Como escolher o batom vermelho ideal para você

O batom vermelho sempre foi e sempre vai ser um clássico da maquiagem, pois nunca sai de moda. Mas além de ser um item de maquiagem muito versátil, essa cor ainda deixa o visual das mulheres mais elegante e com um toque especial de sensualidade. Por isso, toda mulher deveria ter pelo menos um batom dessa cor para usar de vez em quando ou quando a ocasião pedisse. Afinal, ele ajuda a transformar qualquer maquiagem.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Como escolher o batom vermelho ideal para você


Embora o batom vermelho tenha o poder de valorizar os lábios de qualquer mulher, ele também deve ser escolhido com cuidado. Isso porque é muito comum que um tom de vermelho fique lindo na sua amiga, mas não combina com você. Isso acontece porque existem vários tons e nuances de batom vermelho e alguns não combinam com todos os tipos de pele. Além disso, é importante lembrar que nenhuma mulher é igual a outra.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

batom vermelho ideal

Para evitar erros na maquiagem, vale a pena aprender como escolher o batom vermelho ideal para você. Pensando nisso, selecionei algumas dicas para você aprender a escolher o tom de vermelho que mais combina com o seu tipo de pele e cor de cabelo. Confira!

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Batom vermelho ideal

Se você tem a pele branca, a dica é escolher os tons de vermelhos mais abertos como o alaranjado e rosados. Além disso, evite tons de vermelho mais escuros, pois tendem a deixar o rosto muito pálido. Já as mulheres negras ficam lindas com tons mais escuros, como o vermelho bordô que é super elegante e sensual.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele negra

mulher com batom vermelho

As mulheres orientais também podem usar o batom vermelho sem medo, porém é imprescindível seguir as dicas de como escolher o batom vermelho ideal para cada tipo de pele. Nesse caso, a dica é optar por tons de vermelho mais vivos e abertos, pois eles são ideais para esse tom de pele. Já as morenas claras combinam melhor com os vermelhos mais fechados ou até mais alaranjados.

Veja Também: Produtos labiais para conseguir aquela boca de fotos de revista

batom vermelho para negra

No entanto, para saber como escolher o batom vermelho ideal para você também é importante levar em consideração outros fatores, já que não é apenas a cor da pele que interfere no resultado final. Se você tem o cabelo claro ou castanho, a dica é apostar nos tons mais vibrantes. Mas se você é ruiva prefira usar vermelhos mais suaves e opacos.

Veja Também: Lábios com efeitos especiais

batom vermelho da Sabrina Satto

Outra dica de como escolher o batom vermelho ideal para você, é apostar no vermelho coringa, onde seu segredo não está no tom, mas na textura. Para não correr o risco de errar na maquiagem com batom vermelho aposte no batom vermelho mate ou opaco, pois eles têm uma textura semelhante a de uma camurça, e fica ótimo para todos os tipos de mulher. Além disso, o batom mate deixa os lábios mais uniformes e livre de manchas, e ainda tem o poder de deixar qualquer mulher sensual na medida certa!

Veja Também: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

batom vermelho correto

 

Deixe um comentário