6 alimentos que não podem faltar em sua Dieta

Está cada vez mais fácil fazer e manter uma dieta, pois temos muito mais acesso à informações, antes só possível através de um profissional.

Pois bem, assim, podemos saber, entre outras coisas, qual dieta escolher, qual cabe melhor no nosso bolso, qual se encaixa melhor com nossas preferências, entre tantas outras questões, o fato é que, na maioria das vezes, a Dieta é restritiva quanto a um ou mais grupos alimentares, e acabamos tirando do cardápio alimentos extremamente importantes para nossa saúde.

Bem, pensando justamente nisso, resolvemos mostrar aqui quais os principais alimentos que não podem faltar em nosso cardápio, para que possamos potencializar a dieta. Então, papel e caneta na mão, anote quais são:

Veja Também: Assista o vídeo que revela como emagrecer para nunca mais engordar

alimentos que não podem faltar em sua Dieta

Conheça os alimentos que não podem faltar em nosso cardápio

1 – Carnes do bem

Nada de cortar a carne do cardápio, a carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo3, são excelentes fontes de proteínas, que fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno, substância que dá firmeza à pele, por isso, invista nelas se quiser evitar ou combater a flacidez da pele. Portanto, são alimentos que não podem faltar em nossos pratos.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

2 – Atum

alimentos que não podem faltar em sua Dieta
O atum é um dos alimentos que não podem faltar em sua dieta, porque ele é rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, ele ajuda a equilibrar o humor, assim, ele pode ser extremamente fundamental para quem sofre com a TPM, já que dá mais disposição “naqueles dias”, a dica é investir em uma saladinha com atum.

Veja Também: Dicas imperdíveis para aliviar os sintomas da TPM

3 – Batata Doce

Virou a nova queridinha dos atletas, possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mas apesar da batata doce ser um carboidrato e mais calórica do que a inglesa, ela ajuda a emagrecer, pois se comporta como uma fibra insolúvel, ou seja, resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, além de atrair as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar.

É um dos alimentos que não podem faltar em seu cardápio, fica ótima em pratos salgados, doces e até torradinhas no forno em fatias, uma delícia!

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

4 – Morango

O morango está na lista dos alimentos que não podem faltar em nosso dia a dia, é um excelente e delicioso antioxidante, por isso, entre outras coisas, essa fruta, retarda o envelhecimento, pois controla a ação dos radicais livres, que são moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.

Sendo assim, invita no morango, que fica muito bem em diversas receitas, até puro, saladas de frutas, iogurtes e doces, até mesmo em salgados, como saladas e risotos.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

5 – Gengibre

gengibre é um dos alimentos que não podem faltar em sua Dieta
Um dos principais alimentos que não podem faltar em nosso cardápio, ele é um ótimo aliado das dietas, pois é um termogênico, aumenta a temperatura do corpo fazendo o metabolismo acelerar e aumentar a queima de gordura. Portanto, se quiser controlar o apetite e e acelerar o metabolismo, invista nele. Pode ser usado em chás, como tempero de sopas, em pratos salgados e também até em doces.

Veja Também: Não fique sem Gengibre

6 – Pepino

É um legume calmante e diurético, contém vitamina C e ácido fólico, agindo como regenerador celular e devolvendo a vitalidade da pele, serve, entre outras coisas, para eliminar as toxinas de nosso organismo, sendo composto por 95% de água, o pepino consegue proporcionar, com seus 5% restantes, funções incríveis. São justificativas o suficiente para está na lista dos alimentos que não podem faltar na sua dieta alimentar.

Add Comment