Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia

Não tem jeito, ou por dormir de cabelo molhado, ou por ter feito algum penteado que tenha marcado seus fios no dia anterior, por um ou outro motivo, sempre tem um dia em que seu cabelo amanhece seu inimigo e, vamos combinar, há várias maneiras e situações em que um cabelo mal dormido podem enlouquecer uma mulher. Mas…como não queremos que ninguém mais entre em pânico por conta de uma cabeleira rebelde, mostraremos aqui algumas dicas, bem simples, de como fazer as pazes com seus cabelos quando ele acordar assim…de mal com a vida, num “bad hair day”:

7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

Dicas para evitar o “bad hair day”

Se amanhecer oleoso…


Se seu cabelo acordar um tanto quanto oleoso na raiz, a dica é abusar dos milagrosos shampoos secos em spray. Para um bom resultado, procure direcionar o bico para a raiz dos fios, a uns 10 centímetros de distância, depois, penteie os cabelos com um pente de dentes largos. Mas muita calma nessa hora, nada de ficar passando a mão no cabelo, isso fará com que o efeito vá embora e fique até mais oleoso. Mas se, por outro lado, não deu tempo de lavar seus cabelos, e ele está com aquela aparência de sujo, todo oleoso, nesse caso, a dica é prender em um coque alto e passar um pouco de gel.

Penteado Coque, o verão é dele, inspire-se!

cabelos oleosos no bad hair day

Se amanhecer armado no “bad hair day”…

Pois é, quem já não passou por isso??? Nesse caso, não dá para escapar…vai precisar prender, podendo ser uma trança, coque, lenço, rabo de cavalo com trança, enfim, opções não faltam…ou também, borrifar uma pouco de água (mineral) e, depois, amassar das pontas para a raiz com um leave-in suave para que ele recupere as ondas ou cachos naturais.

Leave-in: Guia prático de como usar corretamente

Se amanhecer sem volume…

Hoje isso não é mais problema, pois já existem no mercado ótimos produtos para dar volume aos fios, basta escolher um para o seu caso. Uma dica é optar por mousses de baixa fixação, que permitem que você modele o penteado, com volume extra e aspecto natural, ou…pode também usar um pouquinho de pomada em pó na raiz, levantando um pouco a região com os dedos, mas, nesse caso, nada de ficar passando os dedos no cabelo!

Cortes de cabelo verão 2014

Se amanhecer arrepiado…

Ninguém merece acordar de cabelo em pé, quem tem franja costuma passar mais por esses problemas, nesse caso, use finalizadores e produtos anti-frizz à base de silicone ou de óleo de argan, passando os dedos nos fios devagar e com cuidado, mas preste muita atenção na quantidade de produto, pois se exagerar, irá correr o risco de deixar oleoso. Porém…se mesmo depois disso tudo, seu cabelo teimar em não estar num bom dia…o jeito é trança nele!

Trança espinha de peixe passo a passo

Se amanhecer escorrido…

Se no “bad hair day” seu cabelo amanheceu liso escorrido, acordou chapado, boi lambeu, tente passar pomada em pó em algumas mechas ou mesmo desfie uma aqui, outra ali, com um pente fino, da ponta para a raiz e pronto, já estará com os cabelos lindos e sedosos!

10 dicas para proteger os cabelos no verão

Se amanhecer opaco…

Pois é, caso seu cabelo amanheça muito opaco no “bad hair day”, sem brilho, tente passar spray de brilho ou finalizadores à base de silicone, do comprimento às pontas (sem exagerar), e uma outra dica é prender em um rabo alto, cheio de estilo e sofisticação, e aplicar spray de brilho só na extensão.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

cabelos lindos após um bad hair day

Pronto, agora com esses simples truques, seus dias de cabelos rebeldes ou “bad hair day” estão contados, poderá desfilar por aí sempre linda e confiante!!!

Adicionar comentário