9 maneiras de definir a barriga sem abdominais

Quando alguém fala sobre definir a barriga é natural que pensemos direto em exercícios abdominais, contudo, são somente eles que oferecem o que é necessário para chapar essa região do corpo.

A seguir listamos 9 maneiras para que você consiga o efeito de barriga definida sem usar abdominais.

Sabemos que a maioria das pessoas não gosta muito desse tipo de exercício, não é mesmo?

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Veja como definir a barriga sem abdominais

9 maneiras de definir a barriga sem abdominais

1. Exercício de elevação das pernas

Um exercício que pode ser bem menos sofrido do que as abdominais e oferece ótimo resultado em termos de definição.

Exercício de elevação das pernas para definir a barriga

Deite sobre um colchonete com a barriga para cima e os braços estendidos na lateral do corpo.

Junte e estique as suas duas pernas elevando-as para o alto.

Retorne a posição inicial e repita o procedimento.

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2. Exercício de bicicleta no ar

Exercício de bicicleta no ar para definir a barriga

Você deverá novamente deitar com a barriga para cima no seu colchonete.

Estenda os seus braços ao lado do seu corpo e faça o movimento de elevação das pernas.

Com as pernas no ar você deverá fazer um movimento como se estivesse pedalando.

Um ótimo exercício também para trabalhar as coxas e glúteos.

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3. Exercício de ponte com elevação

Exercício de ponte com elevação para definir a barriga

Deite num colchonete com a barriga para cima, estique os braços ao lado do corpo.

O seu quadril deverá ser elevado do chão.

Uma das suas pernas deverá ser esticada formando um ângulo de 90° em relação ao chão.

Retorne a posição inicial e na sequência faça o mesmo procedimento com a outra perna.

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4. Exercício da prancha

Exercício da prancha para definir a barriga

Você deverá deitar no colchonete com a barriga virada para baixo.

Na sequência é necessário levantar o seu corpo do chão.

Observe que ao fazer isso o peso do seu corpo irá ficar apoiado nas suas mãos e pés.

Para conseguir ficar nessa posição é necessário contrair os músculos do seu abdômen.

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5. Exercício escalador

Exercício escalador para definir a barriga

O exercício que te faz parecer um escalador é ótimo para definir a barriga sem exigir o desgaste dos abdominais.

Os seus braços e as pontas dos pés deverão ficar devidamente apoiados no colchonete.

Flexione um dos joelhos até que ele encoste no peito, vá alternando os joelhos.

Faça esse exercício durante meio minuto, conforme for realizando o exercício aumente esse tempo.

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6. Agachamento com a bola

Agachamento com bola para definir a barriga

Para fazer esse exercício em casa você precisará de uma bola daquelas de prática de exercícios.

Posicione a bola entre as suas costas e a parede, a bola deverá ficar no final das suas costas.

Sem mover a bola e com as pernas levemente afastadas vá se abaixando até alcançar o chão.

Suba novamente e desça.

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7. Exercícios aeróbicos

Corrida ajuda a definir a barriga

Os exercícios aeróbicos são importantes para a queima de calorias, mesmo que correr não trabalhe diretamente sobre os músculos da barriga é uma ótima forma de deixar o seu corpo mais definido.

Eliminar os quilinhos a mais ajuda na melhor distribuição da gordura pelo corpo evitando acúmulos como aqueles que geram a barriguinha.

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8. Alimentos termogênico

Alimentos termogênicos ajudam a definir a barriga

Ainda seguindo a dica anterior de evitar o acúmulo de gordura no corpo, é interessante incluir alimentos termogênico na sua dieta.

Esses alimentos tem a função de elevar a temperatura do copo de maneira a derreter a gordura que venha a se acumular através do consumo de alimentos.

Dentre os alimentos termogênico que você pode incluir na sua dieta estão a pimenta e a canela.

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9. Fuja de alimentos processados

Alimentos certos e errados para definir a barriga

Quanto mais alimentos processados você tem na sua dieta mais difícil é definir a barriga, saiba que mesmo que você faça muitas abdominais ainda assim permanecerá com uma pequena “pochete” de gordura se consumir muitos desses alimentos.

Sendo assim a dica é atentar para consumir apenas alimentos leves e que não gerem acúmulo de gordura.

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Uma Resposta

  1. Adriana janeiro 11, 2017

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