Os 10 melhores aplicativos para aprender inglês no seu smartphone

Aprender inglês nos dias de hoje é essencial.

A língua símbolo da globalização é capaz de falar com o mundo todo e pode ser útil para os estudos, trabalho e viagens.

Aliás, saber falar inglês pode ser um diferencial na seleção de candidatos ou até mesmo para promover um funcionário a um cargo de maior destaque.

Outros símbolos da globalização são os smartphones e a internet e quando o assunto é aprender inglês, essas ferramentas também podem ser úteis. Confira alguns aplicativos que podem se ajudar com a língua da terra do Tio Sam e da Rainha:

Os 10 melhores aplicativos para aprender inglês no seu smartphone

1. Babbel

O Babbel é um aplicativo pago, mas oferece ferramentas gratuitas para usuários do Android e iOS. Nesse programa você vai encontrar cursos de inglês com temas variados, além de exercícios para praticar. Os níveis são iniciante e intermediário. Neles você pode treinar gramática, verbos, trava-línguas, expressões lingüísticas e muitas outras opções de testes.

Mais: Buscando um emprego na indústria da moda? Conheça os mais incríveis!

2. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo grátis que oferece treinamento para seis línguas diferentes, incluindo o inglês. Ele é, atualmente,  o mais baixado pelos usuários do Android e do iOS para aprender línguas estrangeiras. O diferencial dele é o estudo aplicado para diferentes níveis, que torna o aprendizado mais eficiente. O Duolingo também vai do nível básico ao avançado.

Conheça: Os empregos mais bizarros: Você não vai acreditar que existem

3. Speak English

O Speak English é recomendado para aqueles que já sabem um pouco do inglês, mas quer aperfeiçoá-lo. O foco desse aplicativo é a fala, então você vai aprender diferentes expressões, o que dizer em determinadas situações e exercícios de prática de pronúncia, que é o principal foco do programa.

A desvantagem é que o Speak English é um aplicativo pago, com um curto período gratuito.

Veja: 6 coisas que você faz e que irritam seus colegas de trabalho

4. Leo

O aplicativo Leo apareceu para o ensinamento de inglês para crianças, mas acabou conquistando e sendo útil também para os adultos. Com uma interface e exercícios interativos, o Leo é ideal para aprender o novo idioma do zero.

Mais: Conheça alguns dos melhores empregos do mundo

5. 50 Línguas

Como o próprio nome diz, esse aplicativo ensina 50 línguas como, por exemplo, o espanhol, francês, alemão e, claro, o inglês.

Esse aplicativo trabalha com a tradução como aprendizado e possui diversas combinações entre os 100 exercícios disponíveis. No entanto, a versão gratuita libera apenas 30 lições. Para ter acesso a todas, é preciso pagar.

Conheça: 7 profissões que pagam as mulheres muito bem

6. EF My Words

A escola de inglês English Town liberou esse aplicativo gratuitamente para todos que querem aprender inglês. O programa oferece exercícios de vocabulário e gramática que podem ser feitos rapidamente durante qualquer pausa que você tiver no seu dia.

Esses exercícios consistem em:

  1.  Apresentação
  2. Compreensão oral
  3. Revisão
  4. Visualização
  5. Pronúncia

O EF My Words está disponível para usuários do Android e iOS.

Mais: Descubra como ser mais produtiva

7. Busuu.com

O Busuu.com é interessante porque se trata de uma comunidade para aprender línguas diferentes. Através do aplicativo, ou pela internet, é possível fazer exercícios e tirar dúvidas com nativos de países que falam o inglês, por exemplo. Além de aprender a língua, você pode ter contato com culturas diferentes.

Veja: 12 alimentos que melhoram a produtividade

8. Voxy

O Voxy também é considerado um dos aplicativos para aprender inglês mais populares. Ele possui mais de 2 milhões de usuários em todo o mundo. Todos eles assistem a aulas personalizadas de acordo com o nível de inglês e com o motivo pelo qual quer aprender a língua.

Esse aplicativo é interessante também pelo fato de que é atualizado todos os dias e oferece aos usuários notícias e músicas para ajudar na leitura e na pronúncia dos alunos.

O Voxy também está disponível para Android e iOS.

Conheça: 5 pequenas coisas para você fazer todos os dias e ser muito mais inteligente

9. How to Say

O How to Say é um aplicativo gratuito disponível para usuários do Android que ajuda os alunos a treinar a fala, pronúncia e escuta em até oito idiomas, incluindo o inglês.

10. Acella Study

O Acella Study possui aplicativos para 18 idiomas que incluem o inglês. Ele oferece aulas de gramática, fala, pronúncia e um dicionário com mais de 2 mil palavras.

Adicionar comentário