Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

O mundo beauty é mesmo super democrático, tanto que o discreto e chic batom matte está dividindo os holofotes com os
nada básicos e discretos batons com brilho ou mesmo o gloss. Para quem não sabe, o batom matte é aquele que não tem brilho, possui um acabamento elegantemente fosco. Assim, depois dos lábios iluminados reinarem absolutos, o batom matte vem roubando, cada vez mais, a cena, e se consolidando como o queridinho da vez.

Produtos labiais para conseguir aquela boca de fotos de revista

tons de batom matte

Dicas para usar o batom matte corretamente


Com o batom matte é possível conseguir uma maquiagem mais clássica, que ultrapassa os limites de modismos, ele que foi sensação absoluta nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Mas hoje, a beleza está bem mais flexível, assim, quando a boca é apagada por conta de um batom matte, a dica é criar um leve contraste com ponto de luz nos olhos.

Como recuperar produtos de maquiagem danificados

rihanna usando batom matte
O sucesso do batom matte é tanto que já virou o preferido da maioria das famosas na hora de pisar nos tapetes vermelhos da vida.

Makes que continuarão com tudo em 2014

Rihanna vem ao Brasil para fotografar para a Vogue

foto de mulher usando batom matte
Assim como o blush, esmalte e sombra, o batom matte tem uma textura diferente, deixando os lábios com um toque seco e um aspecto aveludado, e o legal é que o batom matte permanece por mais tempo nos lábios, já que o brilho tira a duração do make, ou seja, os batons cintilantes, por exemplo, duram menos tempo que os demais.

Maquiagem para entrevista de trabalho

truques usando batom matte
Para arrasar com o visual opaco nesse verão, com os lábios matte, a dica é apostar em cores como vermelho, rosa e ameixa, acompanhado de olhos discretos, as cores nude e o laranja também estão em alta, um batom cor de boca super combina com um olho colorido, que também está super em alta nessa estação.

Olhos delineados são tendências

dicas para usar batom matte
Vale ressaltar que o batom matte por ter a textura opaca e estar livre do brilho do batom convencional, pede que os lábios estejam bem hidratados para receber o make, não quer dizer que o batom matte danifique os lábios, já que a maioria dos batons hoje já conta com vitaminas e outras propriedades.

Infográfico revela como e quando as mulheres usam maquiagem

hidratante labial
Porém, quem quiser investir no batom matte e estiver com os lábios rachados, vele aplicar um hidratante labial antes do batom matte e sempre manter a rotina de hidratar os lábios, outra dica é investir em esfoliantes, basta aplicar um pouco nos lábios e fazer massagens circulares, hoje já existem muitas opções no mercado.

Adicionar comentário