Aprenda diminuir o volume do cabelo

Só quem tem os cabelos volumosos sabe o quanto é difícil mantê-los sempre controlados. E as altas temperaturas do verão e o tempo úmido fazem com que eles fiquem ainda mais volumosos. Além disso, as idas na praia e piscina também pode piorar a situação desse tipo de cabelo, já que o sal, o sol e o cloro danificam o cabelo. Para controlar o volume dos cabelos, o ideal é seguir alguns cuidados simples que podem fazer toda a diferença. Esses cuidados devem ser adotados todos os dias, por isso, aprenda diminuir o volume do cabelo.

Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia

como diminuir o volume do cabelo

Como diminuir o volume do cabelo

Lavagem: Um dos cuidados que o cabelo volumoso deve receber diariamente é na hora da lavagem. Para reduzir o volume dos cabelos depois de secos, o recomendado é escolher produtos próprios para fios volumosos e, depois de lavá-los, é preciso tirar o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha, mas sem esfregar o cabelo.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo


Após a lavagem: Logo após a lavagem dos fios, é fundamental usar um leave in em creme em toda a extensão do cabelo, exceto na raiz. Para finalizar o processo penteie o cabelo com um pente de dentes largos, e em seguida, aplique algumas gotinhas de silicone ou óleo de argan nas mãos, espalhe bem e aplique nas pontas do cabelo. O silicone e o óleo de argan são ótimo alidados para controlar o volume do cabelo.

Leave-in: Guia prático de como usar corretamente

técnicas para diminuir o volume do cabelo

Ao pentear: Na hora de pentear o cabelo também é preciso tomar cuidado. Nunca penteie o cabelo com escova quando ele estiver seco. Nesse caso, prefira desembaraçar os fios com os dedos.

A importância do condicionador para o cabelo

Ao secar: A melhor opção para não ressecar os fios é deixá-los secar naturalmente. Uma dica muito boa para evitar que eles fiquem muito volumosos, é fazer dois coques soltinhos com os fios ainda úmidos, mas nunca muito molhados. Depois de algumas horas, ao soltar o cabelo, o  frizz estará controlado e o cabelo não vai armar.

Coque: Penteados para festas

Hidratação e nutrição: Outra dica importante para diminuir o volume do cabelo é fazer hidratação e um nutrição pelo menos uma vez por semana. Ambos os tratamentos evitam que o cabelo fique ressecado, e por consequência ajuda a controlar o volume dos fios, já que o ressecamento dos fios piora o volume. Faça pelo menos uma vez na semana uma hidratação com uma máscara de boa qualidade, e depois de uns 3 dias use um creme nutritivo para repor os nutrientes essenciais do cabelo.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Corte ideal para cabelos volumosos

Outra dica importante que ajuda a diminuir o volume do cabelo é o corte certo. Se a sua intenção é reduzir o volume dos fios, aposte em cortes em camadas longas cortadas a partir do queixo. Esses tipos de cortes são perfeitos para tirar o volume e ainda dão balanço em todos os tipos de cabelo. Além disso, passe longe dos cortes retos, pois eles vão aumentar ainda mais o volume do seu cabelo.

Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

corte ajuda diminuir o volume do cabelo

Agora que você já sabe como diminuir o volume do cabelo, aproveite as dicas para manter suas madeixas sempre em dia. Além disso, faça um corte novo para renovar o visual.

Créditos de imagens: mdemulher.abril.com.br

Adicionar comentário