8 alimentos para perder barriga

Muitas mulheres sonham com a barriga lisinha, sem nenhuma gordura ou saliência. No entanto, para conquistar esse objetivo, não basta apenas fazer exercícios físicos e milhares de abdominais por dia. Além da prática regular de exercícios aeróbicos e de fortalecimento, ainda é preciso manter uma dieta saudável e equilibrada. E para ajudar na perda de gordura na região abdominal, existem alguns alimentos que podem te ajudar a conquistar o seu objetivo.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

A seguir, confira algumas dicas de alimentos para perder barriga que possuem propriedades especiais que aceleram o metabolismo, facilitando a digestão e a diminuição da gordura abdominal.

Veja Também: Dicas para acelerar o metabolismo

alimentos para perder a barriga

8 alimentos para perder barriga


Chia: Essa sementinha poderosa originária da América Central, é muito consumida por pessoas que desejam emagrecer, pois muitos estudos associaram seu consumo ao emagrecimento, especialmente na região da barriga. O motivo da chia fazer sucesso nas dietas está na combinação de fibras e gordura do tipo ômega-3. As fibras ajudam a dar mais saciedade, enquanto o ômega-3 interferem em mecanismos cerebrais que regem o apetite.

Veja Também: Barriga chapada, veja como consegui-la!

chia é um dos alimentos para perder barriga

Pimentas: Quem gosta de pimenta pode aproveitar os seus benefícios para ajudar a perder a barriga. Elas ajudam a emagrecer porque fazem parte do time dos alimentos termogênicos, que são conhecidos por elevar a queima de calorias do organismo, ajudando a emagrecer. Além disso, elas contêm substâncias que facilitam a digestão.

Veja Também: Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

Aveia: Entre a lista de alimentos para perder barriga, a aveia também é muito importante, pois é rica em fibras. Você pode inclui-la na sua dieta, seja salpicada sobre frutas no café da manhã, na receita de sopas no jantar e até em vitaminas de frutas. Alguns estudos apontam que a aveia afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue. Tudo isso ajuda muito na perda de gordura na região da barriga.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Iogurte desnatado: Além de ser rico em cálcio, o iogurte desnatado tem poucas calorias e ainda tem o poder de interferir nas células de gordura e diminuir o volume dentro delas. Por esse motivo, esse alimento saudável ajuda muita na dieta para emagrecer e, sobretudo, para diminuir a gordura abdominal.

Veja Também: 5 maneiras de perder peso rapidamente

Quinua é um dos alimentos para perder barriga

Quinua: Esse cereal que é muito utilizado na dietas da atualidade, também está entre os melhores alimentos para perder barriga. Isso porque a quinua é rica em proteínas e fibras, que ajudam a reduzir a necessidade de matar a fome tão cedo. Além disso, ela ajuda no controle do colesterol alto.

Veja Também: Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

Sardinha: Por ser um peixe rico em ômega-3, a sardinha ajuda a controlar a vontade de comer. Se ela for consumida com frequência, consegue coordenar melhor nosso apetite, que não ficará abusado demais.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Chocolate amargo: Acredite, o chocolate também está entre os alimentos para perder barriga. No entanto, ele precisa ser amargo e consumido em jejum. Além disso, para ajudar na perda de gordura, o chocolate amargo deve ser consumido com moderação, ou seja, um pequeno tablete por dia já é o suficiente.

Veja Também: Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

chá mate é um dos alimentos para perder barriga

Chá mate: Além de ter poucas calorias, o chá mate possui muita cafeína, substância que acelera o metabolismo e, por consequência, a perda de gordura.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

Vale lembrar que esses alimentos apenas auxiliam na perda de barriga, mas não fazem milagres. Por isso, para obter resultados satisfatórios é preciso manter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.

Emagrecer De Vez

 

3 Comentário

  1. Renato maio 25, 2014
  2. Ana Maria Ribeiro novembro 2, 2014

Deixe um comentário