6 razões para você se apaixonar pelo batom matte

Que o batom matte voltou isso não é novidade, já é tendência há algumas temporadas, mas não dá para negar que é nas estações de frio que batons com esse tipo de acabamento ganham ainda mais força.

A verdade é que, para desespero das amantes de batons cremosos ou com brilho, os batons sequinhos é que reinam absolutos nos dias mais frios do ano.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Confira: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Mais: Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

6 razões para se apaixonar pelo batom matte
O fato é que não faltam motivos para fazer do batom de efeito sequinho o queridinho da estação, desde durar muito mais tempo, não escorrer nos cantinhos e ainda deixar o visual mais moderninho, veja abaixo porque fazer do batom de efeito matte a grande estrela da make. Confira!

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

1 – Visual descolado

Quem quer adotar uma vibe pra lá de moderna, deve apostar no batom matte

Quem quer adotar uma vibe pra lá de moderna, deve apostar no batom matte, que valoriza os lábios de maneira profissional, deixando a cobertura sequinha e bem colorida, com aquele acabamento que antes só era possível encontrar em capas de revista.

Veja Também: DIY: Faça você mesma um batom caseiro,rápido e fácil

2 – Destaque na make

O batom matte é uma ótima dica para quem quer, principalmente, apostar em uma make discreta, deixando o destaque só para o batom.

O batom matte é uma ótima dica para quem quer, principalmente, apostar em uma make discreta, deixando o destaque só para o batom.

Veja Também: 10 dicas para passar batom vermelho de forma perfeita

3 – Dura muito mais

Quem não gosta de se preocupar em ficar retocando o tempo todo o batom também deve optar pelo efeito matte

Quem não gosta de se preocupar em ficar retocando o tempo todo o batom também deve optar pelo efeito matte, pois ele possui uma cobertura mais sequinha, aderindo melhor aos lábios, fazendo com que aumente a duração da cobertura, ideal para aqueles dias corridos.

Veja: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

4 – Pode ser usado o ano inteiro

Pode ser usado o ano inteiro

Vale ressaltar que apesar de ser mais usado nos dias mais frios, ele não é tendência apenas no inverno, muito pelo contrário, pode e deve ser usado o ano inteiro.

Enquanto no inverno, as cores intensas vão deixar os lábios chiques e adequados ao clima frio, no verão, tons super coloridos e ousados aparecem muito mais realçados no batom de cobertura matificada, sem falar que não corre o risco de derreter no calor e nem borrar em dias de chuva.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

5 – Não derrete e nem acumula nos cantinhos

batom matte não derrete e nem acumula nos cantinhos

É terrível perceber que o batom está derretendo e/ou se acumulando nos cantos da boca, o que é muito comum em dias quentes. Portanto, quem quer evitar esse tipo de situação a dica é investir em batom de cobertura matte, pois é um batom altamente pigmentado que se fixa nos lábios muito bem, não sendo necessário apelar para constantes retoques.

Veja: Como fazer o batom durar mais tempo

6 – Nada de grude

batom com textura matte

Quem já não viu os cabelos grudarem na boca ao menor sinal de vento quando está a bordo de um bom batom cremoso ou de um gloss.

Pois é, uma boa alternativa para quem deseja passear ao ar livre sem nenhuma preocupação é apostar no batom sequinho, de efeito matte. Os cabelos poderão até ficar bagunçados por causa do vento, mas a boca continuará linda e com o batom intacta.

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Add Comment