7 dicas para não gastar muito no happy hour

Tem coisa melhor do que curtir o happy hour com os colegas depois de um dia estressante de trabalho?

Já faz algum tempo que essa prática faz parte do dia a dia de muitas pessoas, que aproveitam essas horinhas com os colegas num barzinho, para descontrair e esquecer toda a pressão que recebem diariamente no trabalho.

Porém, fica a dúvida, como fazer para não extrapolar o orçamento e gastar muito?

Se você está sempre tensa porque não sabe se o que está gastando nesses momentos de distração vão fazer falta no final do mês, siga essas sete dicas para não gastar muito no happy hour.

7 dicas para não gastar muito no happy hour

Dicas para não gastar muito no happy hour

Veja Também:

Com qual roupa eu vou? +100 ideias de looks lindos

6 coisas que você faz e que irritam seus colegas de trabalho

11 Looks Para Curtir a Balada no Final de Semana

1 – Pesquise

Se você sabe que tem restrições orçamentárias e que o pessoal está sugerindo sempre locais que estão acima do que você pode pagar, nossa sugestão é que você faça uma pesquisa de lugares e faixas de preço.

Conhecendo mais opções você poderá sugerir alternativas interessantes para o seu bolso. Sempre tem lugares legais que não são caros para passar alguns momentos com os amigos.

Veja: Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

2 – De casa em casa

Quando o grupo chega a um consenso de que precisa economizar, pode ser interessante pensar em fazer as reuniões de happy hour na casa de alguém.

Vocês podem até mesmo estabelecer um rodízio entre as casas de quem pode receber o pessoal. Cada semana a reunião é na casa de uma pessoa diferente e uma vez por mês vocês saem para um estabelecimento comercial.

Fazendo assim, todo mundo pode contribuir com comes e bebes e deixar tudo mais em conta.

Veja Também: Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

3 – Fique por dentro da agenda cultural da sua cidade

Sabia que muitas cidades organizam festivais gastronômicos e vários estabelecimentos se juntam para oferecer opções especiais no cardápio com um preço mais amigo?

Você pode descobrir se a sua cidade também faz esse tipo de evento e quando estiver acontecendo algo assim sugerir que o pessoal faça o happy hour num desses locais. Os bolsos de todos agradecem!

Veja Também: 5 dicas para economizar nas compras do fim de ano

4 – Café na empresa

Se a empresa em que você trabalha permitir. é possível organizar um café da manhã ou café da tarde especial para reunir os funcionários.

Muitas empresas apoiam essas atividades porque sabem que é essencial manter os funcionários unidos e com uma bela relação pessoal. Os interessados em participar podem levar pratos e bebidas para tornar esse momento mais gostoso.

Veja Também: 5 coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

5 – Estabeleça um limite de gasto diário

Chegar ao local do happy hour já tendo uma meta máxima de gasto é importante para quem deseja economizar, mas não quer perder a companhia dos colegas.

Tire um tempinho e faça as contas de quanto você gasta em média quando sai com os colegas e depois pense em quanto você realmente pode e quer gastar. Tendo isso definido, quando for fazer o pedido concentre seu olhar na área dos preços.

Veja Também: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar roupa feminina online

6 – Clube do assinante

Algumas empresas que oferecem assinatura, como jornais, revistas, TV a cabo entre outras, oferecem clubes do assinante. Basicamente quem é assinante dos serviços tem direito a um cartão que oferece desconto em vários estabelecimentos parceiros.

Descubra se algum dos serviços que você assina oferece essa opção e não deixe de usar a sua carteirinha sempre que puder. Um desconto vai bem, não é mesmo?

Veja: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

7 – Combine caronas solidárias

Parte do gasto para curtir o happy hour não está exatamente no local em que se vai, mas sim na hora de voltar. Se o seu grupo não bebe vocês podem se organizar para que menos pessoas saiam de carro, assim pode ser organizado um esquema de carona solidária.

Cada vez que vocês saírem outras pessoas vão de carro. Para os grupos em que as pessoas gostam de uma bebidinha alcoólica a dica é se juntar para baratear o valor final do táxi.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Adicionar comentário