7 alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food

Quanto mais jovens as pessoas, mais os fast food fazem parte de suas vidas e da sua rotina diária de alimentação.

Refrigerantes, hambúrgueres, pizzas, sorvetes, salgadinhos, batatas fritas…

São tantas as opções que, só de ouvirmos falar, já nos desperta aquela vontade incontrolável de devorar tudo, de uma só vez.

Comida rápida, barata e gostosa, o fast food se tornou um dos maiores vícios das novas gerações que se recusam, muitas vezes, a se alimentarem com produtos naturais e saudáveis nos raros momentos em que surge essa oportunidade, o que tem produzido, ano após ano, milhões de adultos doentes, obesos e desnutridos.

Conheça os alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food

A falta de conhecimento e informação acerca dos alimentos, tem se mostrado um grande entrave para a sociedade.

Classificar um alimento saudável como “ruim” somente por ele ser natural, sem nunca sequer ter sentido o seu sabor, talvez seja a maior barreira para tais paladares habituados a tanta gordura, sal, farinha e açúcar.

A indústria de alimentos é a maior responsável por essa pandemia.

Ciente da vulnerabilidade do cérebro humano em viciar-se por gordura, sal, farinha e açúcar, passou a adicionar tais ingredientes a tudo o que produzia, criando assim, uma legião de consumidores fieis e apaixonados.

Enquanto isso, os produtos naturais ficaram cada vez mais de lado nos supermercados e nas feiras, e se tornaram, aos poucos, os “vilões” dos pratos, destinados somente (e injustamente) às refeições sem graça e de sabor, no mínimo, duvidoso.

Diante deste cenário apocalíptico, surge uma questão:

De que forma as pessoas podem voltar a descobrir o sabor dos alimentos naturais e ricos em nutrientes e, aos poucos, garantir a manutenção de uma boa saúde e bem-estar?

Uma dica eficaz neste caso é o treino do paladar.

Um alimento que pode parecer intragável no primeiro dia, já não será quando você se acostumar a ele na quinta vez que o saborear.

Se isso parecer difícil, aposte em alimentos com sabor mais agradável e próximos ao que você está acostumado.

Você vai se surpreender com as transformações que essa mudança de hábito podem gerar.

Caso você não saiba por onde começar, trazemos algumas sugestões de alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food e que, com certeza, ao contrário desses últimos, só farão coisas boas por você e por sua saúde.

Confira:

Veja Também: 8 Alimentos venenosos que você adora comer

E mais: 17 alimentos cancerígenos que estão na sua mesa

1 – Chocolate Amargo

Chocolate amargo é uma alimento saudável mais saboroso do que um fast food

Talvez você nunca tenha pensado em encontrar o chocolate em uma lista de alimentos saudáveis.

Mas calma. Não estamos falando de qualquer tipo de chocolate.

Para que o chocolate entre nesta lista é preciso que ele seja amargo, com concentração de, no mínimo, 75% de cacau, e possua baixos teores de açúcar e gordura.

Apesar de não ser um produto natural, o chocolate amargo é proveniente do cacau, fruto rico em antioxidantes, flavonóides, fibras, manganês, magnésio, ferro e cobre.

Muito mais delicioso que qualquer fast food, o chocolate amargo é poderoso no combate ao colesterol ruim e para regular a pressão sanguínea.

Além disso, o chocolate traz muitos benefícios para o humor, para o cérebro e para o coração, protegendo-o contra doenças cardiovasculares.

Veja Também: 5 truques infalíveis para você comer chocolate sem engordar

E mais: Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

2 – Morango

morango é um dos alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food

Muitas pessoas não gostam de frutas, porém é muito difícil encontrar alguém que não goste de morango e, por isso, este é um dos alimentos saudáveis da nossa lista que, certamente, é mais delicioso que fast food.

De sabor levemente ácido e adocicado, o morango, além de ser uma delícia é uma excelente combinação e vai bem com tudo, sendo uma ótima opção para sobremesas e para o café da manhã, já que é um alimento de baixíssima caloria (1 morango = 5 calorias).

Rico em vitamina C, fibras e antioxidantes, o morango é um importante diurético que auxilia na prevenção de doenças do coração e inflamações, combate o envelhecimento da pele, melhora a circulação sanguínea e a cognição, além de potencializar a absorção de ferro pelo organismo, importante para quem sofre de anemia.

Veja Também: 10 alimentos que viciam mais que a cocaína

E mais: Na contramão: veja 9 alimentos saudáveis que aumentam a fome

3 – Amêndoas

Amêndoas são alimentos saudáveis

Da família das oleaginosas, a amêndoa é um daqueles alimentos-chave para a manutenção da saúde, além de ser muito mais delicioso que fast food.

As amêndoas fornecem gorduras saudáveis para o nosso organismo, tendo propriedades antioxidantes essenciais para a saúde do coração.

Além disso, as amêndoas possuem outros nutrientes essenciais, como vitaminas, fibras, proteínas e minerais, sendo excelentes para os ossos, a pele, o cérebro e para nos proteger contra o diabetes.

Veja Também: Leite de amêndoas com aveia e canela ajuda emagrecer 27 kg: veja como fazer

E mais: 24 alimentos que são inibidores naturais da fome

4 – Manga

Manga é um alimento saudável

Doce e suculenta, a manga é um dos alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food que mais existe em abundância na natureza.

Excelente para ser consumida em sucos ou in natura, a manga é fonte de vitaminas A e C, selênio, zinco, cálcio e potássio.

Outra notícia boa para te incentivara inserir a manga na sua rotina alimentar, é que dos 20 aminoácidos que formam o nosso corpo, 17, estão presentes na fruta.

Veja Também: 10 alimentos saudáveis que engordam

E mais: 10 alimentos que você pode comer à vontade sem engordar

5 – Jabuticaba

Jabuticabas

Feliz de quem, um dia, tiver a experiência de subir em um pé de jabuticaba e degustar a fruta diretamente do pé.

Além da árvore ser uma verdadeira obra prima da natureza, seu fruto, a jabuticaba, pode ser considerado um dos alimentos saudáveis que, sem dúvida, são mais deliciosos que fast food.

Seu sabor, que oscila entre o doce e o azedo, é uma experiência única ao paladar.

Em termos nutricionais, a jabuticaba é pobre em calorias e rica em nutrientes essenciais para a manutenção da saúde, como a vitamina C, vitamina E, Tiamina, Riboflavina, Fósforo, Manganês, Zinco, além de antioxidantes e anti-inflamatórios que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, auxiliando na digestão, na perda de peso, diabetes, artrite e dando vida nova à pele e aos cabelos.

Veja Também: Dieta das frutas para emagrecer 8 kg em apenas 10 dias

E mais: 5 Frutas que ajudam emagrecer

6 – Kiwi

kiwi é um alimento saudável e saboroso

Além de ser saudável e mais saboroso do que as opções fast food, o kiwi é uma fruta de beleza extrema.

Seu verde vibrante e sementes perfeitamente desenhadas chamam a atenção e tornam a fruta ainda mais atraente aos olhos e ao paladar.

O kiwi é um alimento bastante completo, sendo rico em vitamina C, E e K, além de sais minerais, como cálcio, potássio, magnésio, ácidos graxos, ômega 3 e betacaroteno.

Consumir regularmente kiwi ajudará você a controlar o seu colesterol e pressão arterial e a reduzir o cansaço, a fadiga e os níveis de estresse.

Além disso, a fruta é excelente para a pele e os cabelos, deixando-os muito mais saudáveis e brilhantes.

Veja Também: 12 Receitas de Suco Detox Com Kiwi Para Emagrecer

E mais: 8 alimentos para comer de manhã e manter a boa forma

7 – Pipoca é um dos alimentos saudáveis que são mais deliciosos que fast food

Pipoca é um alimento saudável e saboroso

A pipoca é um alimento bastante saudável e mais saboroso do que qualquer fast food.

Além do aroma inebriante, a pipoca é o acompanhamento perfeito para o seu filme e série favoritos e não pode, de forma alguma, ser eliminada da dieta.

Feita com óleo vegetal, manteiga, cheddar e muito sal, ela se transforma em uma bomba calórica, fato que fez a pipoca ser, injustamente, rejeitada pelos adeptos da alimentação saudável.

Por outro lado, a pipoca, quando livre desses ingredientes e acompanhamentos, é extremamente benéfica para a saúde.

Rica em fibras, ela ajuda a manter a saciedade, excelente para quem faz dieta, auxiliando na perda de peso.

Veja Também: Pipoca ajuda emagrecer e desacelera o envelhecimento

E mais: 6 piores alimentos para comer à noite

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Adicionar comentário