Aprenda a cuidar das axilas

Muita gente se preocupa com os cabelos, pele do rosto, faz as unhas todas as semanas, sobrancelhas, é muito comum, principalmente, nos meses mais frios do ano, se esquecer de uma região que nessa época quase não aparece, as axilas. Pois é, mas eis que chega a Primavera (ela sempre chega!) e com elas os dias vão ficando mais quentes e é chegada a hora de tirar do guarda roupa as peças mais fresquinhas, uma blusinha sem alça ou de manguinhas mais cavadas…e é aí que vira um desespero total! Por ter ficado ali, escondidinha, as axilas acabam sofrendo as conseqüências da falta de cuidados. A união da depilação mais o uso de desodorantes, nem sempre adequados, mais a falta de hidratação, tudo isso acaba por contribuir para a irritação dessa região sensível. Mas calma, ainda há luz no fim do túnel, para isso é preciso saber alguns passos para que possa reverter e conseguir manter suas axilas SEMPRE bem cuidadas!

Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

como cuidar das axilas

1. Esfolie e hidrate a pele das axilas regularmente

Mesmo sabendo da importância de uma boa esfoliação na pele do rosto e também na do corpo, muita gente ignora completamente que as axilas também precisam, removendo as células mortas da superfície da pele, pois o acúmulo de células mortas pode facilitar a proliferação de bactérias. A esfoliação também ajuda a expor os folículos capilares, auxiliando na depilação. Para isso pode ser usado um produto esfoliante, aplicando-o com uma esponja ou com a mão. Como a fricção remove camadas de pele, é importante deixar a região descansar por algum tempo. Por isso, é aconselhável fazer a esfoliação duas vezes por semana, no máximo. Já, a hidratação deve ser aplicada em toda a pele, evitando o ressecamento e irritação provocadas por uso de desodorantes. Opte por desodorantes que contenham hidratantes em suas fórmulas, como os antitranspirantes Dove, ou se preferir, pode usar o seu próprio hidratante na região .

5 Dicas para ter pés de princesa

2. Cuide de sua pele depois da esfoliação

Ao passar uma lâmina sobre a pele, abrem-se inúmeros cortes em sua superfície, por serem minúsculos, não provocam danos profundos, já que cicatrizam rapidamente, mas quando você aplica imediatamente um produto químico ou quando a região depilada se enche de suor, podem surgir problemas de irritação. Portanto, é importante esperar algum tempo até que a pele se recupere da depilação, e mais tarde, utilizar produtos com ingredientes hidratantes.

Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

3. Se depile ao começar seu banho

Embora o chuveiro seja um lugar adequado para a depilação com lâmina, pois a umidade amacia os pelos, facilitando sua remoção, é preciso ter cuidado, a depilação deve ser feita bem no começo do banho, pois depois de alguns minutos a pele incha, comprometendo o deslizamento da lâmina. Outra coisa importante, é que é preciso secar completamente a lâmina entre as depilações, porque a umidade favorece o acúmulo de bactérias. Outra coisa, não é preciso comprar um produto específico para a depilação com lâmina, mas evite sabonetes com ação desodorante, fragrâncias ou álcool. Sempre dê preferência por produtos neutros com propriedades hidratantes, hoje já existem muitas marcas no mercado com preços bem acessíveis.

Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

como depilar as axilas

4. Use uma lâmina adequada

Não subestime essa região, pode ser danificada a cada passagem da lâmina, é importante reduzir o atrito ao máximo. Para isso, use um aparelho bem afiado e, de preferência, com várias lâminas, que removem mais pelos de uma só vez. Preste atenção às indicações de uso e de substituição presentes na embalagem da lâmina.

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

5. Caso use cera, não esqueça de preparar suas axilas antes da depilação

Como a depilação com cera remove uma fina camada de pele, deixando-a vulnerável a irritações e infecções, evite usar cera muito quente, pois podem ocorrer pequenas queimaduras, escurecendo a pele ou fazendo com que perca a elasticidade. Para evitar isso, prepara-se bem para a depilação. Esfolie, para desbloquear os folículos para que os pelos possam ser removidos com mais facilidade, o que pode fazer usando uma esponja alguns dias antes. Também é importante aplicar uma loção ou creme para amaciar os folículos. Se os seus pelos estiverem muito curtos, a cera não grudará direito; se estiverem compridos demais, podem se quebrar antes da extração da raiz, ou seja, o comprimento ideal é de cerca de seis milímetros.

6 dicas para se livrar das espinhas

axilas sem manchas

Agora sim, pode correr , sem medo, até seu guarda-roupa e escolher uma roupa bem fresquinha!!!

Add Comment