7 coisas que estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber

Coisas comuns, como passar frequentemente a mão nos fios, estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber.

Ter cabelos oleosos nem sempre é por uma característica dos fios ou por um problema hormonal.

Este problema também pode vir de alguns hábitos diários, que por vezes não são percebidas e acabam detonando o couro cabeludo.

Conheça agora as atitudes que provocam a oleosidade dos seus cabelos e mude-as imediatamente.

Veja Também: Você tem um couro cabeludo oleoso? Veja aqui o que você deve fazer

7 coisas que estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber

1 – Uso errado do shampoo a seco

O shampoo a seco pode ser uma boa ajuda em algumas ocasiões, mas algumas meninas usam demais esse artifício e acabam não lavando corretamente os cabelos, isso entope os folículos capilares e consequentemente o couro cabeludo que não está limpo vai tornar a raiz do seu cabelo muito oleosa.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

2 – Usa muito condicionador

O condicionador é importante sim, pois ele fecha as cutículas do cabelo depois da limpeza do shampoo ou hidratação, mas não vale exagerar, quem exagera demais no condicionador acaba deixando o cabelo oleoso.

A quantidade de condicionador usada no cabelo deve ser menor que a de shampoo, para usar menos produto experimente espalhar nas mãos antes e depois passar nos cabelos do meio para o fim.

Conheça: A importância do condicionador para o cabelo

3 – Você dorme com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado é um crime, seus cabelos vão ficar abafados do travesseiro e além de deixar o cabelo oleoso, essa atitude pode criar fungos nos seus fios e também enfraquecê-los.

Jamais durma com o cabelo molhado, tente lavar os cabelos bem antes de ir dormir para dar tempo de secar completamente, ou use o secador.

Mais: Veja como tratar e dar adeus aos fios oleosos

4 – Usa muito o secador

Secador só em caso de real necessidade, evite usar o secador no cotidiano, principalmente na raiz. O uso frequente do secador vai deixar o cabelo exatamente como qualquer mulher detesta, com o comprimento ressecado e a raiz oleosa.

Veja Também: Cabelo oleoso: saiba como cuidar

5 – Você lava o cabelo com água quente

Ainda tem quem não saiba disso, mas por mais que um banho quentinho seja delicioso, evite lavar o cabelo com água quente, pois a alta temperatura vai fazer o couro cabeludo liberar glândulas sebáceas e isso vai deixar o cabelo oleoso, por isso, lave sempre o cabelo com a água fria.

Veja Também: Cabelos oleosos: confira todas as dicas

6 – Passar demais as mãos no cabelo ou escovar demais os cabelos

É comum as mulheres passarem muito as mãos no cabelo, afinal amamos nossas madeixas e é comum precisar amarrar ou colocar as mechas no lugar durante o dia.

Mas esse ato tão inocente pode deixar o cabelo oleoso, até mesmo pentear demais pode estimular a oleosidade, isso porque carregamos oleosidade nas mãos e passamos para o cabelo.

A atitude também estimula a produção de sebo do couro cabeludo.

Veja Também: 9 coisas que você fez errado a vida toda e não sabia

7 – Excesso de finalizadores

Mais um produtinho que amamos e nos salva na correria do dia a dia, porém o uso excessivo de leave-in e finalizadores – como óleos e cremes – podem deixar o cabelo oleoso, principalmente por estimular a oleosidade na raiz.

Então se você curte o uso desses produtos, tente reduzir a quantidade e usar apenas no comprimento e nunca usar na raiz do cabelo.

Veja Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

 

Deixe um comentário