8 coisas simples que aparecem no seu corpo e podem ser sinais de doenças graves

O corpo humano é uma máquina perfeita que trabalha ininterruptamente e em harmonia para que você possa viver, andar, respirar, se alimentar, entre outras atividades corriqueiras do dia a dia.

Assim como uma orquestra, o corpo precisa que os seus instrumentos (órgãos) estejam funcionando de maneira sincronizada de modo que a sua saúde se mantenha perfeita e você possa viver bem.

Quando algo está errado com o nosso corpo, o organismo envia sinais, para que você entenda que algo precisa ser feito para eliminar aquele problema.

Assim surgem as dores e outros sintomas, que nem sempre demonstram o verdadeiro tamanho do problema.

Veja 8 coisas simples que aparecem no seu corpo e podem ser sinais de doenças graves

É o que ocorre com alguns pequenos sinais que surgem no corpo e que, de tão simples, quase nunca levamos em consideração.

Entretanto é necessário prestar atenção a esses pequenos sintomas, pois eles podem indicar o surgimento de doenças graves e nem sempre simples de serem tratadas.

Veja a seguir alguns exemplos e previna-se.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

1 – Tontura

Tontura é um dos sinais de doenças graves

Apesar de não ser um sintoma visível, a tontura, que é um mal estar aparentemente simples, pode indicar doenças mais graves e, por esse motivo, fique atenta à frequência e intensidade desse sintoma.

Quando a pressão cai, quando giramos ou quando nos levantamos repentinamente, é comum haver tontura, devido às alterações no labirinto e no cerebelo, responsáveis pelo nosso equilíbrio.

Entretanto, se esse mal estar se torna frequente, você deve procurar a ajuda de especialistas, pois a tontura é sintoma de outras doenças como Parkinson, esclerose múltipla, problemas vasculares e tumores na cabeça, que diminuem o fluxo sanguíneo no cérebro, causando tonturas.

Outros distúrbios como a doença de Mènière, arritmia, hipertensão e síndrome do pânico também provocam este sintoma.

Veja Também: 4 doenças que você acreditava que apenas as mulheres poderiam ter, mas que homens também desenvolvem

2 – Feridas nas mãos

Feridas nas Mãos podem indicar doenças graves

Feridas e manchas nas mãos, sem causa aparente, como acidentes ou contatos com produtos químicos, podem indicar o desenvolvimento de uma das mais graves doenças sexualmente transmissíveis: a sífilis.

As feridas também podem surgir na garganta e na sola dos pés. Se não tratada logo no início, a sífilis pode progredir, causando danos graves no cérebro, fígado, coração e olhos.

Veja Também: 5 sinais de que você pode ter algum tipo de DST (Doença Sexualmente Transmissível)

3 – Dedos gelados com pontas azuladas

Dedos gelados com pontas azuladas são sinais de doenças graves

Quando o corpo apresenta baixas temperaturas e nota-se que os dedos estão, além de gelados, com as pontas azuladas ou arroxeadas, há indícios do desenvolvimento da doença de Raynaud, que caracteriza no consumo excessivo de oxigênio pelas células, o que deixa a pele bastante pálida e fria.

As crises são esporádicas e tem tratamento simples, entretanto é necessário estar atenta à frequência e intensidade das crises, uma vez que a falta de oxigênio no corpo pode levar à gangrena da pele e de membros, como pernas e braços.

Veja Também: 9 doenças que você pode pegar com um simples beijo na boca

4 – Bolhas nas mãos e nos pés

Bolhas nas mãos podem indicar doenças graves

Sintoma também aparentemente simples recorrente nas mãos, as bolhas podem ser sinal de disidrose, doença crônica que ataca a pele das mãos, dedos e pés, que vem acompanhada de maior aspereza nas regiões e aumento da espessura da pele.

As bolhas podem evoluir para rachaduras e fissuras, abrindo espaço para infecções mais graves.

A inflamação que causa as bolhas é recorrente em mulheres de até, 40 anos, sendo uma alergia crônica e hereditária com maior incidência na primavera e no outono.

Além dessas, a disidrose também atingem fumantes e pessoas alérgicas a metal.

Veja Também: 5 doenças que você pode pegar por culpa da tecnologia

5 – Coceira nas palmas das mãos

Coceiras nas mãos podem indicar doenças graves

A dermatite é um tipo de alergia provocada por reação ou irritação a alguns componentes externos, como produtos de limpeza, cosméticos ou pó.

Um dos sintomas da dermatite e o mais comum, é a coceira nas palmas das mãos e o inchaço das mesmas.

Apesar de não oferecer risco à vida, a dermatite é extremamente incômoda e pode durar semanas.

Veja Também: Cansaço excessivo pode ser um sinal de doenças

6 – Veias azuis nas pernas

Veias azuis nas pernas podem indicar doenças graves

Veias azuis e salientes nas pernas indicam problemas de circulação que podem se tornar graves, se não tratadas.

As varizes ou doença venosa, além do efeito estético, pode causar dores nas pernas, dificuldades ao caminhar e câimbras.

O tratamento é essencial, pois, uma vez que uma das veias estouram, pode se formar coágulos que comprometerão a sua saúde.

Veja Também: Tratamento natural para prevenir as varizes

7 – Manchas marrons nas pernas

Manchas marrons nas pernas podem indicar doenças graves

Manchas ásperas, de coloração marrom e formato oval ou redondo pode indicar o aparecimento de diabetes, que danifica vasos sanguíneos e capilares, provocando um vazamento interno que formam as manchas.

Veja Também: 6 doenças autoimunes comuns

8 – Coceiras pelo corpo pode indicar doenças graves

Coceiras no corpo podem indicar doenças graves

Quando surge uma coceira sem motivo aparente, como picadas de insetos, e o sintoma não passa ao longo dos dias, é aconselhado que você procure urgentemente um médico, pois a coceira sem alterações na pele pode indicar linfoma, câncer do sistema linfático, que vem acompanhada por outros sintomas, como inchaço dos gânglios linfáticos, pescoço, axila ou virilha.

Veja Também: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

Add Comment