6 Dicas de como aumentar o brilho dos cabelos

Se o seu cabelo está sem vida porque perdeu o brilho, está na hora de adotar algumas atitudes que vão ajudar a devolver a sua beleza e vitalidade. Para recuperar o brilho dos fios, é preciso adotar alguns cuidados especiais que vão estimular a recuperação das fibras capilares danificadas e devolver o brilho natural dos cabelos. Pensando nisso, selecione 6 dicas de como aumentar o brilho dos cabelos para você começar a seguir agora mesmo!

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

como aumentar o brilho dos cabelos

Veja como aumentar o brilho dos cabelos

1.Não lave o cabelo na água quente

No inverno acabamos lavando o cabelo na água quente, já que não é fácil aguentar o frio dessa temporada. No entanto, esse hábito acaba removendo toda a proteção natural que recobre os fios, deixando-os mais propensos aos danos. Dessa forma, lavar o cabelo na água quente com frequência também retira o brilho natural dos fios. Prefira água morna para lavar os cabelo, até mesmo nos dias frios.

Veja Também: 6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

2. Escolha o shampoo certo

Na hora de lavar o cabelo, a escolha do shampoo também influência no brilho dos cabelos. Por isso, se você quer aumentar o brilho dos seus cabelos, dê preferência para um shampoo que tenha manteiga de karité em sua composição ou que seja mais suave. Esse tipo de shampoo é muito bom, pois agride menos os fios e ainda ajuda a tratar e a repor os lipídeos retirados pela lavagem.

Veja Também: Atente-se ao shampoo e diminua a queda de cabelo

como aumentar o brilho dos cabelos

3.Troque o condicionador pela máscara

Depois de lavar o cabelo com shampoo, uma boa dica de como aumentar o brilho dos cabelos é substituir o condicionador comum por alguma máscara capilar. Elas são mais indicadas por serem muito mais concentradas e por possuírem mais ingredientes protetores e amaciantes. Para deixar o cabelo com mais brilho, aplique uma boa quantidade de máscara durante o banho massageando bem os fios e, deixe agir por pelo menos cinco minutos.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

4. Use creme para pentear sempre

Os cremes para pentear que são usados logo após a lavagem, contêm aminoácidos e proteínas que penetram nos fios, protegendo-os por fora e recuperando-os por dentro. Por isso, é muito importante aplica-los depois de todas as lavagens para deixar os cabelos mais macios e hidratados, e também com menos frizz e volume. E com tudo isso, o seu cabelo também ficará com muito mais brilho.

Veja Também: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

como aumentar o brilho dos cabelos

5. Use reparadores de pontas

Se você quer aumentar o brilho dos cabelos não tem como descartar o uso de reparadores de pontas. Eles podem ser encontrados em farmácias e perfumarias e existem vários tipos. A maioria contêm silicones funcionais que penetram profundamente nas fibras das pontas dos cabelos restaurando os fios prejudicados e prevenindo novas rupturas. Portanto, sempre que sentir que suas pontas estão ressecadas e sem brilho, aplique uma boa quantidade nas pontas dos dedos e espalhe deslizando do meio para as pontas dos cabelos.

Veja Também: Recupere seus cabelos fazendo um cronograma capilar

6. Faça hidratações potentes

Outra dica muito útil para aumentar o brilho dos cabelos é fazer hidratações com produtos potentes. Você pode usar uma boa máscara hidratante ou até mesmo ampolas de tratamento de choque que também proporcionam uma excelente hidratação. O ideal é fazer uma boa hidratação, pelo menos uma vez por semana, para conquistar um cabelo brilhante e macio.

Adicionar comentário