7 alimentos inimigos do abdômen sequinho

Ter uma barriga sequinha é o sonho de 99,9% dos mortais, mas…requer muito trabalho.

É fundamental investir em malhação e dieta, por exemplo, fazer delas parte da sua rotina.

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Sendo assim, é preciso caprichar em aeróbicos mas em localizados também, e em relação à alimentação, é preciso investir em alguns alimentos, assim como, evitar outros. E é exatamente isso que mostraremos agora, quais são os 7 alimentos inimigos do abdômen sequinho.

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7 alimentos inimigos do abdômen sequinho

A alimentação

Então, a dica é priorizar as proteínas magras, fibras, gorduras saudáveis, água e carboidratos complexos, como alimentos integrais ou fibrosos, tipo farinhas integrais, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais.

Já, os carboidratos simples devem ser consumidos no pós-treino, já que é quando os picos de insulina são necessários, sendo esse o momento propício para o aumento da massa muscular.

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E as gorduras não devem ficar de fora, mas deve-se priorizar o consumo das mono e poli-insaturadas, que são benéficas à saúde, aquelas que encontramos no azeite, abacate, açaí, oleaginosas (castanha-do-pará, amêndoas, nozes, pistache, avelãs) e sementes em geral.

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E tem as fibras, que promovem uma maior saciedade e regulam a flora intestinal.

Ok, você já sabe que deve malhar e o que comer…mas, é super importante que saiba, também, o que não comer, e é isso que mostraremos agora, papel e caneta nas mãos, anote quem são os vilões do abdômen sequinho:

1. Pães e massas com farinha branca

macarrão
Quer uma barriguinha chapada?

Então, não tem jeito, vai ter que esquecer aquele pãozinho frances e qualquer massa com farinha branca, pois são pobres em fibras e considerados grandes vilões do abdômen sequinho.

Não precisa, no entanto, deixar de saborear pão e massa, mas só pode ser na versão integral.

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2. Feijão

feijão

Hum…não vive sem seu feijãozinho de cada dia, não é mesmo? Mas saiba que ele pode provocar prisão de ventre e gases.

A dica, em caso de não conseguir abrir mão dele, é deixá-lo de molho na véspera do preparo, na geladeira, trocando a água várias vezes, pois isso irá abrandar as fibras e ajudar a evitar a formação de gases.

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3. Refrigerante e cerveja

cerveja
Chega final de semana e você cai com tudo no refrigerante e na cervejinha, certo???

Errado! Ao menos que não queira o sonhado abdômen sarado, pois o gás do refrigerante dilata o estômago, assim como a água com gás, e a cerveja tem lúpulo, substância usada para a fermentação da bebida e que – infelizmente- também estufa.

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4. Leite

Leite
Pois é, o leite parece tão inofensivo não é?

Hum…mas não se engane, pelo menos, para algumas mulheres, com possível intolerância à lactose, ele acaba fermentando e estufando a barriga, e é preciso prestar atenção se esse não é o seu caso.

Se for, a dica é substituí-lo pelo iogurte (de preferência, sem lactose), que, além de ter uma digestão mais fácil, oferece bactérias benéficas, que previnem e tratam o desequilíbrio da microbiota, estimulando o bom funcionamento do intestino e melhorando a absorção dos nutrientes.

E assim, acredite, a cintura acaba afinando.

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5. Sal

Sal
Não é nem preciso citar os muitos malefícios do sal, que, entre outras coisas, em excesso, retém líquido e incha, ou seja, ajuda a aumentar a barriguinha.

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6. Adoçante

açúcar
Para não engordar você trocou o açúcar pelo adoçante, certo? Hum…mas cuidado, pois se ele for à base de sorbitol, provoca gases.

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7. Doce

Doce
Hum…não consegue abrir mão daquela sobremesa após o almoço? Ou então de um pão doce á tarde?

Então, está na hora de rever seus conceitos, pois é preciso ter muito cuidado, principalmente, com as preparadas com açúcar e farinha branca, dupla super perigosa, que fermenta no intestino, além de causar gases.

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