7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido

Infelizmente, hoje em dia diversas pessoas sofrem com a depressão, que é um transtorno mental muito sério.

Quem tem esse problema pode sentir diversos sintomas desagradáveis, tanto físicos como psíquicos como falta de energia, alterações de humor, dor de cabeça, dor de estômago, dores no corpo, apatia, tristeza constante e falta de interesse em fazer tarefas comuns do dia a dia.

Existem alguns tipos de alimentos que ajudam no tratamento da depressão, por ajudarem na produção de serotonina, um neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar e saciedade. No entanto, ela não substitui a terapia e os medicamentos indicados pelo médico (Emagreça e combata a depressão com grão de bico).

7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido

Se você sofre com essa doença e deseja se curar mais rápido, veja a seguir 7 alimentos que vão te ajudar a sair da depressão.

Você Também: 11 alimentos para combater a depressão

1.Castanha do pará, nozes e amêndoas

Essas oleaginosas são ricas em selênio, que tem alto poder antioxidante. Além de fazer bem a saúde em geral, as castanhas, nozes e amêndoas também melhoram os sintomas da depressão, atuando no alívio do estresse. Para obter seus benefícios é só comer 3 unidades por dia.

Veja Também: Depressão: por que o sexo feminino tem mais chances de ter a doença?

2.Frutas

frutas é um aliado para curar a depressão

Diversas frutas também são indicadas para melhorar os sintomas da depressão como a melancia, a banana, a tangerina e o limão. Essas frutas são conhecidas como ajudantes do bom humor, pois são ricas em uma substância que ajuda na produção de serotonina.

Veja: 8 alimentos que melhoram humor

3.Mel

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

Veja: 3 erros comuns que comprovadamente impedem você de ser feliz e saudável

4.ovos

ovos ajudam a sair da depressão

Rico em proteína, o ovo também deve estar presente na alimentação de quem sofre com a depressão. Isso porque ele também é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na manutenção do bom humor. Um ovo por dia já é o suficiente.

Veja: 12 coisas que acontecem com seu corpo quando você começa a comer ovos

5.Carnes magras e peixes

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

Veja: 15 dicas para eliminar o estresse da sua vida

6.Carboidratos complexos

Carboidratos complexos auxilia no combate a depressão

Além de ajudar a emagrecer, os carboidratos complexos que são representados pelo pão integral, arroz integral, batata doce, entre outros, eles também ajudam na produção da serotonina. Além disso, a alimentação pobre em carboidratos, em pouco tempo pode causar alterações de humor e piorar os sintomas da depressão.

Veja Também: 7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

7.Aveia

Além de muito saudável, a aveia ajuda a sair da depressão por ser rica em vitaminas do complexo B e vitamina E. Essas vitaminas são importantes porque ajudam no bom funcionamento do intestino, e reduzem a ansiedade, melhorando a depressão.

Além de incluir esses itens na sua alimentação diária, para sair da depressão é fundamental seguir o tratamento indicado pelo seu médico.

Veja: 6 Técnicas para você combater a ansiedade

Adicionar comentário