6 maneiras de deixar a limpeza de casa mais divertida

Limpar a casa não é exatamente uma tarefa tranquila, quem precisa fazer a faxina sabe que é bem trabalhoso, mas podem ser encontradas formas de deixar a limpeza de casa mais divertida. e quando acabar estar muito feliz ao invés de imaginar que perdeu tempo da sua vida faxinando.

Confira 6 dicas para fazer a limpeza de casa se divertindo.

Veja Também:

5 hábitos que toda dona de casa deveria abandonar imediatamente

10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

maneiras de deixar a limpeza de casa mais divertida

1 – Esteja confortável

Coloque uma roupa bem confortável para fazer a faxina, abra as janelas e deixe tudo ventilado, com exercício o calor certamente vai vir e com ele o cansaço, com uma roupa fresca tudo será mais fácil.

Também se preocupe com os produtos de limpeza, escolha comprar os que não tem cheiros que incomodem muito, principalmente para pessoas alérgicas, assim a faxina não será uma tortura.

Veja Também: 10 erros que você comete durante a limpeza

2 – Ouvir música

Esse é o método mais conhecido e mais eficaz de se divertir durante uma faxina.

Coloque suas músicas favoritas para tocar, cante, dance e se divirta enquanto limpa e arruma a casa, o tempo vai passar até mais rápido e você nem vai se dar conta de que estava trabalhando.

Veja Também: 7 roupas e acessórios que você pode lavar uma vez por ano

3 – Faxina em equipe

Se você mora sozinho chame um amigo, se mora com mais alguém então separe um dia com os outros integrantes da família para fazerem a faxina juntos, além do serviço ser terminado bem mais rápido, vocês ainda podem conversar e interagir e assim se divertir.

Veja Também: 11 formas de lavar roupa com vinagre

4 – Se presenteie pela tarefa alcançada

Você está muito afim de ver um filme e comer um bolo, mas precisa fazer faxina. Que tal a recompensa ser essa?

Limpe a casa para conseguir realizar a atividade de descanso que esta com vontade, você vai ver que vai até se concentrar melhor.

Veja Também: 13 ideias incríveis para decorar seu quintal

5 – Mude os móveis

Além de varrer e passar um pano na casa inteira, pense em como dispor os móveis de uma forma diferente.

Vai se divertir tanto com a mudança dos móveis que nem vai se importar de estar trabalhando e ao fim da atividade ainda vai estar orgulhoso de si mesmo, pelo novo ambiente que possui sem precisar gastar um centavo.

Veja Também: Faça você mesma: renove o visual de móveis e objetos com dip-dye

6 – Separe um dia

Não tenha várias coisas para fazer no mesmo dia incluindo a faxina, se você quer faxinar em poucos minutos por ter outro compromisso você vai acabar fazendo tudo às pressas e se estressar mais.

Separe um dia para fazer tudo com calma e tranquilidade, podendo seguir as dicas acima e fazer sua faxina se divertindo.

Veja Também: Reparos domésticos – Yes, She can!

Adicionar comentário