6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado

Veja aqui uma lista brilhante que traz seis maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado.

Veja: 3 trocas inteligentes para emagrecer sem abrir mão do sabor

Veja Também: Café da manhã low carb: 9 receitas simples que vão te conquistar

E mais: 5 dicas para emagrecer sem abrir mão do chocolate

Às vezes, entrar em uma dieta faz com que pareça simplesmente impossível sequer sair de casa.

Contar as calorias, preparar as refeições, comer nas horas certas, restrições alimentares e controle de porções são tarefas bem complicadas de lidar ao redor de outras pessoas que não estão passando por isso.

Além de tudo, a maioria dos encontros sociais com amigos e família acontecem ao redor de comida e bebida, o que dificulta ainda mais manter a dieta.

Para você não se isolar durante seu processo de emagrecimento, separamos aqui algumas dicas de 6 maneiras de fazer dieta sem deixar a vida social de lado, confira abaixo e coloque em prática para ser feliz enquanto faz dieta.

Veja Também: Conheça o método PronoKal: aposta de vários famosos para perder peso

1 – Planeje antes de fazer dieta sem deixar a vida social de lado

Dicas para fazer dieta sem deixar a vida social de lado

Foto: Unsplash

A primeira dica é garantir seu sucesso na dieta ao planejar qualquer encontro que você terá com amigos ou família.

Você tem que tomar conta de si mesma e para isso poderá sempre pesquisar com antecedência as opções alimentares disponíveis no local, se for na casa de alguém por exemplo, poderá fazer uma leve refeição antes de ir ou até mesmo levar um lindo prato que poderá ser compartilhado com todos e que não coloque sua dieta a perder.

Se o encontro for em um local público, como por exemplo em um restaurante, tente descobrir quais opções do menu se encaixam em sua dieta, e se for possível sugira um local diferente onde você terá mais opções.

Veja Também: Emagrecer com saúde: saiba como Ellen Roche perdeu 12kg em 1 ano

2 – Falar ou não falar

Por mais que sua dieta seja muito importante para você, ainda assim não se pode esperar que seja uma prioridade na vida das pessoas ao seu redor, portanto, você não deveria exigir a compreensão e comprometimento das pessoas que são parte da sua vida social.

Algumas vezes é benéfico compartilhar com algumas pessoas próximas a sua nova dieta, mas nem sempre é indicado proceder desta maneira, principalmente pelo fato de correr o risco de ser excluída do círculo social, o que pode causar bastante ressentimento e abalar alguns relacionamentos.

Pense que sua dieta é algo pessoal e que trará inúmeros benefícios para si, porém nem todos dão a mesma importância que você nesta jornada.

Veja Também: Dicas para não sabotar sua dieta nas festas

3 – Sugira programas ativos

Como foi falado acima, a maioria dos eventos, reuniões e encontros sociais acontecem ao redor de comida e bebida, portanto, se você tem saudade dos amigos, poderá pensar em programas mais ativos que vocês podem fazer juntos, como por exemplo esportes de praia, futebol, caminhadas, trilhas, nadar em um parque aquático, rafting, escalada…

Enfim, muitos programas divertidos que certamente farão com que todos tenham um dia incrível.

Veja Também: 5 dicas para seu trabalho não sabotar sua dieta

4 – Traga alguém para seu time

Seguir uma dieta quando todos ao redor não param de te oferecer doces e gostosuras é mesmo muito difícil.

Escolha entre seus amigos ou familiares um aliado que possa te ajudar a ficar na linha e manter a dieta mesmo em um encontro social.

Encarregue esta pessoa de te ajudar a dizer não, te lembrar de seus objetivos da perda de peso de uma maneira inspiradora e positiva e alguém que te encoraje a manter um novo estilo de vida mais saudável.

Talvez você possa encontrar ao seu redor uma pessoa que também deseja fazer dieta mas está sem motivação e assim ambos poderão fazer dieta sem deixar a vida social de lado, afinal, estudos mostram que pessoas que fazem dietas junto de amigas tem mais chances de sucesso e não voltam a ganhar o peso perdido.

Veja Também: Dieta a dois para emagrecer mais rápido

5 – Aprenda a substituir

Mesmo tentando planejar ao máximo suas saídas sociais, às vezes nos encontramos em momentos inesperados e por isso, nem todo o planejamento poderá ser útil nessas horas.

Tenha sempre em sua bolsa alguns lanchinhos saudáveis, como frutas secas, sementes e nozes que servem para reduzir o apetite fora de hora.

Nestes momentos não deixe de participar, a menos que você tenha alguma alergia alimentar, mas apenas experimente um pouquinho de cada coisa.

Acima de tudo, quando estes eventos ocorrerem considere a quantidade de comida ingerida e veja se realmente precisará jantar ou almoçar como sempre, afinal, você já se alimentou e por isso deverá contabilizar os alimentos em seu limite diário de calorias como qualquer outra refeição.

Veja Também: A dieta certa para cada fase da vida

6 – Divirta-se

A dica mais importante aqui é não ficar escondida em casa durante a dieta, apesar de ser uma tendência natural, em um longo prazo pode até se mostrar prejudicial na manutenção do peso, afinal você também precisará saber lidar com o mundo exterior uma vez que tenha alcançado seu objetivo, evitando que você volte a ganhar o peso que perdeu.

Estudos revelam que se divertir com amigos, família e companheiros faz com que você tenha menos apetite em geral, afinal você estará bastante distraída rindo e conversando para pensar em comida, o que significa que não é indicado evitar ou se esconder desses momentos que fazem a vida valer a pena.

Confie em si mesma e em sua força de vontade e quando estiver em encontros ou eventos, tente mudar o foco e prestar atenção no momento presente.

Veja Também: 10 erros fatais da dieta para emagrecer rápido

Add Comment