7 coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

A sensação de fazer sua primeira tatuagem é aterrorizante e emocionante ao mesmo tempo e você, provavelmente, tem um milhão de perguntas.

Vai doer muito?

Qual estúdio escolher?

Quanto vai custar?

Antes de fazer uma tatuagem, você deve considerar diversos pontos.

Para ajudá-la a tomar a melhor decisão antes de fazer uma tatuagem, apresentamos a seguir 7 coisas que você precisa saber para garantir que sua tattoo só te traga alegrias!

7 coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

1. Os preços variam muito, mas barganhar NÃO é uma boa opção

Os tatuadores podem cobrar por hora ou por tatuagem, dependendo da complexidade e do tamanho. Se forem necessárias várias sessões, eles podem cobrar por sessão.

Os preços podem variar muito de acordo com a experiência do tatuador, a região e a tattoo, mas esse não é o tipo de serviço que você deve considerar somente o preço.

Tatuagens são permanentes e o barato pode sair muito caro.

Veja Também: 7 erros mais cometidos ao fazer uma tatuagem

2. Conheça muito bem o estúdio onde você pretende fazer a tatuagem

Não escolha o estúdio que é mais perto da sua casa ou do seu trabalho. Você deve escolher um estúdio sério e de qualidade.

Pesquise as opiniões sobre o local, verifique o tempo de funcionamento e certifique-se de que o local está regulamentado e tem autorização da Anvisa para funcionar.

Veja Também: 8 ideias de tatuagens para mãe e filha

3. O estúdio deve ser impecável

Fazer uma tatuagem não é uma mudança simples como colorir o cabelo. Você estará, literalmente, criando uma ferida aberta que pode ser infectada se o estúdio não tomar as devidas precauções.

Tenha em mente que o estúdio deve se parecer – e até cheirar – como um hospital em termos de limpeza.

Veja Também: Tatuagens femininas na costela

4. Certifique-se do uso de materiais descartáveis

Antes de fazer uma tatuagem, certifique-se de que o tatuador abra a embalagem da(s) agulha(s) na sua frente, utilize papel filme para cobrir o local que ficará em contato com a sua pele e use luvas limpas ao longo de todo o processo.

Veja Também: Modelos de tatuagens femininas

5. Siga os seus tatuadores favoritos no Instagram.

Os estilos dos tatuadores variam muito. Alguns podem ser especialistas em retratos e outros, por exemplo, podem ser especialistas no estilo old school.

Antes de fazer uma tatuagem, uma boa ideia é seguir seus tatuadores favoritos no Instagram e ficar de olho nos trabalhos mais recentes.

Então, você poderá decidir qual deles parece mais apto a entregar a tatuagem que você deseja.

Veja Também: Tatuagens Femininas: 60 Fotos Incríveis

6. VAI doer

Jamais acredite em alguém que diz que fazer uma tatuagem não dói. A dor depende do local tatuado e, naturalmente, da tolerância à dor de cada um, mas SEMPRE vai doer.

Se essa é a sua primeira tatuagem, talvez seja uma boa ideia escolher uma área menos dolorida como o bíceps, o antebraço ou a panturrilha.

Só escolha o pé ou as costelas para a primeira tattoo se você tiver maior tolerância à dor.

Uma boa notícia é que depois da primeira, a tendência é doer menos a cada nova tattoo. É como se você se acostumasse à dor.

Veja Também: 8 ideias de tatuagens para mãe e filha

7. Você pode ter que retocar sua tatuagem depois de alguns anos

As tatuagens começam a esmaecer ao longo do tempo, mesmo as que são feitas com as melhores tintas e muito bem cuidadas, pois nossa pele está sempre criando novas camadas.

Eventualmente, você terá que retocar sua tatuagem se quiser que ela tenha uma aparência impecável.

Os preços para retocar costumam ser menores.

Uma boa ideia é perguntar ao tatuador, antes de fazer a tatuagem, quanto ele cobraria para fazer isso, assim você tem uma estimativa e pode se planejar melhor.

Fique por dentro das dicas e truques mais impressionantes do dia. Curta nossa página no Facebook clicando aqui!

Deixe um comentário