7 dicas para desinchar rapidamente

Quem já não acordou um dia achando que engordou, pelo menos, 2 quilos da noite para o dia?

Pois é, isso é bem comum, e a explicação é super simples, na maioria das vezes é apenas um inchaço temporário e que, felizmente, pode ser resolvido apenas com alguns simples ajustes na alimentação.

Veja Também: Perca peso e elimine o inchaço com a Dieta da Noiva

Mais: Chá de alcachofra emagrece, combate o inchaço e colesterol

Veja abaixo algumas simples dicas para desinchar rapidamente:

1. Beba muita água

Beber muita água ajuda desinchar

Muita gente acha que se beber muita água vai acabar inchada, mas, acredite, ingerir muita água pode ser a grande solução do problema. Isso porque o seu corpo precisa de muita água para não desidratar, porém, se exagerar não precisa ter medo, pois o próprio organismo trata de expulsar o que for demais.

Enfim, beber água deixa o corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos.

Veja: 5 maneiras geniais para você beber mais água

2. Fuja dos alimentos com ‘álcoois de açúcar’

Alimentos compostos de álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, acredite, pode ser a causa de seu inchaço, pois costumam causar alterações no trato gastrointestinal e até provocar gases, além de cólicas, inchaço, e até mesmo a diarreia, se for ingerido muito.

Tais sintomas são sinais de que é difícil para o seu corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo. Isso sem falar que eles tendem a estar presentes em alimentos altamente processados, agravando mais ainda o problema digestivo.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

3. Fibras sobre controle

as fibras ajudam a manter o sistema digestivo funcionando

Ok, a gente sabe que as fibras ajudam a manter o sistema digestivo funcionando e a sensação de saciedade, o que é ótimo para quem quer perder peso.

Porém, quem não está acostumada a consumir fibra e, de repente, começa a ingerir altas quantidades em um curto período de tempo, isso pode causar inchaço.

Assim, procure consumir entre 20 e 25 gramas de fibras por dia, assim como, tomar muita água junto com qualquer alimento fibroso para ajudar o corpo digeri-lo mais facilmente

Veja: 8 Dicas para você acabar com inchaço

4. Frutas e vegetais certos

Frutas fazem muito bem, porém, infelizmente, algumas causam inchaço, apesar de suas propriedades nutritivas, entre elas podemos citar:

  • cerejas
  • pêssegos
  • uvas
  • mangas

Isso porque apesar de saudáveis, estas frutas contém grande quantidade de álcoois de açúcar ou açúcar. Por isso, quem está sofrendo de inchaço ou tentando desinchar, deve preferir frutas como:

  • amoras
  • morangos
  • melão
  • laranja

Essas têm menor teor de açúcar e grande quantidade de água.

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

Alguns vegetais causam inchaço

Já, os vegetais, alguns deles, os crucíferos, como couve de bruxelas, brócolis e couve-flor são carregados de rafinose, o mesmo composto que produz gases quando você come feijão. Uma das melhores dicas para desinchar rapidamente é apostar nos vegetais que possuem grande quantidade de água, como pepino e abobrinha.

Veja: 6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras

5. Evite os carboidratos ruins

Embora não seja preciso abandonar todo o tipo de carboidrato, os refinados, que estão presentes nos produtos preparados com a farinha branca, como pães, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço. Isso sem falar que algumas pessoas possuem intolerância a esses alimentos e em alguns casos podem apresentar alergias associadas a seu consumo.

Veja Também: Intolerância ao glúten? Veja dicas para uma vida gostosa e saudável

6. Mastigue corretamente

Nem sempre o problema não é o que se come mas como se come. Por exemplo, quem costuma conversar enquanto faz as refeições, ou mesmo, costuma mastigar muito rápido, o estômago acaba recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. O resultado é barriga inchada e uma digestão lenta.

Além de ser uma das mais simples dicas para desinchar rapidamente, acredite, mastigar pode ser a chave para manter a balança sob controle.

Veja: Como perder barriga em apenas 2 dias

7. Evite alimentos muito salgados

Evite comer comida salgada para não ter inchaço

Um dos motivos do inchaço é o sódio, ao exagerar em alimento ricos em sódio ( existem muitos que a gente nem faz ideia, até mesmo, alimentos doces) o corpo acaba retendo mais água para tentar manter o equilíbrio adequado em sua corrente sanguínea.

Apostar em menos de 2.400 miligramas de sódio por dia e muita água, é mais uma das dicas para desinchar rapidamente.

Veja Também: Receitas caseiras para combater a barriga inchada

Adicionar comentário