Receita caseira de aromatizador de ambiente

Quem não gosta de ter a casa cheirosa? Pois é, mas nem sempre isso é possível! As donas de casa bem sabem que não basta uma boa limpeza na casa, na hora fica aquele cheirinho maravilhoso, mas, infelizmente, o mesmo vai saindo com o passar das horas. Ou porque se preparou uma refeição, que por mais que se use um depurador…sempre fica um cheirinho e pior, nem adianta fechar portas…ou muitas vezes o cheiro vem de fora, pelas janelas, enfim, as vezes só um bom aromatizador de ambientes para ajudar! Ok, só que, vamos combinar, ou o cheiro não tem nada a ver com nosso gosto pessoal, ou quando é bom, é caro…por isso resolvemos mostrar aqui como criar, nós mesmas, as nossas fragrâncias, ou seja, um aromatizador caseiro, muito simples, com ingredientes fáceis de encontrar no mercado, que você pode fazer até para vender e aumentar a renda familiar!

Aprenda organizar o chá de panela

Receita caseira de aromatizador de ambiente

Como fazer um aromatizador de ambiente

Caneta e papel nas mãos, anote aí:

Você vai precisar de:

1 xícara de álcool
1 colher de sopa de cravo-da-índia
10 gotas de essência de sua preferência

Como fazer


Basta misturar todos os itens e colocar a mistura em um borrifador (encontrado geralmente em lojas onde vendem as fragrâncias de perfume), depois deixe essa solução curtindo por cinco dias.
No mercado existem diversas essências, possibilitando criar várias combinações diferentes. Uma dica é apostar em essências cítricas e canela, que combinam com o cravo-da-índia, que para quem não sabe, dizem ser um bom repelente de mosquito.

10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

como fazer um aromatizador de ambiente
Uma dica é deixar um pulverizador com uma essência diferente em cada ambiente, para a casa ficar sempre perfumada dando aquela sensação de bem estar!

Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

Difusores de Aromas com Varetas

dicas para fazer aromatizador
Você vai precisar de:
1 frasco de vidro
Água mineral
Álcool de cereais (encontrado em empórios naturais)
20ml de essência da sua preferência (também encontrado em empórios)
Palitos de churrasco (corte as pontinhas)

Dicas simples de como lavar biquínis e maiôs

Como fazer:

Lave bem o vidro, se já tiver sido usado, certifique-se de que não resta nenhum resíduo no recipiente. Misture os ingredientes nas seguintes proporções: 100ml de água mineral + 100ml de álcool + 1 essência de 10ml + 8 palitinhos de churrasco. E pronto! Na hora de enfeitar, use e abuse da sua criatividade.

500 Receitas para Emagrecer

Uma Resposta

Adicionar comentário