As mudanças no casamento com a chegada dos filhos

Constituir uma família é o sonho da maioria dos casais e a maioria das mulheres por natureza ou instinto já nascem sonhando com o próprio filho quando cuidam das bonecas.

Veja Também: 10 Dicas para manter um bom casamento após o nascimento dos filhos

A chegada dos filhos, é uma grande alegria e todas as atenções são voltadas para o novo integrante da família, é uma felicidade e realização de um sonho.

Passado esse primeiro momento, onde todos os parentes, amigos e propriamente o casal celebram essa chegada, os sentimentos começam a ficar confusos.

Leia Também: Veja como eliminar a barriga após a gravidez

Os pais então percebem que ter um bebê não é uma tarefa simples e muda a rotina do casal radicalmente, e isso interfere no relacionamento, desgastando a relação.

chegada dos filhos

Por mais planejada que tenha sido a gravidez, a nova rotina com a chegada dos filhos, exige mais responsabilidades e afazeres.

Veja Também: 5 Dicas para você perder barriga depois da gravidez

Veja como lidar com as mudanças no casamento após a chegada dos filhos

São tantas novidades, perda de sono, mamadas, troca de fraldas, banhos. Essas novas funções exigem um cuidado especial e o desgaste da relação se torna inevitável. As mulheres em especial, sentem um pouco mais, a rotina é drasticamente modificada.

Muitas mulheres modernas deixam a maternidade para depois que se consolidam no mercado de trabalho, isso faz com que a chegada dos filhos as deixem na incerteza de voltar ou não ao trabalho, e os dias e meses passados em casa com a licença maternidade pode causar depressão.

Veja Também: 10 Maneiras de se sentir mais segura no relacionamento

As mudanças físicas no corpo, as mudanças nos hormônios, acaba fazendo com que a relação sexual do casal fique um pouco esquecida e estremecida.

casamento após a chegada dos filhos

Esse desejo sexual que antes era mais aflorado em ambos, na mulher se perde por conta da nova rotina, das novas obrigações, do cansaço físico e mental, da preocupação com o filho.

Veja Também: Esposa: 10 Atitudes que você nunca deve ter

No caso dos homens, a chegada dos filhos afeta diretamente no relacionamento pessoal e sexual com sua esposa, uma vez que a rotina do homem é pouco alterada, ele passa a não compreender o desgaste físico e psicológico que sua esposa está vivendo, passa a não entender a falta do apetite sexual e o casal passa a ter um conflito e até mesmo uma crise no casamento.

Veja Também: 6 maiores erros no relacionamento

Os homens não conseguem entender as mudanças de sua esposa, e assim alguns passam a ter comportamentos ainda mais desgastantes para o casal, como: querem chamar a atenção das esposas, sentem ciúmes dos bebês, cobram das esposas atividades que faziam antes da chegada dos filhos.

Na verdade ambos desempenham o papel de pai e mãe, e se esquecem do papel de marido e esposa.

Veja Também: 10 segredos para ser feliz no casamento e na vida

Essa transição pode demorar meses ou anos a normalizar, isso vai depender de como cada casal lida com essas mudanças.

briga de casal após a chegada dos filhos

Outro fator que deve ser levado em consideração é o fato da sua vida social também mudar, se antes os churrascos, baladas aos finais de semana e encontros depois do trabalho com amigos era constante, com a chegada dos filhos isso também é afetado, uma vez que você não poderá mais acompanhar o ritmo de casais e amigos que não tem filho pequeno.

Veja Também: 7 formas de sair da rotina

O ponto de partida para que esse período de transição seja menos doloroso e menos traumático, é o diálogo, ao invés de estremecer a relação do casal, a chegada dos filhos pode unir ainda mais.

Juntos, o casal deve dialogar sobre a nova rotina, juntos o casal precisa achar uma forma de modificar esse contratempo e superar essa nova e linda fase, e a disposição de assumir um novo compromisso deve surgir e aflorar em ambas as partes.

Veja Também: 5 dicas de como inovar no amor

O casal necessita fazer programas românticos e dar mais atenção um ao outro.

programa romântico após a chegada dos filhos

Uma forma simples é a mulher descansar junto com o bebê, o homem quando possível acordar a noite e ajudar sua esposa com os afazeres, tentar achar um ponto de apoio como: uma avó, tia, madrinha que possa ficar com a criança por um período, para que o casal tenha um tempo a sós.

Veja Também: 5 segredos de um casamento feliz

Conciliar as duas funções de pais e amantes requer um novo aprendizado, mas quando existe amor, respeito e disposição para ficar juntos, o casal deve fazer de tudo para enfrentar essa nova fase, reforçando as palavras de amor e carinho com gestos.

A criação de um filho, pode mudar a relação de um casal para sempre, ambos desenvolvem qualidades surpreendentes, e devem ser respeitados.

Veja Também: 15 Dicas para você ser a mulher perfeita para seu marido

O diálogo deve existir constantemente para manter o relacionamento saudável, investir no casamento e no casal é uma forma de ter uma família saudável, feliz e sólida. E isso e imprescindível para a chegada dos filhos

Um ambiente de amor e respeito é o melhor que você pode dar ao seu filho.

Veja Também: Como Satisfazer um Homem e Fazê-lo Feliz em 10 passos

Adicionar comentário