Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

Alegre, delicado e com a cor da primavera, o batom rosa é puro poder, perfeito para dar cor a dias cinzentos, como também realçar dias de céus mais azuis, sem dúvida, levanta qualquer look, e deixa qualquer produção mais romântica e feminina, e o que é melhor…é super democrático, combina com todas! E aí, convencida? Ok, mas apesar de todas essas qualidades, sempre tem um tom que mais combina com você, sabia? E é isso que vamos mostrar agora, o batom rosa ideal para seu tom de pele.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele
Para quem não sabe, o batom rosa sempre foi o queridinho das mulheres, ou quase, já que esteve em alta nos anos 60, quando seu tom era super discreto, passando a super vivo e alegre nos anos 80, e sumindo do cenário nos anos 90, com a onda nude que tomou conta das produções, mas, para a alegria geral das amantes do pink, acabou retornando nos anos 2000 e continua até hoje, agora acompanhando essa onda retrô.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

batom rosa ideal para seu tom de pele

Porém, apesar de amado pela maioria das mulheres, muitas ainda relutam em adotar essa cor, por achar que não combinam com seu tom de pele. Mas, podem comemorar, a cor é super democrática, combina com todas, só é preciso descobrir o tom que mais combina com você, o que pode ser feito agora.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

O batom rosa ideal para Loiras

O batom rosa ideal para Loiras
As loiras, pelo menos as naturais, com a pele mais clarinha, a dica é optar por batom rosa que puxa para o coral, ou um dourado suave, pois fica super chic, ou também, super combina com os rosas bem clarinhos que, aliás, estão sendo tidos como o rosa da vez.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

O batom rosa ideal para mulheres Orientais

O batom rosa ideal para mulheres Orientais
As mulheres orientais cuja pele é mais clarinha, a dica é a mesma dada às loiras, apostar em batom rosa que puxa para o coral, ou um dourado suave, já, quem tem a pele que puxa para o tom amarelado, a dica, nesse caso, é se jogar nos rosas vivos, pinks e fúcsias, e arrasar geral!

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

O batom ideal para Morenas

O batom ideal para Morenas
Se sua pele for morena, e puxar para o amarelo ou o oliva, deve optar por batom rosa vivo, principalmente o que puxa para o azulado (como o fúcsia), fica super bonito. Também pode optar pelo batom rosa coral ou um rosa que puxe para o salmão, um luxo!

Veja Também: Como escolher o batom vermelho ideal para você

O batom ideal para Mulheres Negras

O batom ideal para Mulheres Negras
Foi-se o tempo em que se achava que as mulheres negras não combinavam com um batom rosa, ainda bem que isso ficou lá para trás, pois não só combinam como também ficam lindas, a dica é que as de peles mais escuras optem pelo rosa escuro e as variações de roxo e vinho, pois são elegantes, sofisticados e o resultado é um look super interessante, e as de pele puxando para o tom de dourado optem pelas tonalidades rosadas mais vivas, principalmente rosas com um fundo azulado.

Veja Também: 5 Dicas para Você conseguir uma Boca Vermelha dos Sonhos

Como combinar o batom rosa

O batom rosa não é difícil de combinar, pode vir junto com sombras, lápis e delineadores nos tons preto, marrom, verde, nudes e beges, quem for mais ousada pode até arriscar misturá-lo com um laranja ou vermelho!

Caso queira desenvolver mais habilidades com maquiagens, eu recomendo que faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Add Comment