Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

Só quem vive às voltas com Dietas sabe que a cada dia surge uma diferente, às custas, muitas vezes, de enormes sacrifícios ou restrições, prometendo resultados milagrosos.

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O fato é que seja a dieta que for, existem itens no cardápio de quem quer perder peso que não podem faltar no dia a dia.

E é exatamente isso que mostraremos agora, o que, independente da dieta que escolher, não pode ficar de fora do seu cardápio de emagrecimento.

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emagrecer rápido

Alimentos para você emagrecer rápido

1. Água

Claro, a primeiro na da lista, ela é a chave para quem quer ter uma vida saudável e emagrecer com saúde. Hidratar é fundamental. A água exerce um papel insubstituível, já que ajuda a varrer todas as toxinas do organismo e, se for gelada, ainda atua como termogênico. Portanto, invista em água, a dica é carregar sempre uma garrafinha com você.

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2. Legumes e verduras

Legumes e verduras para emagrecer rápido

São muitas as opções de verduras e legumes, é preciso variar o consumo para ter uma boa dieta, ou seja, não fique sempre no alface e tomate. E mais, podem ser ingeridos tanto crus como cozidos em saladas, sopas, no suco (verde), purês, suflês, tortas integrais, etc…

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3. Frutas

frutas para emagrecer rápido
Claro que as frutas não poderiam ficar de fora, quem quer perder peso rápido e investir em uma alimentação de qualidade não pode esquecer das frutas, e isso também vale para quem faz dieta, já que carregam altas quantidades de vitaminas, que regulam o metabolismo.

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E algumas frutas ainda podem render sobremesas deliciosas e pouco calóricas. Por exemplo, quem não consegue viver sem um docinho, a dica é apostar na fatia de abacaxi com canela em pó aquecida no microondas, fica uma delícia, e o calor faz aumentar o gosto adocicado do abacaxi, saciando, assim, completamente a vontade de comer doce!

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4. Carboidratos

Ao contrário do que muita gente pensa, os carboidratos são essenciais na dieta, NÃO devem ser cortados da alimentação mas, sim, controlados.

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Eles são fundamentais no dia a dia, pois fornecem energia, portanto, são importantíssimos para todo mundo e, principalmente, para quem faz exercícios físicos, além de ajudarem no funcionamento correto do sistema nervoso e no desempenho físico no esporte. Porém, para que os carboidratos não se tornem gordura facilmente, devem ser liberados no sangue aos poucos, por isso, a dica é não consumir o carboidrato sozinho, combine-o com gorduras saudáveis, proteínas e fibras, que atrapalham sua absorção. Outra dica é investir em carboidratos integrais (pães, massas e arroz 100% integrais) e raízes, como batata-doce, mandioquinha e mandioca.

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5. Proteínas magras

Proteínas magras para emagrecer rápido
As proteínas são fundamentais em qualquer dieta para emagrecer rápido, pois dão saciedade, ajudam a reduzir a absorção de açúcar no sangue, formam os músculos (para ficarmos com o corpo definido), além de serem essenciais para a beleza dos cabelos e das unhas. Porém, é preciso evitar as proteínas carregadas de gorduras. A dica é investir ovos, queijos magros como cottage e ricota, tofu, peito de frango, cortes bovinos magros, lombo suíno, e leguminosas como soja, grão de bico e feijão branco.

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6. Gorduras do bem

Gorduras do bem para emagrecer rápido
Ao contrário do que muita gente que faz dieta pensa, as gorduras não devem ser excluídas dos cardápios para emagrecer rápido, pois, acredite, elas podem até ajudar na perda de peso. Porém, é preciso priorizar as gorduras boas provenientes das castanhas e sementes (chia, linhaça, castanhas, nozes, amêndoas, pistache, macadâmia, semente de abóbora ou de girassol). Assim como o abacate, azeite de oliva extra-virgem e o óleo de coco, que também podem entrar no cardápio.

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7. Aposte em sementes de chia, linhaça, aveia, flocos de amaranto ou quinoa

Aposte em sementes de chia, linhaça, aveia, flocos de amaranto ou quinoa para emagrecer rápido
Comprovadamente, estes alimentos são ricos em fibras, além de fornecerem vitaminas e minerais, não é à toa que viraram queridinhos de quem faz dieta. Se precisa emagrecer rápido, a dica é combinar as sementes com frutas picadas ou iogurtes no lanche no intervalo das refeições ou no café da manhã, pois retardam a absorção dos açúcares, controlando o apetite e aumentando a sensação de saciedade .

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Enfim, quem quer emagrecer rápido e com saúde precisa, primeiramente, investir em uma alimentação balanceada, não existe nenhuma mágica, só mesmo através de novos hábitos, tais como adotar a prática de exercícios físicos diariamente e uma educação alimentar, poderá emagrecer de forma saudável, não comprometendo a saúde.

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