8 sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Causado por tumores malignos, o câncer é uma doença severa que pode atingir diversas regiões do corpo e que, muitas vezes, demora a ser descoberto.

Por ser uma doença silenciosa e apresentar sintomas que podem ser confundidos com doenças passageiras, como a gripe, grande parte dos portadores posterga a busca por um diagnóstico, o que pode prejudicar o tratamento, uma vez que, quanto mais tardia a descoberta da doença, menores são as chances de cura e recuperação.

Por essa razão, para que você possa acompanhar de perto sua saúde e o seu bem-estar, é essencial procurar um especialista assim que algum dos sintomas abaixo aparecer.

Veja então quais são os 8 sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico e fique atenta!

Um acompanhamento adequado pode salvar a sua vida.

1 – Febre é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Febre é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Uma das formas mais comuns que o organismo encontra para expelir o acúmulo de toxinas no corpo é através da febre e do aumento da temperatura corporal.

Nos casos em que a febre é intermitente, ou seja, surge e desaparece de repente, tornando-se frequente, há indícios fortes de que tal sintoma que pode surgir antes do diagnóstico médico, esteja ligado ao aparecimento de câncer, principalmente à leucemia, que ataca as células do sangue, provocando os estados febris.

Veja Também: 12 sinais de um câncer maligno que podem ser sutis

2 – Manchas na pele

Manchas na pele é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Alterações na aparência da pele, como manchas (roxas, amarelas e escuras), sardas, aspecto amarelado, aspereza, bolhas ou verrugas encontram-se entre os principais sintomas do câncer de pele que podem surgir antes do diagnóstico.

Veja Também: Beber 1 lata de cerveja por dia aumenta a chance de ter câncer de pele

3 – Nódulos nas áreas íntimas

Nódulos nas áreas íntimas é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Nódulos como indício de câncer podem aparecer em qualquer região do corpo, sendo mais frequentes nas áreas íntimas, como nos mamilos e nos testículos.

Inchaços nas regiões da virilha, axilas e pescoço também estão entre os sintomas de muitos tipos de câncer que podem surgir antes do diagnóstico.

Veja Também: 7 sinais de câncer de mama que as mulheres ignoram

4 – Tosse ininterrupta

Tosse ininterrupta é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

O câncer em órgãos do sistema respiratório ou digestivo provoca sintomas que podem surgir antes do diagnóstico, tais como alterações na voz, rouquidão e tosse persistente e seca, cuja duração é superior a três semanas.

Tais sintomas são comuns em cânceres como os de pulmão, laringe e tireoide e, geralmente, são acompanhados por outros indícios, como fadiga, falta de ar e dores musculares.

A dificuldade para engolir alimentos e, até mesmo, a própria saliva, desencadeando engasgamentos, também compõe este cenário, em especial no caso de câncer de laringe.

Veja Também: Fruta proibida pode ajudar a combater o câncer de pulmão

5 – Problemas com a cicatrização de ferimentos

Problemas com a cicatrização de ferimentos é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Quando o câncer se manifesta, dependendo do órgão afetado, é comum que feridas pelo corpo comecem a aparecer, o que encaixa esta anomalia na gama de sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico.

Tais ferimentos, quando há a presença de um câncer, não cicatrizam com facilidade, uma vez que a doença ataca o sistema imunológico do portador, afetando a produção de plaquetas no sangue, responsáveis pela cicatrização.

Veja Também: 7 hábitos comuns que aumentam suas chances de ter câncer

6 – Fadiga

Fadiga é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

O cansaço exacerbado sem causa aparente e advindo de esforço mínimo, pode ser um claro sintoma de câncer que pode surgir antes do diagnóstico.

A fadiga inexplicável é devido ao fato de que o câncer traz consigo sinais como a anemia e a perda de sangue, tanto na urina, quanto nas fezes, reduzindo o oxigênio na corrente sanguínea e gerando, consequentemente, um cansaço inexplicável.

Veja Também: 10 sinais de alerta do câncer de ovário: o assassino silencioso

7 – Dores e alterações nas fezes e urina

Dor ao urinar é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

Sentir dor ao urinar ou defecar e ter a evacuações acompanhadas de sangue é um sinal preocupante que pode indicar câncer, muito antes de haver um diagnóstico.

Diarreias constantes e que duram semanas são indício do aparecimento de câncer no intestino, assim como outros distúrbios digestivos, como crises de vômito e náuseas.

Já casos de câncer na bexiga e na próstata apontam sintomas específicos, como o aumento na incidência de vontade de urinar, além de alterações na coloração da urina, que perduram por tempo indeterminado.

Veja Também: 17 alimentos cancerígenos que estão na sua mesa

8 – Emagrecimento vertiginoso também pode ser um dos sintomas de câncer

Emagrecimento vertiginoso é um dos sintomas de câncer que podem surgir antes do diagnóstico

A perda de peso em grande escala, sem a prática diária de exercícios ou dieta rigorosa é um alerta importante para o aparecimento de doenças, como o câncer do sistema digestivo (pâncreas, estômago e esôfago), já que a doença afeta a absorção de alimentos e de nutrientes.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Adicionar comentário