Barriga sequinha para o verão

Quando as flores mostram mais a sua beleza, quando sentimos um perfume novo no ar e o sol permanece brilhando por mais dias, notamos que a primavera chegou e, logo logo, o verão dá seu ar da graça.

E é nesse momento, que normalmente, paramos para analisar: será que o meu corpo está como eu quero para o curtir o verão?

Veja Também: Exercícios para secar a barriga em 6 semanas

Veja como conseguir uma barriga sequinha para o verão

Nós, seres humanos, sempre desejamos melhorar algo, e essa ambição, desde que seja saudável, pode ser considerada positiva. O ato de buscar alternativas para se sentir bem contribui para consultar a orientação de especialistas, ter um olhar mais crítico na hora de comprar alimentos e, principalmente, criar alternativas saudáveis para ter uma rotina adequada.

Veja Também: Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

Mas quando o assunto é verão, vem logo a questão: como perder aquela barriguinha indesejada? Fomos buscar algumas dicas e encontramos alternativas que são cientificamente comprovadas.  De acordo com especialistas, para perder a “pochete”, você precisa sumir com peso, já que o resultado pode ser notado em todo o corpo e, em especial, a barriga. Então, nada melhor do que começar pela alimentação. Vamos lá!

Veja Também: Dicas para chegar ao verão em forma

Dicas para secar a barriga para o Verão

Alimentos que ajudam a diminuir a barriga


Chá Mate

Herança que vem dos índios Guaranis, o chá da erva-mate possui pouquíssimas calorias e concentra grande quantidade cafeína, substância que acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda a queimar gordura.

Veja Também: 10 passos para conquistar um corpo em forma

Chia

Esta sementinha caiu no paladar e se tornou ingrediente de diversos pratos nos últimos anos. Conhecida por suas propriedades nutritivas especiais e por ajudar na perda de peso e barriga, a Chia é rica em fibras e ômega 3, que causam saciedade e regularizam o apetite.

Veja Também: 10 passos para você entrar em forma

Chia ajuda secar barriga para o verão

Aveia

As fibras você pode incluir em todas as refeições, seja no café da manhã com frutas e, até no jantar especial, com peixe empanado com aveia. Estudos indicam que ajudam afinar a cintura, controlar o colesterol e taxas de açúcar no sangue.

Veja Também: Massagens corporais para você entrar em forma

Aveia auxilia no processo de secar a barriga para o verão

Iogurte desnatado

Se o iogurte já está presente no seu cardápio, agora mais do que nunca você precisa fortalecer essa relação. O item possui poucas calorias e é rico em cálcio, mineral que interfere nas células de gordura e diminui o seu volume.

Veja Também: Perca peso e entre em forma com treinamento funcional

Iogurte desnatado alimento para secar a barriga

Exercícios para perder a barriga

Além de adotar uma alimentação balanceada e saudável, o seu corpo também precisa de exercícios físicos para atingir o objeto. Comece a suar!

Veja Também: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias

Flexão de quadril

O exercício ajuda a fortalecer as pernas e os músculos inferiores do abdômen.

Flexão de quadril para conseguir uma barriga sequinha para o verão

Abdominal reverso

Para realizar este exercício, deite no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados e faça flexão.

Abdominal reverso para conseguir secar a barriga para o verão

Tradicional com a perna estendida

Ajuda a fortalecer os músculos da parede abdominal.

Tradicional com a perna estendida para secar a barriga

One Response

  1. mariane outubro 31, 2014

Add Comment