7 destinos para mulheres que amam viajar sozinhas

Viajar é uma das experiências mais gratificantes para todas as pessoas, em qualquer fase da vida. Não há nada melhor do que ter a oportunidade de conhecer novos lugares, saborear outras gastronomias, conviver com diferentes culturas e estilos de vida.

Veja Também: Como arrumar uma mala de viagem

A comerciante paulistana Vera Lúcia Gomes Ferreira, de 59 anos de idade, também acredita no poder de uma boa viagem e indica como boa opção embarcar sozinha, por considerar uma das melhores experiências da vida. “Se eu soubesse como é bom passar um tempo só comigo mesma, já teria feito isso muito antes, não esperaria tanto”, declara Vera, disposta a novas aventuras.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

E você, já pensou em viajar sozinha? Deixar de lado a rotina, horários, compromissos e preocupações e ter um breve momento de pura liberdade total e absoluta independência? Para quem esperava um incentivo para concretizar esses planos, selecionamos os melhores destinos para mulheres que amam (ou vão amar, a partir de agora) viajar sozinhas!

Veja Também: Economize na viagem de férias

Melhores destinos para você viajar sozinha

Natal – Rio Grande do Norte

Viajar sozinha para Natal

Imagem/Reprodução: Pinterest

Além de suas incontáveis belezas naturais, a capital do Rio Grande do Norte é uma cidade moderna e muito receptiva. “Há dois anos, fiquei oito dias sozinha em Natal e não vejo a hora de fazer isso de novo. Como não tinha ninguém comigo para me impor horários e locais para visitar, aproveitei para descansar muito e fazer novas amizades”, afirma Vera Lúcia.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

O calor e as lindas praias já justificam qualquer razão para visitar a chamada Cidade do Sol. O povo é muito acolhedor e a comida é maravilhosa, principalmente para quem aprecia camarões e frutos do mar. Portanto, Natal é um destino perfeito para mulheres que amam viajar sozinhas.

7 Passeios para fazer em Natal

Paraty – Rio de Janeiro

Viajar Sozinha para Paraty

Imagem/Reprodução: Pinterest

Ao sul do Rio de Janeiro repousa um tesouro natural e histórico dos mais belos do País. Como ela foi uma cidade planejada (ao contrário da maioria das cidades brasileiras), tudo fica muito bem localizado e o Centro Histórico se mantém muito bem conservado.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Os charmosos sobradinhos coloniais dão uma sensação única de viagem no tempo, assim como o pacato estilo de vida dos nativos. Mesmo assim, a rede hoteleira e os restaurantes oferecem toda a estrutura e comodidade para as mulheres que amam viajar sozinhas.

Veja Também: O que fazer no Rio de Janeiro

Não bastassem todos esses atrativos, as praias paradisíacas de Paraty atraem turistas de todo o mundo. Uma excelente chance de viajar sozinha e conhecer também pessoas de países, idiomas e culturas diferentes!

Veja Também: TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Bonito – Mato Grosso do Sul

Viajar sozinha para Bonito

Imagem/Reprodução: Pinterest

Para aquelas que buscam um contato pleno com a natureza e têm espírito aventureiro, passar um tempo sozinha em Bonito será uma experiência única e inesquecível.

Veja Também: 5 cidades para você conhecer no Pantanal

Se você optar por viajar sozinha para Bonito, vai encontrar muita mata preservada, balneários de águas cristalinas, grutas e cachoeiras de tirar o fôlego ficam ainda melhores com as múltiplas opções de turismo de aventura, bem tradicionais por lá. Dá para mergulhar com os peixes e entre cavernas, fazer rapel, trilhas, escaladas, arvorismo, tirolesa, entre outras atividades mais ousadas e corajosas.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Morro de São Paulo – Bahia

Viajar sozinha para o morro de São Paulo

Imagem/Reprodução: Pinterest

Por indicação de amigas, a coordenadora administrativa Pétala Cattini encontrou um verdadeiro paraíso escondido na Ilha de Tinharé, ao sul da Bahia. Foi em 2012, que a paulistana, com então com 25 anos, se encantou com o lugar. A viagem estava programada para duas pessoas, mas ela acabou precisando viajar sozinha e disse que a experiência foi incrível.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

“Lá era muito bonito e sossegado. Tinha praias lindas, baladas todos os dias e percebi que havia também muitas outras meninas sozinhas, e foi fácil fazer amizades logo. Tudo ali é muito charmoso, principalmente as pousadas. O que também achei ótimo é que lá não circulam carros, daí pude aproveitar para caminhar pelas ruas sem preocupações. Foram quatro dias muito bons, tranquilos e seguros. Eu deixava minhas coisas na beira da praia, ia até o mar, voltava e ninguém havia mexido em nada”, contou

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Miami – Flórida

Viajar sozinho para Miami

Miami é um excelente ponto de partida para quem quer começar a conhecer os Estados Unidos. Em uma única cidade você pode aproveitar belas e ensolaradas praias, baladas mundialmente famosas, excelentes restaurantes e, é claro, fazer muitas compras! Afinal, não há nada pior do que alguém tentando apressar uma mulher enquanto ela examina as vitrines, prateleiras e araras das lojas, e essa é uma chance única de se dar um presente.

Veja Também: Nova Iorque: viva um sonho na cidade que nunca dorme

Além disso, a viagem custa mais barato para quem vai viajar sozinha, até mesmo nos preços do voo (veja algumas passagens promocionais para Miami aqui).

Berlim – Alemanha

viajar sozinha para Berlim

Para mulheres que realmente desejam vivenciar um mundo totalmente diferente, a capital da Alemanha é um destino perfeito para viajar sozinha.

Berlim é uma das cidades mais bonitas, modernas e cosmopolitas da Europa, com diversas opções de lazer e turismo. É possível caminhar entre monumentos históricos e em meio a grafites contemporâneos e muita arte de rua.

Veja Também: 10 passeios imperdíveis em Berlim

Segura e receptiva, a cidade conta com:

  • excelentes bares
  • restaurantes
  • cafés
  • museus
  • teatros
  • galerias de arte
  • um eficiente sistema de transporte público que facilita os passeios turísticos
  • muitos shoppings
  • boas lojas de rua para as compras

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

Melbourne – Austrália

Viajar sozinha para Melbourne

Imagine desfrutar das belas praias australianas e ainda por cima contar com toda a infraestrutura da cidade que foi eleita, por quatro vezes, a melhor do mundo para se viver, de acordo com a renomada revista The Economist.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Além do clima quente muito parecido com o do Brasil, Melbourne tem lindos parques, galerias de arte, muitos bares, restaurantes, baladas e ruas que são charmosas por si só, tanto durante o dia como iluminada pelas luzes da cidade à noite.

Faça as malas e aproveite a melhor companhia que existe no mundo: a sua.

 

Deixe um comentário