A melhor forma de aprender inglês e viver o que aprendeu

Muitas pessoas que começam a aprender inglês ficam empolgadas no inicio dos estudos, e estão sempre querendo crescer ainda mais no conhecimento.

Mas, com o passar do tempo boa parte dessas pessoas acabam desanimando diante das dificuldades na hora de entender, escrever e falar a língua estrangeira.

Essa dificuldade de assimilar a língua nova é muito comum, pois muitos não conhecem a melhor forma de aprender inglês e viver o que já aprendeu. Se você está tentando aprender inglês, mas está com dificuldades, confira a seguir algumas dicas importantes para você ter um bom proveito nos seus estudos.

A melhor forma de aprender inglês e viver o que aprendeu

Como aprender inglês de verdade e viver o que aprendeu

A primeira dica é estudar e praticar. Pode até parecer uma dica óbvia, já que não era a primeira que você esperava, mas é a principal. Afinal, quando se trata de estudos não existem milagres, é preciso treinar muito para ter sucesso, principalmente para aprender outra língua. Por isso é preciso estudar muito e praticar no dia a dia.

Você precisa estudar e praticar o inglês todos os dias para conseguir viver o que aprender. Por exemplo, quando você começa a aprender a dirigir precisa fazer várias aulas práticas para assimilar o que deve fazer. Mas, mesmo com tantas aulas você ainda precisa treinar até ficar uma coisa natural a ponto de você não precisar pensar como fazer.

Uma das melhores formas de aprender inglês praticando é assistindo a filmes, séries e escutando músicas em inglês. No inicio dessa prática assista os filmes e séries com legenda e aos poucos vai tirando a legenda para tentar assimilar as palavras. Comece com filmes com diálogos mais fáceis e simples para não te desaminar.

Veja: 10 dicas de ouro para você encontrar o melhor curso de inglês online

do you speak english

Na hora de praticar escutando músicas em inglês, comece escutando a música e não tente traduzi-la. Depois de ouvir a música algumas vezes estude a letra. No início prefira músicas mais fáceis de escutar e mais lentas para que você possa entender a letra com mais facilidade. Lembre-se que o importante é viver o inglês todos os dias.

A leitura também é muito importante, pois além de falar e entender o inglês é fundamental saber ler e escrever. Por isso, comece a estudar a língua lendo notícias online, frases e textos curtos. Praticando a leitura todos os dias, mesmo que seja por poucos minutos, ajuda muito a aprender inglês e viver o que aprendeu.

Vale lembrar que para assimilar bem o inglês, não adianta estudar apenas alguns dias por semana. O ideal para ter bons resultados no aprendizado é estudar e praticar a língua todos os dias, seja assistindo um filme, lendo, escrevendo, escutando música ou conversando com alguém. O importante é viver o que aprendeu todos os dias e tirar suas dúvidas quando for preciso consultado um dicionário ou professor.

Conheça: Os 10 melhores aplicativos para aprender inglês no seu smartphone

Veja no vídeo a seguir algumas dicas de rotina para aprender inglês com mais eficiência

Adicionar comentário