10 Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Que mulher nunca pensou em mudar a cor do cabelo?

Ok, pode ser até que nem chegue a mudar, de fato, mas pensar, ao menos, toda mulher pensa, em ficar ruiva, morena, loira, até mesmo pintar de azul, verde, rosa…

Veja Também: 3 dicas essenciais para você mudar a cor do cabelo com sucesso

Realmente, pintar o cabelo é muito inspirador, pode fazer maravilhas pela autoestima, deixar uma mulher mais segura, ou, claro, o efeito pode ser, justamente, o oposto, e isso por não levar em consideração uma série de fatores que toda mulher deveria ter em mente antes de pintar o cabelo, e é exatamente isso que mostraremos agora, 10 Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo:

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

antes de pintar o cabelo

1- Antes de pintar o cabelo, pense bem antes na escolha a cor

Quando o assunto é cor, são muitos os fatores a serem levados em conta, desde o tom de pele, ao tom da própria cor escolhida, por exemplo, se for louro, existe o mel, o puxado para o prata, enfim, antes de decidir a cor que você quer, esteja ciente de sua cor real e das possibilidades que ela dá a seu cabelo, se a cor é adequada para o seu tom de pele, mas sempre tendo em mente que cada cabelo irá reagir de uma forma diferente.

Veja Também: Quero mudar a cor do cabelo, qual devo escolher?

10 Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo
Existem fatores que vão muito além da genética, e que influenciam nos resultados como, por exemplo, o fato de você já ter outra química no cabelo ou até mesmo se ele for virgem e estiver ressecado.

Veja Também: A moda dos cabelos coloridos

2 – O estado dos fios

Um bom resultado depende também do estado dos fios, por isso, esteja ciente das condições dos seus cabelos! É preciso diagnosticar o estado dos seus fios antes de pintá-lo, já que nem todos os cabelos aguentam a coloração, e algumas químicas não são compatíveis com tintura. Antes de pintar o cabelo, o ideal é que você cuide dos fios para não correr nenhum risco desagradável.

Veja Também: Mantenha a cor dos cabelos com tintura

3 – Considere o seu orçamento

Não basta ter dinheiro para ir a um bom salão e escolher o melhor colorista, infelizmente, você deve se preparar para um gasto fixo para manter a sua cor, pelo menos a cada quatro semanas, embora muita gente precise dar retoque em menos tempo e, dependendo da cor escolhida, até semanalmente.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Embora o gasto mensal não chegue a ser um absurdo – se o seu cabelo estiver em bom estado- dependendo da cor escolhida, alguns cuidados serão necessários, desde hidratação até shampoos e condicionadores específicos, tonalizantes, e, dependendo da cor escolhida ou do estado de seu cabelo, os produtos podem ser mais caros.

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

4 – As cores desbotam

cuidados antes de pintar o cabelo
Antes de pintar o cabelo, é preciso ter em mente essa dura realidade, a cor desbota, tanto os tons de loiros como os ruivos, e desbotam muito.

Veja Também: 5 tons de loiro lindos para arrasar

E não é só isso, muitas vezes, a cor se modifica após a primeira lavagem, ou ela dura apenas uma semana. Pois é, é triste, mas é verdade e o pior é que não dá para pintar o cabelo toda semana, então, a solução é tonalizar freqüentemente.

Veja Também: A moda dos cabelos coloridos

5 – Investir em produtos específicos

Quem optar em mudar a cor dos cabelos deve se preparar para mudar de shampoo e condicionador, além de aumentar a listinha de cuidados, desde tonalizantes até um outro produto específico, dependendo da cor escolhida e do estado dos fios. Após pintar o cabelo, é preciso mudar a rotina de limpeza, já que a textura e a cor do cabelo se modificam.

Veja Também: 5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

6 – Nova maquiagem

Certamente, mudando a cor do cabelo, a maquiagem deve mudar, estar adequada ao novo tom de cabelo. É provável que precise dar alguns ajustes também na forma de se maquiar, desde os tons até os produtos.

Veja Também: Saiba para que serve o primer para cabelo

7 – Muita paciência

Ok, muitas vezes o que queremos é continuar na mesma cor, só dar uma avivada por causa dos brancos que estão tomando conta, mas, na maioria das vezes, a mudança costuma ser mais radical, nesse caso, então, é preciso ter uma certa paciência até atingir a cor desejada.

Veja Também: Se jogue na tendência do cabelo colorido

É comum uma mulher chegar no salão e de morena querer sair loiríssima no mesmo dia, mas…é preciso muita calma nessa hora…ele pode ficar muito amarelado, muito mais claro ou mais escuro do que se quer.

E no caso de ruivos, é muito chato o fio pigmentar na cor desejada, podendo, a princípio ficar muito escuro, ou desbotar, isso porque às vezes a tinta não fixa, o que é bem normal.

É preciso, portanto, ter paciência, pois na segunda aplicação já pigmenta mais, na terceira ainda mais e por aí vai.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

8 – Manutenção é fundamental

antes de pintar o cabelo pense na manutenção
Você está achando que é só escolher a cor, um bom salão e…pronto?? Hum…sabe nada inocente, principalmente, no caso dos loiros, é preciso matizar de tempos em tempos e no caso do ruivo, tonalizar, as vezes semanalmente.

E quem tem cabelos que crescem rápido demais, antes de pintar o cabelo pense que será necessário retocar a raiz toda semana.

Veja Também: Cuidados com os cabelos vermelhos

9 – Hidratar é preciso

Quer saber a verdade? Pintar resseca sim e resseca bastante, sem falar em ponta dupla e quebradiça, ainda mais quem costuma usar chapinha.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

Mas nada de desanimar, basta investir em máscaras de hidratação, semanalmente, é fundamental. Ela irá proteger seu cabelo e sua nova cor, é preciso investir em uma máscara nutritiva para impedir que seu cabelo resseque. Uma vez por semana já é o suficiente para ficar com um cabelo incrível.

Veja Também: Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

10 – Pintar e coçar, é só começar!

antes de pintar o cabelo pense no vício
Antes de pintar o cabelo lembre-se, depois que se começa, não se quer parar mais, ainda mais com a crescente oferta de cores e produtos específicos para deixar os cabelos como os de capa de revista.

Veja Também: 5 receitas caseiras para tratar cabelos danificados

Enfim, embora possa parecer que esse artigo tenha a intenção de fazer você desistir de dar uma mudada no seu visual, a verdade é que o único intuito aqui é fazer perceber que pintar cabelo não é uma decisão tão inocente assim, requer que analise muito bem antes alguns fatores para poder, então, tomar a decisão correta, sem arrependimentos e consequências desagradáveis.

Deixe um comentário