Esmalte Vermelho: Dicas para aplicar e remover sem manchar

Pode vir moda, sair moda, surgir uma nova técnica ou efeito, mas uma coisa é certa, nada disso desbanca o bom e clássico esmalte vermelho. Nenhuma outra cor de esmalte é mais poderosa do que o vermelho, que vamos combinar, é sexy até a última gota.

Veja Também: Tendências de esmaltes verão 2015

Não à toa, está no topo da lista de preferência das brasileiras. Clássico dos clássicos, nunca sai de moda. O esmalte vermelho atingiu seu auge na década de 20, mas até hoje está entre os preferidos da mulherada. Ele pode vir em vários tons, que acabam sendo escolhidos de acordo com o clima, por exemplo, no inverno, a cor ganha tons mais fechados, enquanto no verão, o tom aberto, que por vezes aparece com um leve fundo alaranjado.

Veja Também: Os 14 esmaltes mais cobiçados e que fazem sucessos na TV

 

Bem, mas o fato é que aberto ou fechado, essa cor não é tão simples assim de ser trabalhada, por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de como aplicar e remover o esmalte vermelho sem manchar.

Dicas para aplicar e remover esmalte vermelho

Veja como aplicar e remover o esmalte vermelho

A verdade é que, em tom mais aberto ou fechado, o esmalte vermelho deixa as unhas lindas, femininas e glamurosas, sem falar que ele também é ótimo para fortalecer a unha – formando um filme sobre a unha e protegendo-a -, no entanto, não é todo mundo que consegue passar essa cor nas unhas sem fazer sujeira, até mesmo algumas profissionais de salão de beleza, sem muita experiência.

Veja Também: Receitas caseiras para você fortalecer as unhas

esmalte vermelho

Se você costuma fazer as unhas em casa, certamente, não tem a técnica e destreza de uma manicure profissional e experiente, porém, isso não é motivo para abrir mão do esmalte vermelho ou deixar suas mãos todas manchadas.

Veja Também: Saiba como montar um kit para fazer unhas

Então, para garantir um melhor resultado e evitar que o esmalte vermelho manche seus dedos, ou para facilitar a remoção do produto – o vermelho sempre acaba manchando a pele ou sobrando nos cantinhos das unhas – resolvemos mostrar aqui abaixo algumas dicas e truques super básicos e facílimos de seguir.

Veja Também: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Dicas para aplicar e remover esmalte vermelho

Ao aplicar o esmalte, é comum ultrapassar um pouco o limite da cutícula para, só depois, limpar com um palito e algodão. No entanto, o que sempre acontece é o esmalte vermelho impregnar mais ainda na pele, deixando-a manchada, mesmo após a limpeza com o removedor. Sendo assim, para evitar que isso aconteça, a dica é passar óleo secante em todo o entorno da cutícula, na parte da carne, antes de aplicar o esmalte vermelho nas unhas.

Veja Também: Conheça o esmalte ideal para cada signo

pintando as unhas com esmalte vermelho

E a mesma dica serve para facilitar a remoção do esmalte, pois quando passamos o removedor sobre a unha, a cor parece se espalhar pelo dedo e tingir a pele. É preciso gastar um monte de algodão para consertar o estrago – fora os cantinhos vermelhos que teimam em não sair. Enfim, para evitar toda essa sujeira e perda de tempo, passe óleo secante em torno das cutículas antes do removedor.

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

removendo o esmalte vermelho

Em seguida, umedeça o algodão com removedor de esmalte e deixe-o repousar sobre as unhas. Não esfregue por enquanto.

Então, quando o algodão ficar com a mesma cor do esmalte, esfregue na direção do dedo para a ponta, para não levar a cor à pele, assim, o esmalte sairá com muito mais facilidade.

Vale lembrar, no entanto, que é sempre bom deixar as unhas descansar, ou seja, sem pintar por, pelo menos, um ou dois dias e aproveitar para hidratá-las nesse período com óleos vegetais, do contrário, corre o risco de uma impregnação do esmalte vermelho nas camadas mais superficiais, deixando as unhas amareladas e sem vida.

Deixe um comentário