Aposte na tendência body jewellery

Quem é mais antenada, com certeza, já deve ter ouvido falar em body jewellery – do inglês, joia de corpo, uma tendência inspirada na cultura indiana que tomou conta das ruas no verão e promete fazer o mesmo no inverno.

Com essa tendência é possível criar interessantes looks para o dia a dia e, até mesmo, para ocasiões mais formais, como, por exemplo, complementando uma produção, adornando um decote mais ousado, entre outras possibilidades.

Conheça: Decote ideal para cada tipo de corpo

E: Arrase com Decote Sideboob

Aposte na tendência body jewellery

Claro, como volta e meia repetimos por aqui, embora hoje não existam mais regras tão rígidas, algumas dicas podem ajudar a incorporar essa  no seu dia a dia, confira.

Nada básico

Conheça os acessórios da moda, as jóias de corpo

Hoje em dia a palavra de ordem é ousar, e os acessórios podem ajudar, e muito, nessa tarefa. Quem não lembra dos anéis de falange e das pulseiras de mão? Pois é, e agora a , tendência body jewellery veio se juntar a esses acessórios, ampliando as opções na hora de garantir produções mais ousadas.

Veja: Como combinar Joias e Roupas

Elegância a qualquer hora

Mulher com jóias no corpo

Sabe aquelas produções mais básicas, simples? Então, elas podem ganhar um ar mais elegante com a ajuda dessa tendência. A dica, no entanto, é procurar usar itens em lugares pouco convencionais, como a cintura, os ombros e costas.

Mais: Saiba combinar joias, vestidos e sapatos

Da cabeça aos pés

Jóias nos pés

Muita gente conhece body jewellery como body chain, porém, existem variações, por exemplo, para as pernas, chamado de leg chain, para os pés é foot chain, e arm chain, são os braceletes.

Veja: As Principais Tendências em Acessórios para 2016

Como usar:

Como usar a tendência body jewellery

Uma dica para quem quiser apostar no leg chain, que fica preso à perna como uma espécie de cinta liga, é montar uma produção em estilo boho, com saias, shorts…

Já em ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas, o body jewellery também pode ajudar a compor uma estética mais chic, para isso, a dica é apostar em uma tornozeleira, destacando bem mais o seu sapato de salto alto.

Veja: 10 acessórios femininos para você arrasar

Ponto de luz

A grande dica é apelar para esse acessório como um truque para dar um ar sofisticado àquelas produções mais básicas. Por exemplo, uma t-shirt super básica e um jeans ficam completamente diferentes com uma peça dessas.

Além disso, você pode escolher o que quer destacar na produção, ou em alguma parte específica de seu corpo.

Veja: 10 acessórios para arrasar no outono e inverno

Faça você mesma

Joias do corpo são os acessórios da moda

Sem dúvida, quem pode ter uma peça única, feita sob medida, acaba levando vantagem, já que o resultado é sempre mais interessante. Sendo assim, quem gosta de brincar com alicates, miçangas e fitilhos, essa é a hora de deixar a criatividade falar mais alto e criar acessórios incríveis com a sua cara, isso sem falar que é um passatempo que pode ser bem rentável. E em tempos de crise…

E então, animada para se atirar nessa tendência?

Add Comment