7 erros que você comete ao usar o corretivo facial

Uma das melhores invenções do mundo da make-up foi o corretivo facial, não é mesmo?

Muitas mulheres tem nesse produto o favorito da nécessaire, pois é ele quem ajuda a camuflar as olheiras de uma noite mal dormida e até mesmo aquela espinha que teimou em aparecer bem no dia de um encontro.

Embora seja um produto quase mágico para se ter a mão, a verdade é que nem todo mundo sabe a forma correta de usá-lo.

Se você acha que é só aplicar o produto e sair para a festa, saiba que está cometendo apenas um dos 7 erros que listamos abaixo como os principais que você comete ao usar o item.

Curiosa? Então continue lendo esta matéria e descubra todos os erros que você comete ao usar o corretivo facial.

7 erros que você comete ao usar o corretivo facial

Jogo dos 7 erros com o corretivo facial

Veja Também:

15 erros que prejudicam sua aparência e você não sabe

12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Erros de maquiagem que engordam o rosto

1 – Aplicar o mesmo corretivo em todas as áreas do rosto

O primeiro erro dessa lista está no fato de que nem todo mundo se dá conta que a indústria cosmética produz diferentes tipos de corretivos por um motivo bem simples, cada área do rosto e cada finalidade exige uma textura.

Se o que você quer é esconder as olheiras, é importante contar com um corretivo que seja líquido, pois ele é mais fácil de espalhar e não irá se concentrar nas eventuais linhas de expressão da região.

Mas, se você está tentando esconder é uma mancha ou uma espinha a dica é apostar no corretivo sólido, aquele em bastão é excelente, pois além de oferecer efeito opaco tem mais peso.

O melhor é ter diferentes opções de corretivo na sua nécessaire para diferentes necessidades.

Conheça: O corretivo certo para cada tom de pele

2 – Aplicar corretivo somente em cima da espinha

As espinhas que mais incomodam são aquelas que criam relevo na pele, isto é, as espinhas que são altas. Esse tipo de espinha pode ser mais difícil de camuflar com maquiagem porque a tendência é passar o corretivo facial somente em cima da dita cuja esquecendo que ela produz uma sombra no seu entorno.

Então no momento da make cuide para passar o corretivo na região em torno da espinha também.

Mais: 8 dicas para disfarçar espinhas

3 – Aplicar somente o corretivo colorido

Quem tem muitas espinhas, manchas ou mesmo olheiras profundas sabe que corretivo colorido é bem importante, pois o uso de cor em cima de outra cor ajuda a anular o seu efeito.

Sendo assim, é possível esconder uma olheira arroxeada usando um corretivo amarelo e até mesmo marcas profundas de acne avermelhadas com um corretivo verde.

Porém, não esqueça que depois de aplicar o corretivo facial colorido você deverá também aplicar o corretivo do seu tom de pele. Somente isso garantirá que ele ficará equilibrado, afinal, ninguém quer um ponto verde ou um ponto amarelo no rosto, não é mesmo?

Veja Também: Base ou corretivo, o que vem antes?

4 – Esquecer de finalizar com pó compacto

O corretivo facial pode acabar gerando diferenças de texturas na sua pele, sendo assim é essencial que você finalize a make usando um bom pó compacto.

As duas funções do pó finalizador é ajudar a deixar a sua pele mais uniforme e também evitar o surgimento de brilho indesejado. Então já sabe, finalize a make.

Veja Também: 15 Truques de Make que Toda Fashion Girl Precisa Saber

5 – Corretivo antes da base

A ideia do corretivo facial é ser um produto que vem para somar o efeito de make de uniformização do tom e textura da pele.

O principal item responsável por criar esse efeito de continuidade é a base, sendo assim não faz nenhum sentido aplicar o corretivo antes da base, não é mesmo?

Então siga a ordem de primeiro passar a base e somente depois aplicar o corretivo nas áreas que ainda estão se destacando.

Veja Também: 6 dicas para sua base não ser percebida

6 – Olheiras iluminadas

Se perguntarmos para algumas mulheres qual o motivo delas usarem corretivo facial tenha certeza que muitas delas irão responder que é esconder as temidas olheiras.

Porém, na ânsia de camuflar as manchas muitas mulheres pecam na escolha de produtos com textura inadequada e que são mais claros que o tom de pele.

Usar corretivo mais claro apenas ilumina a olheira. O mais indicado é fazer uma combinação de corretivo colorido com corretivo do seu tom de pele por cima. E claro, com cuidado para não deixar a make pesada ao redor dos olhos.

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

7 – Não observar todo o potencial do corretivo facial

Chegamos ao último erro dessa lista lhe dizendo que o principal engano cometido por muitas mulheres, é não perceber que o corretivo tem grande potencial para ser usado em truques de make-up como, por exemplo, deixar os seus lábios com tom equilibrado antes de aplicar o batom, para criar efeito nude nos lábios ou mesmo como um iluminador para algumas áreas do seu rosto.

Veja Também: Os perigos da maquiagem com validade vencida

4 Comentário

  1. Evanilde setembro 12, 2016
    • Ana Carolina setembro 12, 2016
  2. anadir Zoccal setembro 12, 2016
    • Ana Carolina setembro 12, 2016

Adicionar comentário