9 formas de clarear os dentes naturalmente

Dentes brancos podem ajudar a aumentar a autoestima, causar primeiras impressões positivas e também melhorar sua imagem de um modo geral. Por esses e outros motivos, pessoas no mundo todo estão querendo clarear os dentes naturalmente.

Cerca de 18% das pessoas escondem seu sorriso. As razões variam, mas geralmente isso acontece por causa de dentes manchados e amarelados.

Felizmente, há alguns procedimentos naturais que você pode adotar para deixar os dentes mais brancos. Quer aprender 9 formas de clarear os dentes naturalmente? Confira a seguir!

Veja Também: Receitas caseiras para clarear os dentes com produtos naturais

Veja como clarear os dentes naturalmente

1. Morangos amassados

Esse é um método natural popularizado pela atriz Catherine Zeta-Jones.

O método consiste em amassar quatro ou cinco morangos e, em seguida, esfregar a mistura em todos os dentes. O teor ácido da fruta pode melhorar as manchas causadas por alimentos e bebidas.

Contudo, ao seguir esse método, é importante enxaguar a boca muito bem em seguida.

Veja Também: 11 Remédios Caseiros para Eliminar o Tártaro dos Dentes

2. Vinagre de maçã

Escovar os dentes com vinagre de maçã é outra forma popular de clarear os dentes naturalmente.

Para notar uma diferença real, você deve escovar todos os dias e os resultados deverão começar a aparecer depois de um mês.

Esse método é especificamente eficiente para remover manchas de café e nicotina dos dentes.

Não se esqueça de escovar os dentes com sua pasta preferida após a escovação com o vinagre.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear os dentes com produtos naturais

3. Óleo de coco

O óleo de coco é excelente para a saúde e, cada vez mais, vem sendo apresentado como uma forma de clarear os dentes naturalmente.

Tudo o que você precisa fazer é colocar uma colherada em sua boca e bochechar. Em seguida, cuspa e remova o excesso do óleo com água.

Veja Também: Elimine o tártaro definitivamente de forma natural

4. Queijo

Comer queijo também pode ajudar a promover um sorriso saudável. Isso porque o queijo contém caseína, uma proteína do leite que trabalha para tornar o esmalte mais forte.

Essencialmente, comendo queijo, você está ajudando a manter seu esmalte dental saudável.

Veja Também: Dentes amarelados: conheça 10 causas e saiba como prevenir

5. Vegetais

Comer vegetais crocantes, como aipo e cenouras, bem como frutas como maçãs e peras, pode ajudar a manter seus dentes mais brancos.

Estes vegetais são abrasivos e podem ajudar a remover manchas da superfície dos dentes. Eles também ajudam a produzir saliva, o que combate a coloração amarelada.

Veja Também: 10 dicas para ter dentes bonitos e saudáveis

6. Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

Para seguir esse método comprovadamente eficaz para clarear os dentes naturalmente, basta misturar quantidades mínimas de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio em uma pasta e usar essa mistura para escovar os dentes.

O peróxido de hidrogênio mata germes e mantém a boca limpa, enquanto o bicarbonato de sódio funciona para remover as manchas dos dentes.

Veja Também: 5 novidades em tratamentos para um sorriso perfeito

7. Mudança de escova de dentes

A maioria das pessoas só troca sua escova de dentes quando percebe que ela está completamente deteriorada, o que é um erro, já que as escovas de dente devem ser trocadas pelo menos uma vez a cada três meses.

Este é, normalmente, o tempo suficiente para que as cerdas se desgastem. Quando isso acontece, por mais que você esfregue, seus dentes não ficarão tão limpos como deveriam.

Veja Também: 5 Coisas Nojentas que Podem se Esconder na sua Escova de Dente

8. Escovar os dentes após cada refeição

Embora isso possa ser um pouco inconveniente no começo, uma das melhores maneiras de garantir que seus dentes permanecem brancos é escová-los após cada refeição.

Bebidas como café, chá e vinho tinto podem manchar os dentes, bem como alimentos que são ricos em açúcar. A escovação regular pode ajudar a reduzir os danos causados por alguns desses vilões.

Veja Também: A importância da saúde bucal

9. Carvão ativado para clarear os dentes naturalmente

Essa é a última forma de clarear os dentes naturalmente que você está conhecendo hoje e talvez a mais inusitada.

O carvão ativado é geralmente usado para absorver toxinas que foram ingeridas pelo corpo, mas também funciona para remover toxinas da boca e atenuar as manchas nos dentes.

Escovar os dentes com carvão ativado vai deixar sua boca preta até que você enxágue em seguida, mas certamente vai fornecer resultados altamente satisfatórios depois de algum tempo.

Veja Também: 8 Remédios Caseiros para Tratar Cáries Naturalmente

 

Deixe um comentário