7 erros que você comete ao usar perfumes

O perfume é uma das armas mais antigas de sedução feminina. Seus primeiros registros datam do antigo Egito, por volta de 2000 a.C. É através dele que as mulheres deixam seus vestígios de feminilidade, por onde quer que passem, seja no trabalho, nas ruas ou em um encontro a dois.

Cada mulher escolhe o seu perfume de acordo com sua personalidade e estilo, e tal escolha é extremamente pessoal. Mesmo assim, independentemente da sua opção, alguns erros podem ser fatais quando o assunto é perfume e, por isso, é bom ficar atenta.

Confira a seguir 7 dicas para que você consiga aproveitar, ao máximo, suas fragrâncias e ficar bem longe de gafes desnecessárias.

mulher usando perfume

1 – Exagerar na quantidade

Diz a boa etiqueta, que “o perfume nunca deve entrar na sala muito antes de você, pois sua função é envolvê-la e não precedê-la”.

Esta é uma grande verdade. Quando você usa um perfume há muito tempo, é normal deixar de sentir sua fragrância e acreditar que as outras pessoas também não estão sentindo.

A primeira resposta para isso é aumentar absurdamente a quantidade de perfume utilizada, o que não só fará com que você continue não sentindo o seu cheiro, mas com que todos ao seu redor queiram se afastar de você.

Se esse é o seu caso e se você gosta de sentir o seu cheirinho, talvez seja a hora de pensar em trocar de perfume, mas nunca tente aumentar a quantidade aplicada.

Uma gotinha atrás de cada orelha, outra atrás dos pulsos, mais uma aplicada na nuca e outra nas dobras dos antebraços, são suficientes para te deixar perfumada ao longo do dia e evitar desperdícios.

Veja Também: Faça o perfume durar mais tempo no seu corpo com essas 10 dicas simples

2 – Borrifar na roupa

borrifar perfume na roupa é errado

Borrifar perfume na roupa para tentar fixar a fragrância por mais tempo é um erro que pode estragar tanto o seu perfume, que não oferecerá o resultado esperado, quanto a sua roupa, que poderá ficar manchada.

O correto é aplicar o perfume somente na pele, pois sua absorção acontece de forma mais adequada e muito mais pessoal, pois a fragrância mistura-se ao calor do seu corpo e aos odores próprios da sua pele, exalando ao mundo um perfume único e exclusivo, que só você tem.

Veja Também: 8 Dicas Incríveis Para Você Usar Perfume Corretamente

3 – Errar a ocasião

perfume errado pode incomodar as pessoas

Existem mulheres de um perfume só, outras de diversas fragrâncias. Algumas que preferem notas mais refrescantes durante o dia enquanto outras não abrem mão de perfumes mais marcantes para aquela ocasião especial à noite.

Independente qual seja a sua opção, o mais importante na hora de escolher o perfume ideal em cada compromisso, é e sempre será o bom senso, pois não são todos os perfumes que combinam com todas as ocasiões e ambientes.

Um almoço em um ambiente fechado, por exemplo, não combina com perfumes fortes, pois a fragrância corre o sério risco de se espalhar por todo o salão e se misturar ao sabor dos alimentos e arruinar a refeição de todos os convidados.

Outros locais, como consultórios, hospitais e supermercados também pedem descrição no quesito perfume.

Optar por um perfume bom, mas que não domine o ambiente é o ideal, desde que você também o passe em pouca quantidade. Algo que as pessoas possam sentir levemente, de vez em quando, e que de repente desaparece, tão suave quanto veio.

Conheça: O perfume ideal para cada ocasião

4 – Frascos Muito Grandes

não compre perfume de frasco grande

Outro erro bem comum quando o assunto é perfume são os frascos. Comprar versões muito grandes do produto não é muito indicado, pois o conteúdo, provavelmente, irá evaporar e se alterar com o tempo.

Depois de alguns meses de uso, você, provavelmente estará aplicando mais álcool na pele do que qualquer outro
componente.

Por isso, dê preferência aos frascos pequenos, que você certamente utilizará rapidamente e sem desperdícios.

Veja Também: O jeito certo de usar perfume

5 – Armazenamento

como guardar o perfume

O local onde você armazena o seu perfume também é essencial para a sua durabilidade e qualidade. Guarde seu perfume em local fresco e arejado, sem muita exposição ao sol e à luz forte, pois o calor altera a essência do perfume.

Veja Também: Perfumes: o que você precisa saber sobre eles

6 – Comprar por impulso

experimente no máximo 2 perfumes

Quando você decide mudar de perfume, experimentar vários ao mesmo tempo na ansiedade de trazer um novo vidrinho para casa pode ser um equívoco daqueles.

Passar um perfume atrás do outro na pele fará com que seu olfato fique confuso, não conseguindo distinguir, depois de um tempo, o que é bom do que é ruim.

Resultado: é bem capaz que você compre um perfume que não seja, nem de longe, parecido com você e que acabe encostado em algum canto da sua penteadeira ou que você vai usar só para não deixar seu dinheiro ser jogado no lixo.

O mais indicado é que você experimente no máximo dois de cada vez e vá dar uma volta, sentindo o cheirinho de cada um de vez em quando para ver como fica a fragrância conforme vai evaporando. Retorne e prove outros, repetindo o processo, até decidir, por qual você se apaixonou mais.

Veja Também: 10 melhores perfumes importados femininos (atualizado)

Mais: 6 dicas infalíveis para escolher o perfume certo

7 – Esquecer de hidratar a pele

mulher hidratando os braços

Não são todos os dias que estamos com aquela disposição de passar hidratante no corpo e é muito normal bater aquela preguiça de dar uma atenção especial à nossa pele. Mas é bom saber. Pele seca não absorve perfumes.

Então, se você faz questão de permanecer cheirosa durante todo o dia, garanta melhor fixação da sua fragrância favorita, aplicando hidratante no corpo, de preferência sem essência ou com a mesma fragrância do seu perfume.

Veja Também: Como fazer o perfume durar mais tempo: saiba onde e como aplicar

Adicionar comentário