8 tipos diferentes de Rabo de Cavalo

Se tem um penteado que é simples e ao mesmo tempo chic e prático, ele é o rabo de cavalo, também conhecido como ponytail, realmente, ele é uma unanimidade, por um lado pela sua praticidade, por outro, por poder usar de várias formas diferentes, podendo resultar em variadas produções e estilos.

Veja Também; Rabo de Cavalo: Se jogue no penteado da vez

Pois é, o rabo de cavalo pode ser usado tanto no dia-dia, como em ocasiões super formais e chics, bastando, para isso, um pouquinho de criatividade, até mesmo podendo fazer o estilo sofisticada, moderna, e ao mesmo tempo simples, com um mesmo tipo de cabelo.

Veja Também: Penteado para madrinha de casamento

Rabo de Cavalo
Embora esse penteado seja super democrático, já que combina com todas as mulheres, de todas as idades e tipos de cabelo (até mesmo os mais curtinhos), a dica é tentar encontrar um estilo de rabo de cavalo – entre tantos existentes – que mais combine com seu formato de rosto, já que por ser um penteado preso, o evidencia mais, assim como os traços.

Veja Também: Penteado para cabelo curto: dicas e fotos para se inspirar

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui alguns diferentes tipos de penteados feitos com rabo de cavalo, tais como:

1 – Rabo de cavalo clássico

Rabo de cavalo clássico
Para quem gosta do estilo tradicional do penteado, a dica é investir em um rabo de cavalo clássico. Aquele em que o cabelo é preso bem no alto da cabeça.

Veja Também: Penteados vintage passo a passo

Porém, para dar um ar mais glamouroso, a dica é apostar em esconder o prendedor com o próprio cabelo. Para isso você deverá deixar uma mecha lateral de cabelo e com o restante fazer o rabo, então, depois de prender no alto puxe a mecha lateral, cuidando para que fique uniforme com o resto do cabelo, passe por cima do laço e prenda por baixo com mini grampos.

Veja Também: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

E claro, a última dica, para quem escolher esse rabo de cavalo, é fechar com chave de ouro, usando um laquê no final, para garantir que o cabelo que a mecha não despenque ou o penteado não desmonte.

Veja Também: Aprenda a fazer o prático e chic coque alto

2 – Rabo de cavalo baixo

Rabo de cavalo baixo
Mas quem quiser, também pode investir no fashion rabo de cavalo baixo, que virou febre nas passarelas. Com um ar mais moderno, o cabelo preso baixo e colado no couro cabeludo, foi o destaque de muitos desfiles e internacionais e, desde então, claro, caiu no gosto das famosas e da mulherada em geral.

Veja Também: 3 Penteados para dias de chuva

Porém, é preciso um cuidado especial para esse penteado, pois ele deixa as orelhas muito em evidencia, portanto, se você não gosta das suas ou prefere enfatizar outra parte do rosto, deve optar por um outro modelo de rabo de cavalo.

Veja Também: Penteados de festas inspirados nas celebridades

3 – Rabo de cavalo bagunçado

Rabo de cavalo bagunçado
Assim como o coque, o rabo de cavalo bagunçado é para quem quer um look mais despojado e moderno nos cabelos. Mas, não se deixe enganar pelo ar de desleixo, pois, na verdade, a elaboração desse penteado é até mais complicada, pois você tem que bagunçar o cabelo para depois arrumá-lo novamente.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

O pente é o melhor aliado para deixar os fios desfiados. Um spray de volume também ajuda a dar um resultado mais armado para quem tem os cabelos mais finos.

Veja Também: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

4 – Rabo de cavalo com trança

Rabo de cavalo com trança
Quem acha que trança não tem nada a ver com rabo de cavalo…hum, é melhor voltar duas casas, pois, essa dupla vem fazendo muito sucesso, principalmente entre as famosas no red carpet. Basta fazer o acabamento do rabo com uma trança, ou simplesmente fazer algumas tranças fininhas antes de prender os cabelos.

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

O efeito é incrível. Você pode utilizar a trança para dar acabamento na franja se desejar mantê-la presa. Use a sua criatividade e arrase no seu rabo de cavalo com tranças.

Veja Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

5 – Rabo de cavalo lateral

Rabo de Cavalo
Também é um penteado para quem quer passar um certo glamour, por isso, é muito visto em celebridades. Para fazê-lo, basta que você puxe todo o cabelo para um lado, direita ou esquerda e o prenda. E um detalhe que pode fazer muita diferença é o uso de laquê ou mousse para dar uma definição e volume no corpo do penteado. Usar estes dois produtos para dar aquele ar meio despenteado pode criar um estilo interessante.

Veja Também: 4 Penteados que nunca saem de moda

6 – Rabo de cavalo retrô

Rabo de cavalo retrô
Não dá para falar em rabo de cavalo sem falar no modelo retro. Para esse rabo, é só fazer um voluminho no alto da cabeça. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino.

Veja Também: Coque trança passo a passo

Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho, depois é só cobrir o desfiado com os fios soltos da frente, fazer um rabo de cavalo alto e passar spray. Para manter o topete bem firme, uma dica é prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.

Veja Também: 3 Penteados fáceis de fazer

7 – Rabo de cavalo para cabelos encaracolados

Rabo de cavalo para cabelos encaracolados
Se você acha que o rabo de cavalo pode ser usado apenas em cabelos lisos…hum, sabe de nada inocente! Cabelos ondulados e enrolados ficam maravilhosos presos da maneira correta, porém, é preciso saber qual o efeito desejado.

Veja Também: Sugestões de penteados para festa

Se você quer manter apenas as pontas enroladas, alise a raiz. Já se você prefere mantê-lo com um aspecto natural utilize apenas os dedos para manter os cachos intactos. Para quem tem o cabelo liso e mesmo assim deseja ter o aspecto enrolado no seu rabo de cavalo, utilizar o babyliss é maneira mais fácil e rápida de obter o resultado desejado.

Veja Também: 3 Ideias de penteados para cabelos curtos

8 – Rabo de cavalo com franja

Rabo de cavalo com franja
Muita mulher acha que franja não combina com rabo de cavalo, na verdade, não só combina como fica lindo, e pode ser franjinha ou franjão, por isso, não deixe de investir nessa tendência de penteado por causa de sua franja, mas, se não adianta, você não gosta mesmo do resultado, então, nesse caso, a dica é prender a franja, existindo várias possibilidades de fazer isso, até mesmo investindo em uma trança.

Adicionar comentário