Como planejar seu almoço para perder peso

Costumamos ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas o almoço também é muito importante.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para você incorporar ao seu almoço para perder peso.

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Como planejar seu almoço para perder peso

1. Não pule o café da manhã

Sim, nós devemos falar sobre a segunda refeição do dia e não sobre a primeira, mas a melhor maneira de ter um saudável almoço para perder peso é não pular o café da manhã.

Ignorar o café da manhã é uma receita de um problema bastante comum: na hora do almoço, você sentirá muito mais fome do que sentiria se tivesse tomado o café da manhã e, assim, estará propensa a comer muito mais.

Além disso, comer algo pela manhã “liga” o seu metabolismo logo cedo.

Se você não tem muito tempo para fazer um grande café da manhã, prepare-o na noite anterior.

Se, por outro lado, o problema for falta de fome, arrume algo saudável para comer no meio da manhã, mas certifique-se de se alimentar antes do almoço.

Veja: 4 alimentos que deve incluir no café da manhã para perder peso

2. Planeje o almoço para perder peso

Tomar decisões sobre o almoço na correria é uma má ideia. Dessa forma, você nunca conseguirá programar um almoço para perder peso, já que normalmente comerá o que parece mais apetitoso ou mais rápido.

A lista de desculpas para comer qualquer coisa será sempre muito grande se você não planejar seu almoço para perder peso.

Geralmente, é uma boa ideia planejar seu almoço para perder peso na noite anterior. Pense em alimentos saudáveis e deixe-os na mão para que você possa preparar o almoço com calma.

Alimentação saudável

3. Priorize proteínas e fibras

Ao planejar seu almoço para perder peso com antecedência, dê prioridade para proteínas e fibras.

Proteínas vão mantê-la cheia de energia. Atum e peito de frango sem pele são ótimas pedidas.

Já as fibras ajudarão a mantê-la saciada por mais tempo.

Para complementar o seu almoço, aposte em frutas e vegetais. Também é uma boa ideia adicionar uma dose de gorduras saudáveis como amêndoas ou abacate.

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4. Tenha sempre opções de receitas que podem ser ingeridas “cruas”

Se você estiver planejando seu almoço para perder peso ou mesmo montando uma refeição na cozinha do escritório, receitas que podem ser ingeridas “cruas”, ou seja, que não precisam ser cozidas ou grelhadas ou preparadas, são excelentes opções.

Receitas desse tipo são rápidas, fáceis de fazer e não exigem muitos ingredientes. Sanduíches tipo enrolado de frango ou saladas diversas são ótimas pedidas.

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5. Tenha sempre em mãos alguns lanchinhos saudáveis

Ter em mãos algumas opções de lanches saudáveis é praticamente uma obrigação para quem quer apostar em um almoço para perder peso.

Nós explicamos por que: sempre que você sentir fome, se ingerir algum lanchinho saudável, terá menos fome na hora do almoço e, assim, comerá menos.

Frutas como maçãs, pêssegos e pêras e barrinhas de cereal podem te ajudar nesses momentos repetinos de fome.

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