5 dicas simples para você deixar a barriga lisa

Seus tênis de exercício estão gastos. Seu carrinho de supermercado está sempre repleto de alimentos saudáveis.

Você sempre resiste à tentação de mergulhar de cabeça em um pote de sorvete quando está estressada.

No entanto, sua gordura da barriga permanece e parece impossível ter a barriga lisa.

É frustrante, com certeza, mas não é permanente!

Esses hábitos saudáveis são um bom começo, mas à medida que você envelhece, você precisa se exercitar mais e comer de forma ainda mais inteligente para manter a barriga lisa.

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5 dicas infalíveis para deixar a barriga lisa

É possível conseguir uma barriga lisa com as estratégias corretas.

Reunimos aqui 5 dicas infalíveis para deixar a barriga lisa. As dicas são da Michele Olson, pesquisadora de exercícios da Universidade de Auburn. Confira!

1. Acelere durante a caminhada

Aumente seu ritmo durante a caminhada e você será capaz de queimar cerca de 25% a mais de gordura e estará um passo mais próxima da tão desejada barriga lisa.

Um estudo recente da Universidade de Arkansas descobriu que exercícios curtos de alta intensidade foram capazes de reduzir em até 20% a gordura abdominal depois de 3 meses, enquanto os exercícios longos de baixa intensidade não apresentaram nenhum resultado nesse sentido no mesmo período.

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2. Levante um pouco de peso

Exercícios aeróbicos vigorosos como caminhadas aceleradas e corridas são ótimos para eliminar a gordura da barriga, mas um treinamento envolvendo levantamento de peso pode impulsionar os resultados e fortalecer ainda mais a parte central do corpo, deixando você com a barriga lisa.

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Levantamento de peso para perder a barriga

3. Ingira os alimentos certos

Alguns alimentos comprovadamente ajudam a manter a barriga lisa, enquanto outros são vilões bastante conhecidos.

Comer porções balanceadas e ficar longe do fast food é essencial, mas há alguns alimentos que podem te ajudar a atingir o objetivo da barriga lisa com ainda mais rapidez.

Grãos integrais, nozes e proteínas são alguns desses alimentos.

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4. Aposte no chá verde para conseguir a barriga lisa

O chá verde é bom para a pele, ajuda a combater o câncer e ainda é um ótimo aliado para quem quer ter a barriga lisa.

Um estudo do Journal of Nutrition descobriu que pessoas que bebiam o equivalente a cerca de 4 xícaras de chá verde por dia durante 12 semanas perderam mais de 8 vezes mais gordura abdominal do que aqueles que não beberam.

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Mulher bebendo chá

5. Faça exercícios de equilíbrio

Se você já faz exercícios de força, como sugerimos no item 2, você já deve ter uma boa preparação para realizar exercícios de equilíbrio também.

Pesquisas sugerem que fazer exercícios focados na parte inferior do corpo (como agachamentos) é uma ótima maneira de fortalecer os músculos da parte central do corpo e, assim, conseguir uma barriga lisa.

No entanto, incorporar exercícios de equilíbrio ajuda – e muito – a atingir o objetivo mais rapidamente.

Isso acontece porque quando você limita sua base de apoio em um exercício de equilíbrio, você fica com menos estabilidade, então, seu corpo faz com que todos os músculos da parte central trabalhem para evitar que você caia.

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