8 Alimentos que realmente ajudam a secar o abdômen

Pode parecer loucura, mas para conquistar uma barriga sequinha você não precisa passar o dia na academia fazendo abdominais. Secar o abdômen não é uma preocupação apenas estética, pois muitas doenças se originam pela gordura acumulada na barriga.

Se você já faz exercícios regulares, mas ainda não conquistou a barriga desejada, saiba que existem alimentos específicos que ajudam a ficar com a barriga sequinha. Conheça agora 8 alimentos que vão te ajudar a secar o abdômen.

Veja Também:

52 alimentos que mais dão barriga

10 alimentos que saciam e ajudam a emagrecer

1 – Chá Verde

Chá Verde ajuda a a secar o abdômen

Você deve saber que quando alguém embarca na onda da alimentação saudável ou resolveu perder peso essa pessoa começou a tomar chá verde.

Acontece que o chá verde é um ótimo diurético natural, ajuda a eliminar líquido, toxinas e acelera o metabolismo. Por isso ajuda a eliminar a gordura localizada na barriga.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

2 – Abacate

abacate ajuda a secar o abdômen

O abacate é rico em boas gorduras e ajuda a amenizar o aumento de células gordurosas que se concentram na barriga, assim ele ajuda a secar o abdômen.

Além disso, o abacate tem glutationa, substância que equilibra o cortisol, hormônio responsável pelo stress. Se você anda muito estressada, o cortisol emperra a sua dieta e você volta a acumular gordura na região do abdômen, por isso relaxe e coma abacate.

Veja Também: Aqui está por que você deve comer 1 abacate todos os dias

3 – Kiwi

Kiwi ajuda a secar o abdômen

Para quem faz exercícios e quer secar a barriga, o kiwi é um ótimo aliado para você. O Kiwi é rico em vitamina C e ajuda a transportar as células de gordura para a queima quando você está fazendo exercícios.

Kiwi também ajuda a secar o abdômen por ser diurético, combater a prisão de ventre e saciar o apetite.

Veja Também: A fome desaparece se você usar esses inibidores naturais de apetite

4 – Óleo de Coco

óleo de coco ajuda a secar o abdômen

O óleo de coco é o mais saudável de todos, ele é bom pra tudo, cabelo, pele e também ajuda a secar o abdômen, onde ele estiver ele vai fazer bem.

Esse óleo melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelera o metabolismo e quando chega ao fígado se torna energia, ao invés de gordura como outros. Portanto ele é ótimo para secar o abdômen.

Veja Também: 15 Maneiras de Usar Óleo de Coco na Pele, Cabelo e Para Emagrecer

5 – Azeite extravirgem

azeite extravirgem ajuda a secar o abdômen

Essa é outra opção para os óleos muito gordurosos que usamos para cozinhar. Tanto o Azeite extravirgem quanto o óleo de coco podem ser usados para cozinhar e para temperar saladas.

O Azeite extravirgem reduz a inflamação das células, ele também retarda a velocidade com que os carboidratos são ingeridos pelo nosso corpo, isso reduz nossos estoques de gordura da região da barriga, portanto é um ótimo alimento para ajudar a secar o abdômen.

Veja Também: 50 maneiras simples de emagrecer um quilo rápido

6 – Abacaxi

abacaxi ajuda secar o abddômen

O abacaxi é rico em água, vitamina C e cheio de bromelina, uma enzima digestiva. Portanto ele ajuda na digestão e na regulação do intestino, ele também combate a retenção de líquidos, grande vilão do acumulo de gordura na barriga. Por isso o abacaxi é um aliado para secar o abdômen.

Veja Também: Enxugue medidas a Dieta do Abacaxi

7 – Brócolis

Brócolis ajuda a secar o abdômen

Brócolis só traz benefícios, tudo bem que nem todo mundo é chegado, mas nossas mães estavam certas quando insistiam para comermos brócolis.

Além de ser muito nutritivo e rico em proteínas, o brócolis aumenta a sensação de saciedade e é diurético, por isso combate a prisão de ventre, sendo assim um ótimo aliado na redução da barriga.

Veja Também: Dieta de 2 dias para secar barriga

8 – Lichia

Lichia ajuda a secar o abdômen

A lichia é uma frutinha poderosa, ela é rica em uma substância chamada cianidina, essa substância ataca a gordura da região da barriga.

Por isso pode comer lichia todo dia, pois esse é um alimento extremamente útil na luta para secar o abdômen.

Veja Também: Top 24 alimentos termogênicos para emagrecer

Adicionar comentário