6 indicadores de que você tem problemas de gengiva

Todos nós nos preocupamos com os dentes e em como mantê-los saudáveis, brancos e bonitos, mas a gengiva é uma parte importante do processo de saúde bucal e se não nos preocuparmos com a saúde da gengiva, então todo o esforço por dentes bonitos e saudáveis podem ir por água a baixo.

Nesse artigo vamos mostra como identificar 6 sinais de que sua gengiva não está saudável e precisa de cuidados urgentes para evitar que doenças sérias se desenvolvam.

No geral as doenças da gengivite são chamadas de doenças silenciosas, pois as pessoas não sentem dor, mas alguns sinais são claros. Veja quais são:

6 sinais de que sua gengiva não está saudável

1 – Gengiva sangrando

Esse é o sinal mais comum de algum problema na gengiva, se ela sangra durante a escovação ou o uso do fio dental, então é um sinal claro de que você pode ter gengivite, procure um dentista e fale do sintoma.

Veja Também: 8 sinais de alerta que sua língua pode estar enviando sobre sua saúde

2 – Mau hálito constante ou gosto ruim na boca

Não tem nada mais desconfortável que uma pessoa com mau hálito, e não tem nada mais horrível que estar com mau hálito, mas além da sensação ruim, esse também é um sinal de que sua saúde bucal não vai bem, o mau hálito é um dos sinais do início da gengivite.

Veja Também: 9 maneiras de eliminar o mau hálito para sempre

3 – Gengiva avermelhada ou inchada

Dois sinais que sozinhos ou juntos podem indicar uma inflamação na gengiva, quanto mais rápido essa inflamação for tratada melhor serão os resultados, se a pessoa espera muito para ir a um dentista então uma pequena inflamação pode se tornar algo grave.

Veja Também: 8 Remédios Caseiros para Tratar Cáries Naturalmente

4 – Dentes parecem mais longos ou a gengiva está solta

Esses dois sinais indicam que você já pode estar com Periodontite, esse é o segundo estágio da gengivite e não pode ser tratado em casa apenas com a escovação e o uso do fio dental, se suas gengivas apresentam esses sinais é hora de visitar o dentista e cuidar melhor da gengiva.

Vjea Também: Receitas caseiras para clarear os dentes com produtos naturais

5 – Secreção de pus

O pus pode aparecer na gengiva ou ao redor dos dentes e pus nunca é um bom sinal, pois significa que algo está errado, podendo ser uma inflamação ou algo mais sério. É indicado que vá ao médico.

Veja Também: Elimine o tártaro definitivamente de forma natural

6 – Mudança do encaixe dos dentes quando a pessoa morde

A mudança do encaixe dos dentes significa que seus dentes estão saindo do lugar, se eles se movem, estão moles ou abalados significa que sua gengiva está tão danificada que não os está mais sustentando.

Se isto aconteceu é possível que já esteja com uma periodontite avançada.

Veja Também: Dentes amarelados: conheça 10 causas e saiba como prevenir

Adicionar comentário