7 alimentos que previnem o envelhecimento precoce

O que mais se vê por aí são mulheres não poupando esforços para atrasar alguns anos a ação do tempo, gastando verdadeiras fortunas em cremes, tratamentos estéticos e até cirurgias.

Mas, o que muita gente não sabe, é que existe uma outra forma de retardar os efeitos do tempo sobre a pele, e bem mais prática e barata, através de uma boa alimentação.

Veja: 10 comidas e bebidas que fazem você parecer mais velha

Então, cada vez mais a medicina está se rendendo ao poder da natureza e de alguns alimentos que, se não remoçam, pelo menos atrasam em alguns anos alguns sinais da idade.

7 alimentos que previnem o envelhecimento precoce

E assim, muita gente não sabe, mas existem nutrientes e vitaminas encontrados em frutas, vegetais e peixes que ajudam, e muito, a evitar danos provocados pelo sol e pela idade.

E é isso que vamos mostrar agora, alguns alimentos que não pode faltar do cardápio diário de quem quer ter a pele jovem por bastante tempo.

Conheça: 10 alimentos que fazem bem para pele

1. OVOS

ovos
Gosta de ovo? Então, pode comemorar, pois ele contém dois principais nutrientes que são vitais para a saúde da pele:

  • Colina: produz a gordura das membranas celulares, responsáveis por uma pele lisa e saudável, além, de também, regular os níveis de vitaminas do complexo B no corpo, que mantêm a pele firme e lisa.
  • Luteína: antioxidante que protege a elasticidade da pele e evita danos.

Veja: 10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável

2. TOMATES

tomates
Já é conhecidíssimo por ser fonte poderosa do antioxidante licopeno, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e ajudando a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, mas, muita calma nessa hora, ele, embora proteja a pele, não pode substituir o uso do protetor solar.

A dica é comê-lo cozido ou processado, pois dessa forma o corpo processa melhor o licopeno. Sendo assim, pode caprichar no molho de tomate!

Veja: 9 alimentos que ajudam a limpar a pele

3. BRÓCOLIS, ESPINAFRE E COUVE

brócolis
Vegetais sempre fazem bem e são sempre bem vindo no prato de quem quer ter uma vida mais saudável, por serem ricos em ácido alfa-lipóico, ou seja, terem uma alta concentração de antioxidantes, que combatem os radicais livres, eles são poderosos agentes antienvelhecimento, minimizando o aparecimento de rugas.

E mais, também são ótimos anti-inflamatórios, além de, também, servirem para diminuir olheiras, inchaço, vermelhidão e manchas.

Conheça: 10 regras de ouro para o Antienvelhecimento

4. MIRTILOS

mirtilos
Apesar de pequeninas, essas frutinhas são poderosíssimas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, o mirtilo é a fruta com maior concentração de antioxidantes proporcionalmente.

E mais, o mirtilo também ajuda a combater a perda de memória e doenças cardiovasculares.

Conheça: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

5. SALMÃO, SARDINHA E ANCHOVA

salmão
Não é novidade alguma que as clínicas de estética usam e abusam de tratamentos à base de DMAE. Pois é, o salmão, assim como, a sardinha e a anchova, são alimentos ricos em dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE, por isso, esses peixes reforçam a membrana celular, evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme.

O DMAE, segundo o site Mind Body Green, também diminui a produção do ácido araquidônico, responsável por provocar a formação das rugas e flacidez da pele.

Veja: Radiofrequência ajuda na redução de celulite, rugas e flacidez

6. NOZES

nozes
Gosta de nozes? Então, pode comemorar e colocar na lista de compras da semana, pois, por serem ricas em ômega 3-uma gordura saudável que o corpo necessita-, as nozes ajudam a proteger as membranas das células.

Membranas celulares fortes retêm mais água, deixando a pele mais hidratada.

Veja: Cheguei aos 30, e agora? Como retardar o envelhecimento

7. OSTRAS

ostras
E pode investir em ostras também, pois elas são ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de proteínas reparadoras de tecidos danificados, elas além de beneficiar a pele, também fazem bem às unhas, aos cabelos e aos olhos.

Conheça: 10 hábitos que causam as temidas rugas

Add Comment