Alimentos orgânicos e seus benefícios

Todo mundo sabe a importância da alimentação saudável e equilibrada, não é mesmo?

No entanto, muitas vezes achamos que estamos fazendo uma dieta saudável, mas nem sempre é como pensamos.

Uma dieta saudável deve conter todos os tipos de alimentos, mas principalmente frutas, legumes e carnes magras. Só que na hora de fazer a feira da semana você pode encontrar alimentos orgânicos e ficar na dúvida se vale a pena comprá-los ou não.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

alimentos orgânicos

Você sabe a diferença entre os alimentos orgânicos e os comuns?

Conhece os seus benefícios?

Os alimentos convencionais que compramos no dia a dia sofrem o processo de industrialização e recebem altas quantidades de agrotóxicos que com o passar do tempo podem prejudicar a nossa saúde. Portanto, se você está querendo deixar a sua alimentação mais saudável, conheça os benefícios dos alimentos orgânicos.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

Benefícios dos alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos oferecem vários benefícios, já que eles possuem mais vitaminas, minerais e outros nutrientes que são essenciais para a nossa saúde. As crianças que consomem alimentos orgânicos, por exemplo, acumulam menos toxinas, podendo no futuro se tornarem mais resistentes a uma série de doenças e a diversos problemas de saúde. Além disso, os alimentos orgânicos ajudam a desintoxicar o corpo que está com muitas toxinas acumuladas devido ao consumo diário de produtos industrializados.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Para deixar ainda mais claro os benefícios dos alimentos orgânicos, foram feitos vários estudos que comprovam que o seu consumo é melhor para a saúde. Afinal, quando consumidos alimentos com agrotóxicos, o nosso corpo absorve parte dessas substancia químicas e os problemas não aparecem rápido na nossa saúde, mas com o passar dos anos. Você sabia que o consumo de alimentos com agrotóxicos também está relacionado ao surgimento de doenças como a Diabtes Tipo 2?

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

benefícios dos alimentos orgânicos

Porque consumir alimentos orgânicos?

Você já conhece os benefícios dos alimentos orgânicos, mas ainda pode não conhecer outras vantagens de consumi-los.  Apesar de parecer difícil mudar os hábitos, existem várias alternativas para consumir produtos que são naturalmente mais saudáveis. Os alimentos orgânicos estão em alta, já que são produzidos sem agrotóxicos e visam conservar o meio ambiente. Ou seja, consumindo alimentos orgânicos, além de melhorar a sua saúde, você ainda estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Veja Também: Tabela de Calorias dos Alimentos

Onde comprar?

Quem conhece os benefícios dos alimentos orgânicos não deixam de incluí-los na dieta. Você pode encontrá-los facilmente em diversas feiras orgânicas que acontecem em várias regiões do país. Os alimentos orgânicos também podem ser encontrados em alguns supermercados. No entanto, na hora de comprá-los, escolha somente os produtos que tenham o selo “orgânico” de garantia do Ministério da Agricultura. É fundamental que o produto tenha esse selo, pois é a confirmação de que a empresa foi fiscalizada e cumpriu todas as normas que regem o reconhecimento de seu alimento como ambientalmente correto e sem o uso de agrotóxico.

Adicionar comentário