Aprenda a fazer seu próprio batom

Estamos vivendo tempos em que desperdiçar é cafona, ótimo, ponto para a natureza, para a gente e para nosso bolso, todos saem ganhando, e isso, claro, acaba respingando no dia a dia, na decoração e na moda em geral, e assim, até mesmo itens de beleza podem ser reciclados ou reaproveitados, como é o caso do batom, que vamos mostrar agora como fazer você mesma, de uma maneira super simples, seu próprio batom, e para isso, apenas misturando os batons que você tem, para conseguir um número enorme e super variado de novas cores, legal não é?! Pois, assim, poderá aproveitar todos os batons que você já tem, e se quiser, poderá comprar ou conseguir de amigas, novas cores, já pensando nas infinitas combinações que poderá fazer! Para isso você só precisa usar um recipiente, um potinho, vazio, que pode ser um que você já tenha utilizado, pincéis e… criatividade, simples assim!

Como recuperar produtos de maquiagem danificados

batom caseiro

Faça você mesma um batom caseiro

– O primeiro passo é escolher a base da sua cor, ou seja, se você quer um batom rosado, então a sua base será o rosa;

Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

batom passo a passo


– O segundo passo é raspar uma pequena quantidade de um batom rosa e colocar no potinho;
– O Terceiro passo é escolher a segunda cor que você gostaria de acrescentar ao seu batom, assim, caso queira um rosa mais aberto terá que acrescentar vermelho e se quiser mais fechado, acrescentar vinho (lembrando que quanto mais variedades diferentes de cores de batons tiver, melhor vai ser trabalhar e chegar a uma determinada cor, e vale azul, verde, amarelo…).
Para que fique mais fácil conseguir determinadas cores e tons, mostraremos abaixo umas regrinhas básicas:

Como montar uma maleta de maquiagem

cores e misturas

Dicas:

– Se quiser que o seu batom fique mais fácil de ser trabalhado, basta acrescentar uma pequena quantidade de vaselina à mistura, essa vaselina precisa ser em forma de pomada, que fará com que seu batom consiga mais brilho.

– Para quem quer ainda um acabamento mais brilhoso (até para o carnaval), uma dica é acrescentar materiais como o gliter!

Receitas caseiras de beleza com bicarbonato

faça você mesma o batom caseiro
– Caso queira fazer as misturas em grande quantidade, a dica é guardá-las em potinhos separados e que possam ser fechados!

Adicionar comentário