As 2 melhores receitas para emagrecer

Veja aqui as 2 melhores receitas para emagrecer e entrar em forma ainda este ano.

Veja Também: 5 receitas de água aromatizada para emagrecer e melhorar a saúde

Emagrecer é algo almejado por muitos brasileiros e brasileiras, portanto as dietas não param de surgir, algumas complicadas ou mais simples, porém é importante manter em mente a necessidade de iniciar uma dieta que dê o mesmo nível de importância para a saúde, e não apenas para o emagrecimento.

Então, sabendo disso separamos aqui 2 dietas que te ajudarão a valorizar a saúde em primeiro lugar, esta seleção certamente fará você perder pelo menos 1 kg por semana inicialmente, de uma forma nutritiva e simples, garantindo que um novo estilo de vida possa ser adotado de maneira duradoura.

Veja Também: 4 dicas de ouro para reduzir a barriga: até 1 kg por dia

As melhores receitas para emagrecer

Fonte: Pixabay

1 – Jejum Intermitente

As pesquisas científicas ainda estão chegando, mas cada uma delas mostra como é possível melhorar a qualidade de vida, acelerar o metabolismo, ter mais disposição e acima de tudo emagrecer com saúde seguindo a receita do jejum intermitente.

Este tipo de dieta para emagrecer não segue uma receita específica, porém é uma fórmula que você pode adotar por si mesma e garantir quilos e mais quilos perdidos.

Você apenas precisará se acostumar com um novo padrão de alimentação, sempre de acordo com sua própria agenda, facilitando sua vida sem recorrer a opções complicadas para emagrecer.

O jejum intermitente poderá ser feito selecionando algumas janelas de alimentação que se adequam a sua rotina diária, algumas destas janelas podem ser de 8, 10, 12, 14, 16 ou 18 horas em casos extremos.

O jejum intermitente, para quem nunca ouviu falar sobre esta receita para perder peso, consiste em deixar de se alimentar por longas horas, totalmente indo contra o que normalmente é recomendado pela maioria das pessoas, que consiste em comer a cada 3 horas.

Nas janelas de alimentação, você poderá incluir o período de sono e ainda mais algumas horas antes de dormir e ao acordar, facilitando sua aderência a esta dieta, portanto, se sua agenda permitir, você fará, por exemplo, sua última refeição às 20 horas da noite, dormirá à meia noite, acordará às 8 horas da manhã e fará sua primeira refeição ao meio dia, constituindo assim uma janela de 16 horas.

Se para você parece difícil inicialmente, saiba que esta receita pode ser facilitada inicialmente aderindo a uma janela de alimentação mais curta nas primeiras semanas, aumentando aos poucos o período de jejum em que você passará a aderir.

Veja Também: Jejum Intermitente: por que o método conquista cada vez mais famosas

2 – Cru até as 4

Esta é uma receita para emagrecer muito eficaz em inúmeros aspectos, o mais importante deles é que garante uma alimentação muito mais rica em vitaminas, nutrientes, antioxidantes e enzimas essenciais ao corpo.

Esta opção é indicada para quem sabe que poderia se beneficiar em ter uma alimentação mais saudável, ou seja, todo mundo, não é mesmo?

A receita é simples, desde o momento em que você acorda, até as 16 horas da tarde, você deverá se alimentar apenas de comidas cruas, sem limitação de calorias e sem definir quantidades.

Aderir a esta receita é bem simples, por exemplo, no café da manhã você escolhe 2, 3 ou 4 frutas, em um shake feito com água, ou água de coco, ou consumindo in natura mesmo.

Na metade da manhã, se tiver fome, poderá consumir mais frutas, no almoço poderá consumir uma salada farta com, alface, acelga, rúcula, agrião, espinafre, couve, repolho roxo, pimentões picados, tomate, cebola, cenoura e beterraba ralados e pepino, tudo temperado com limão, sal e pimenta.

Á tarde, se houver fome, poderá consumir nozes e castanhas e mais frutas e após as 16 horas poderá voltar a consumir alimentos cozidos, preparados no fogo ou forno, como esta receita não exige contar calorias nem definir limites ou quantidades, é indicado aqui uma alimentação intuitiva, que consiste em comer quando se está com fome e parar de comer quando estiver cheia.

Veja Também: Nova dieta das frutas enxuga 8 kg em 10 dias: veja como fazer

As duas juntas

Você pode escolher incluir as duas receitas para emagrecer juntas, o que maximizará suas possibilidades de sucesso neste tipo de dieta.

Portanto, dentro de sua janela de alimentação poderá dividir metade dela com uma alimentação crua e a outra metade com alimentação preparada no fogo ou forno, é o caso de muitas pessoas que escolhem este estilo de vida saudável e perceberam não só a perda de peso mas também um aumento em sua energia, diminuição de episódios depressivos ou de ansiedade e uma genuína vontade de estar ativo, praticando alguma atividade física só para gastar o excesso de energia que provém de uma alimentação saudável.

Veja Também: 9 formas de emagrecer sem sofrer

3 Dicas para o sucesso de qualquer receita para emagrecer:

1- Siga as orientações de cada dieta ou receita de maneira fiel, garantindo assim seu sucesso na perda de peso.

2- Beba bastante água, que além de deixar você hidratada, ainda tem o benefício de reduzir o apetite pois muitas vezes interpretamos como fome os sinais de sede que nosso organismo nos envia

3- Não passe fome, muitas dietas e receitas para emagrecer podem reduzir muito seu consumo calórico, mas para não passar fome, você pode fazer uma lista de alimentos que têm poucas calorias e mantê-los sempre à mão na hora da fome.

Veja Também: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

Adicionar comentário