7 alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

Só de pensar na chegada do inverno você já imagina o ponteiro da balança subindo loucamente?

Afinal, frio combina com fondue, chocolate quente e preguiça.

Mas não precisa ser assim.

É possível, sim, curtir a estação mais fria do ano ingerindo alimentos saudáveis e deliciosos que não pesam na balança.

Não está acreditando?

Confira abaixo a nossa seleção de alimentos de baixa caloria perfeitos para o friozinho.

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1. Sopas

Sopas são alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

Nada melhor do que um alimento quente para manter o corpo aquecido no inverno.

Mas para ser leve e saudável, a sopa deve ser caseira e dispensar os temperos prontos ricos em sódio e gordura.

Deve-se dar preferência a legumes e verduras, enriquecendo a sopa com pedaços de carne magra.

E se quiser mesmo ser fiel à dieta, deixe o pãozinho de lado.

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2. Frutas da estação

morangos são alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

No Brasil, temos algumas frutas que são típicas do inverno.

Podemos destacar o morango, que possui poucas calorias, a laranja lima, que assim como o morango é rica em vitamina C, e a pera, uma fruta rica em fibras que traz saciedade e reduz o apetite.

Quer tentar algo diferente?

Por que não assar a pera no forno com canela?

É uma sobremesa saudável e deliciosa.

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3. Chás

Benefícios dos chás

Os chás, quando não são adoçados com açúcar, possuem pouquíssimas calorias.

Muitos deles trazem benefícios à saúde, podendo ser digestivos ou ricos em antioxidantes.

Muitos chás ficam uma delícia também gelados e podem ser um substituto saudável dos refrigerantes mesmo no verão.

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4. Palmito

Palmitos são alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

O palmito é um alimento rico em vitaminas e minerais, sendo um ótimo aliado das dietas por possuir poucas calorias.

Por se tratar de um vegetal rico em fibras, ele traz uma sensação de saciedade e quem o consome demora a sentir fome novamente.

Muito apreciado em saladas, ele também pode ser consumido assado com azeite e ervas.

Uma receita fantástica para o inverno.

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5. Café com leite e canela

Café com leite e canela são alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

Para que essa receita se encaixe na dieta, escolha o leite desnatado, uma boa fonte de proteínas com pouca gordura.

Tanto o café quanto a canela são alimentos termogênicos que aceleram o nosso metabolismo.

Aproveite para espantar o frio fazendo um pouco de exercício.

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6. Fondue de carne

Fondue de carne ajuda emagrecer no inverno

É possível comer fondue de carne sem exagerar nas calorias ingeridas.

Para isso, grelhe a carne em vez de fritá-la por imersão em óleo quente.

Você pode usar um réchaud de pedra sabão e preparar a carne sem adicionar uma gota de gordura.

Na hora de fazer os molhos, use maionese light ou mesmo iogurte natural.

E evite os molhos prontos, eles são ricos em sódio e conservantes.

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7. Queijos e vinho

Queijos são alimentos típicos do inverno que ajudam na perda de peso

Se você não abre mão nem de queijos nem da dieta, deve optar por queijos brancos e magros, com baixo teor de gordura.

Abuse do queijo minas frescal (salpicado com orégano é uma delícia) e do tofu.

Este último, por não ser derivado do leite, pode ser consumido por pessoas com intolerância à lactose.

O vinho, apesar de ser uma bebida calórica, é rico em antioxidantes e traz vários benefícios para nossa saúde. Entretanto, deve ser consumido com moderação.

Deu até uma fominha aqui… Mal posso esperar o inverno chegar!

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