7 dicas infalíveis para você emagrecer nas férias

As férias finalmente chegaram e você não cumpriu a sua promessa de perder peso em 2014? Não se desespere! Neste artigo falaremos sobre o que você deve fazer para emagrecer nas férias e começar 2015 com o pé direito!

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Nas férias normalmente aproveitamos o tempo livre para ler, assistir TV e passar mais tempo no sofá, mas, se você realmente deseja perder peso, é preciso se mover e queimar o máximo de calorias possível, além de cuidar da alimentação e hidratação. Não inicie uma dieta radical e super-restritiva na tentativa de emagrecer nas férias, pois isto terá, na verdade, efeito contrário no seu organismo. Você ganhará todo o peso que conseguir perder dessa forma novamente – e até um pouco mais. Esqueça os atalhos e coloque a mão na massa!

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emagrecer nas férias

Dicas para emagrecer nas férias 

1-Desligue a TV e o computador

Comer na frente da televisão ou enquanto está na internet faz com que você não se concentre no que  está no prato, e faz com que você sinta fome no intervalo entre as refeições. Quando for se alimentar, nem que seja fazer um lanche, desligue-se das mídias e concentre-se no que está comendo, para que seu cérebro possa sinalizar que você está satisfeito com uma quantidade menor de comida.

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2-Coma em um prato menor

Comer em um prato menor é uma ótima maneira de enganar o cérebro, comendo uma quantidade menor de comida e ficando satisfeito com menos. Outra dica importante para emagrecer nas férias é comer apenas quando realmente estiver com fome. Nas férias é muito comum comer apenas para passar o tempo, o que pode adicionar muitas calorias ao fim do dia e dificultar o seu emagrecimento. Preencha metade do seu prato com verduras e legumes e prefira alimentos integrais, que irão estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evitarão aquela fome de leão do fim de tarde.

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3-Arrume a casa

arrumar casa para emagrecer nas férias

Atividades como passar pano, limpar janelas e varrer a casa são ótimas oportunidades para gastar calorias sem precisar fazer exercícios na academia, por exemplo. Para emagrecer nas férias, é importante aproveitar todos os momentos para se mexer e gastar energia, seja caminhando, nadando ou até mesmo passeando com o cachorro. Quanto mais fizer atividades físicas, mais peso você conseguirá perder.

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4-Beba água, somente água

Esqueça os refrigerantes e outras bebidas açucaradas durante as férias – e quem sabe depois delas também. Sejam bebidas diet ou regulares, elas fazem mal ao organismo e prejudicam o seu emagrecimento, adicionando calorias vazias à sua dieta. Beba apenas água, de preferência gelada – já que além de hidratar o seu corpo, a água gelada possui efeito termogênico no organismo, fazendo com que você queime mais calorias passivamente.

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beber água gelada para emagrecer nas férias

5-Durma bem (e cedo)

Quem dorme pouco sente mais fome e perde menos gordura, por isso tente dormir relativamente cedo, evitando comer à noite e ficar muito tempo na internet ou assistindo TV de madrugada.

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6-Não pule o café da manhã

Se você quer emagrecer nas férias, é altamente recomendado não pular o café da manhã – ou qualquer outra refeição. Ao fazer isso você faz com que seu corpo entre em modo de privação, armazenando toda a energia consumida na forma de gordura. Siga o velho ditado: tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu.

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7-Divirta-se!

Passar as férias toda contando calorias não irá te fazer emagrecer, e sim criará um estresse muito prejudicial à perda de peso. Sai da casa, movimente-se e comece um estilo de vida saudável. Mudar de hábitos trará enormes benefícios à sua vida, que vão muito além do emagrecimento. Cuide não só do seu corpo, mas também de sua mente.

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