8 sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar

Estar num relacionamento nem sempre é fácil, pois a relação pode se tornar desgastante e difícil com o passar do tempo.

Alguns sinais indicam que seu parceiro está a um passo de te deixar,  saber como interpretá-los pode ser o grande segredo para reverter a situação e salvar a relação.

Quando duas pessoas se amam podem ser felizes juntas mesmo com os problemas do dia a dia.

E mais: 5 características que as pessoas infiéis têm em comum

Veja: 8 sinais de que o amor dele por você acabou

Veja Também: 10 erros fatais que podem destruir um relacionamento

Bombando: 9 sinais de que um homem está saindo com mais de uma mulher ao mesmo tempo

Conheça os 8 sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar

8 sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar

1 – Seu parceiro já disse mais de uma vez que está cansado do seu ciúme

Manter um relacionamento com uma pessoa insegura pode ser difícil, a sensação constante de perseguição que se estabelece pode minar até mesmo o amor.

Um sinal forte de que seu parceiro está a um passo de te deixar é falar diversas vezes sobre estar cansado dessa situação.

Então pense bem antes de investigar o celular do parceiro, de fazer várias vezes a mesma pergunta tentando pegar uma contradição e assim por diante.

Veja Também: 6 sinais que avisam quando o ciúme não é normal

2 – Seu parceiro não conta mais sobre seus problemas

A base de um relacionamento está na confiança e apoio mútuos de maneira que se uma das partes para de falar sobre os seus problemas pode ser um indicativo de que a relação está prestes a terminar.

Quem percebe essa situação e não quer terminar o relacionamento pode investir em mais momentos de acolhimento, isto é, situações em que oferece os ouvidos e o colo para consolar a outra pessoa.

Ás vezes a outra pessoa só quer alguém para ouvi-la.

Veja Também: 9 sinais de que seu marido ou namorado está apaixonado por outra mulher

3 – Age de forma egoísta

Pessoas que se amam se importam umas com as outras, então se o seu par tem atitudes egoístas pode ser um sinal de que está pensando em te deixar.

Por exemplo, mesmo sabendo que você gostaria muito de passar algum tempo junto no final de semana dá prioridade para os amigos sempre ou quando vai sair mais cedo do que você faz todo tipo de barulho sem se importar em te deixar dormir.

No dia a dia é possível captar microatitudes de egoísmo que já demonstram o quanto a outra pessoa está insatisfeita.

Algumas pessoas agem assim como uma forma inconsciente de forçar o outro a pedir pelo fim do relacionamento.

Vale dizer que tem pessoas que agem assim conscientemente também!

Veja Também: 7 coisas que um homem faz quando quer que você termine com ele

4 – Ele não quer te abraçar e nem beijar

Os carinhos mais amorosos que existem num relacionamento são abraço e beijo, se o parceiro evita esse tipo de contato com você é um indicativo de que algo não está certo.

Quando o parceiro demonstra que sente um tipo de aversão aos contatos físicos românticos está passando a mensagem de que deseja sair desse relacionamento.

Infelizmente esse é um daqueles sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar que se mostram irremediáveis.

Não tem como permanecer numa relação com uma pessoa que não suporta segurar sua mão ou te dar um beijo na boca, não é mesmo?

Veja Também: 9 Sinais de que Seu Relacionamento Está Por Um Fio: Saiba o Que Fazer

5 – Vocês não fazem sexo

Além dos carinhos românticos um relacionamento depende do sexo para ser uma relação amorosa saudável.

Dessa forma, se as relações estão cada vez mais raras, pode indicar que ele não está mais pensando em você como namorada ou esposa.

Você sempre pode tentar reverter essa situação apimentando a relação com uma lingerie nova, mas preste muita atenção a quanto isso afeta a sua autoestima.

Quando uma situação passa a te deixar mais triste do que feliz e te faz questionar a sua beleza e sensualidade é hora de repensar em se manter nesse relacionamento.

Veja Também: 8 sinais de que ele quer terminar o relacionamento e como reverter isso

6 – Te deixa sempre sozinha nas festas e eventos sociais

Para que um relacionamento seja saudável é importante que cada um tenha seu próprio círculo de amizades, porém, algum tempo social deve ser dedicado a passar juntos.

Se quando vocês vão a festas de conhecidos em comum ele sempre dá um jeito de te deixar de lado pode estar indicando que está pensando em sair da relação.

Ao perceber essa situação você pode conversar claramente com o seu par e pedir que ele tente mudar essa forma de agir.

Se ele mudar de atitude você saberá que tudo não passou de uma fase, mas se prosseguir comece a pensar na sua vida sem ele.

Veja Também: 7 sinais de que seu parceiro está perdendo o interesse na relação

7 – Adia ou se atrasa para os encontros com desculpas esfarrapadas

Para algumas pessoas é extremamente difícil dizer que não está mais afim de se manter num relacionamento e tudo o que resta é tentar fugir ao máximo das situações de conflito.

Sendo assim se o seu parceiro que sempre foi pontual começa a adiar ou atrasar horas para os compromissos pode ser um sinal de que está tentando passar menos tempo com você.

Fique atenta as desculpas que ele te dá a respeito de porque essas coisas estão acontecendo.

Se perceber que são desculpas esfarrapadas é melhor sair fora dessa relação, pois ficar com uma pessoa que visivelmente não gosta mais de você não fará nada bem a longo prazo.

A partir do momento que você colocar o ponto final pode fazer ele repensar essas atitudes, mas não foque apenas nesse cenário.

Veja Também: 12 sinais de que o seu parceiro não dá a mínima para o relacionamento

8 – Ele faz planos a longo prazo sem você

Dentre os sinais de que seu parceiro está a um passo de te deixar não há sinal mais claro do que fazer planos a longo prazo sem nem ao menos te consultar.

Claro que todo mundo tem direito a ter questões pessoais, mas não incluir a parceira em decisões importantes como transferência de cidade, viagem pela Europa ou mesmo a compra de outra casa indica que esse relacionamento não tem futuro.

Converse a respeito com seu parceiro e ouça o que ele tem a dizer, dependendo das respostas você saberá que está na hora de começar a fazer os seus próprios planos sozinha!

Veja Também: 10 motivos que levam homens a quererem terminar o relacionamento

Add Comment