Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

Que a maioria de nós, adultos, precisa de 7 a 8 horas de sono por noite, em média, isso não é mais nenhuma novidade, no entanto, muitos têm dificuldade em adormecer, ou seja, sofrem com a maldita insônia, que na verdade, afeta milhões de pessoas em todo o mundo. O fato é que os problemas de saúde associados com a insônia e a privação do sono são muitos, desde um sistema imunológico disfuncional ao envelhecimento precoce, ganho de peso e aumento do risco de doença cardíaca. Mas calma, felizmente, você pode melhorar sua noite de sono sem recorrer a comprimidos ou suplementos perigosos, o segredo está unicamente na sua dieta, sim, pois alguns alimentos acabam interferindo diretamente no sono e, por isso, resolvemos listar aqui 7 alimentos que farão você dormir melhor à noite:

Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

Aveia ajuda a dormir bem

 

Melhores alimentos para ingerir antes de dormir

1. Aveia


Aveia é um bom lanchinho para ser ingerido antes de dormir, pois ela é muito rica em carboidratos. A aveia não só estimula a produção natural de serotonina (um neurotransmissor que eleva o humor e faz você se sentir feliz), como também é um alimento de digestão mais lenta que irá mantê-lo alimentado durante toda a noite. Uma das razões de uma má noite de sono é ter que acordar no meio da noite para uma viagem até a geladeira, o que não acontecerá se acostumar a consumir uma tigela de tamanho médio de aveia antes de dormir!

Estudos comprovam que dormir bem emagrece

Grão de bico ajuda a dormir melhor

2. Grão de bico

Poucas pessoas sabem, mas o grão de bico, além de delicioso, contém grandes quantidades de vitamina B6, uma vitamina essencial para a produção de melatonina. Em poucas palavras, a melatonina é o hormônio responsável pelo sono – se ele não é produzido em quantidades corretas, você não vai conseguir adormecer. Grão de bico estimula a produção de melatonina, portanto, o ajuda a adormecer mais rápido – e continuar dormindo até amanhecer.

Lentes de contato: esclareça suas dúvidas

bananas combate a insônia

3. Bananas

As bananas vêm sendo usadas como um indutor natural do sono durante décadas, porque assim como o grão de bico e a farinha de aveia, a banana também aumenta os níveis de serotonina e melatonina. Além disso, esta deliciosa fruta também é conhecida por atuar como um relaxante muscular natural, ajudando você a relaxar e se preparar para mergulhar no sono de uma forma natural, rápida e eficiente.

11 alimentos para ajudar a emagrecer

sementes e nozes para auxiliar num sono tranquilo

4. Sementes e nozes

Sementes e nozes têm uma infinidade de benefícios para a saúde – não só promover um coração forte e saudável, mas também são muito ricos em ômega-3, ácidos graxos, que são conhecidos por elevar o seu humor de uma forma natural e sem efeito colateral. Além disso, eles são excelentes fontes de antioxidantes também. Uma pequena xícara de amêndoas ou de semente de linhaça consumida antes de dormir irá ajudá-la a dormir como um bebê!

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Leite quente e mel para tomar antes de dormir

5. Leite quente e mel

Esta é uma grande bebida a consumir antes de dormir, pois o leite quente contém um chamado triptofano amino-ácido (além do cálcio, o que é altamente benéfico) enquanto o mel relaxa os músculos e sua mente. Esta é uma bebida deliciosa e nutritiva, que atua como um sonífero natural.

 

batata é um dos 7 melhores alimentos para ajudar a dormir melhor

6. Batatas

Frita ou cozida, as batatas são deliciosas – e não só são deliciosas, como também as batatas são uma grande fonte de triptofano (o hormônio indutor do sono), bem como, também têm um efeito calmante geral que é benéfico tanto para o seu corpo como para a sua mente.

chá relaxante para um sono tranquilo

7. Chá Relaxante

Falando de bebidas antes de dormir, leite e mel pode ser uma combinação deliciosa, mas alguns tipos de chá têm um efeito sedativo bem suave que é perfeito para pessoas estressadas que têm dificuldade em adormecer. Chá de ervas ou chá de camomila são os mais populares tipos de chá que são conhecidos por seu efeito indutor do sono.

 

2 Comentário

  1. Renato dezembro 7, 2013
  2. Denise Helena dezembro 7, 2013

Deixe um comentário