Acupuntura nos tratamentos estéticos

Primeiramente, vale ressaltar que os orientais partem do princípio que é preciso tratar o todo, ou seja, para a medicina oriental, os problemas estéticos são causados por algum desequilíbrio do organismo, eles acreditam que através do rosto de uma pessoa podem constatar o equilíbrio físico, mental e espiritual, que a beleza da pele reflete suas condições de saúde, pois segundo eles, não existe doente com pele viçosa ou brilhante. E como na medicina chinesa trata-se o doente não a doença, diferentemente de outras intervenções estéticas que só tratam o local afetado, não tem como tratar da estética sem pensar no corpo como um todo. Sendo assim, é bom saber que mesmo nos tratamentos estéticos é recomendado fazer acupuntura geral, para harmonizar e equilibrar as funções do organismo que podem estar descompensadas e, assim, refletirem na aparência.

Veja Também: 10 dicas para parecer mais jovem

Acupuntura nos tratamentos estéticos

Acupuntura Estética

Embora os casos que mais levam ainda as pessoas a buscarem a Acupuntura sejam coluna, ansiedade, insônia, enxaquecas, TPM, estresse, depressão, bursite, síndrome do pânico, tendinite, entre outros, hoje já é grande também a procura pela Acupuntura Estética, por ser um tratamento natural, seguro e eficaz, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.

Veja Também: Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

Acupuntura estética
Assim, além de tratar problemas de saúde, a acupuntura pode ser uma grande aliada na busca da beleza, pois com essa técnica milenar da medicina chinesa, é possível amenizar rugas, acne, flacidez facial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias, entre outros problemas.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

como funciona a Acupuntura estética

A Acupuntura Estética pode tratar até mesmo a gordura localizada, que é fácil de ser tratada quando não é um caso muito avançado, por exemplo, até o manequim 44 é possível conseguir bons resultados, mas se a paciente vestir manequim 50, aí então, será aconselhada a mudar seu estilo de vida para, só então, começar o tratamento.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

Estímulo elétrico

Vale ressaltar que no caso de tratamentos estéticos, parece ser consenso entre os especialistas que as agulhas clássicas, tradicionais, são menos potentes do que aquelas utilizadas com estímulos elétricos, eletro acupuntura, uma corrente elétrica de baixa intensidade que potencializa a ação das agulhas, ou seja, estímulos elétricos que provocam na região tratada uma reação inflamatória aguda, melhorando a circulação sanguínea e linfática, aumentando, assim, a oxigenação das células. Através desse processo acontece a lipólise de células gordurosas, o que em outras palavras quer dizer queima de gordura, além do aumento da produção de colágeno e elastina, o que ajuda a aumentar o tônus muscular e firmar a pele. O que se consegue com esse tratamento é reduzir a gordura localizada, tratar a flacidez e amenizar rugas, devolvendo viço à pele, enfim, o que todo mundo sonha! A técnica pode ser usada em diversas áreas do corpo, como glúteos, pernas, abdômen, inclusive nos braços.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

Combinando técnicas

Muitos médicos costumam combinar outras técnicas ao tratamento, de acordo com a necessidade de cada caso. Em casos de celulite, por exemplo, se usa associar com a ventosaterapia, que é o uso de ventosas (de vidro ou plástico), elas exercem uma pressão negativa sobre a pele, fazendo uma sucção similar a de uma massagem profunda, além disso, usar óleos com manobras de drenagem em direção aos vasos linfáticos também potencializa o tratamento.

Veja Também: Saiba tudo sobre drenagem linfática

Alguns profissionais também costumam aplicar as agulhas além dos pontos clássicos, que em muitos casos o resultado é bem legal, como é o caso das rugas de expressão, acne, celulite e gordura localizada. Em caso de rugas de expressão, por exemplo, se tem uma boa melhora se for tonificado o músculo flácido e sedado o músculo rígido.

Veja Também: Dicas para disfarçar rugas se maquiando corretamente

foto de acupuntura estética
Por fim, mas não menos importante, é o alerta para na hora de se procurar um profissional, para que a acupuntura de fato apresente os resultados esperados e para evitar possíveis problemas, é fundamental se certificar de que o profissional seja realmente um acupunturista, com boa formação e, de preferência, tenha especialização na área de estética.

Deixe um comentário