6 Ideias para Decoração de Casamento ao Ar Livre

Se você quer fazer o seu casamento ao ar livre, vai ter a exuberância da natureza a seu favor na hora de decorar. Veja nessa matéria como caprichar, ainda mais, na decoração de casamento ao ar livre.

Um casamento ao ar livre é uma ótima opção para quem deseja fazer algo diferente para essa data tão especial e que ficará guardada na memória pelo resto da vida.

Porém, na hora de decorar podem surgir algumas dúvidas. Atento a isso, o Site de Beleza e Moda reuniu seis dicas para iluminar suas ideias e garantir que a decoração do seu casamento seja inesquecível.

Veja Também: 10 Tendências para Casamento em 2017

6 Ideias para Decoração de Casamento ao Ar Livre

6 Ideias de Decoração de Casamento ao Ar Livre

Veja Também:

8 dicas para um casamento perfeito na primavera

10 Maquiagens para Casamentos Diurnos

Trocar a festa de casamento por uma viagem: Prós e Contras

1 – Use a Natureza como Decoração

Use a natureza como decoração de casamento ao ar livre

Já que o seu casamento será ao ar livre é justo que a natureza entre como parte da sua decoração, não é mesmo?

Use sua criatividade, imagine de que maneira você pode usar as árvores ou outros elementos do cenário natural como parte da composição.

Na imagem acima, observamos que as árvores passam a emoldurar o altar. Faça visitas frequentes ao local em que você vai realizar o casamento para verificar possíveis mudanças que ocorrem com o passar do tempo.

Veja Também: Decoração de Casamento Simples: 12 Ideias Maravilhosas

2 – Monte uma Tenda

tenda para casamento ao ar livre

Casamentos ao ar livre podem ter duas dificuldades de acordo com as intempéries do tempo, muito sol ou muita chuva. Para evitar que qualquer uma das duas prejudique os seus convidados e a sua cerimônia, é possível usar a uma tenda.

Ao decidir contar com uma tenda, observe algumas questões importantes como, por exemplo, o fato de que a mesma precisa cobrir toda a área em que seus convidados irão ficar e que deve ser de material resistente a qualquer tipo de problema com o tempo. Temos certeza que as fotos ficarão incríveis.

Veja Também: Tendências em Vestidos de Noiva para 2017

3 – Recursos de Conforto

como decorar um casamento ao ar livre

Para garantir que a sua festa de casamento ao ar livre seja um sucesso é importante pensar no conforto dos seus convidados.

A ideia de ter um guarda-volume para os sapatos, por exemplo, é interessante, pois sabemos que caminhar de salto pela grama nem sempre é fácil. Você pode distribuir chinelos de dedo para as suas convidadas poderem se sentir mais confortáveis e seguras para circular pela festa.

dicas para decorar um casamento ao ar livre

Falando em circular pela festa, é interessante criar uma sinalização no local para que os seus convidados não fiquem confusos para encontrar os locais em que será servido o buffet ou mesmo onde devem se reunir para felicitar os noivos.

São pequenos detalhes práticos que evitam situações embaraçosas e que podem tirar o brilho da sua festa. Para que a sua festa continue com todo o estilo, você pode aplicar um visual rústico a decoração desses itens.

Veja Também: 10 erros que causam constrangimento em um brinde de casamento

4 – Aposte no Feito a Mão

artesanato na decoração de casamento ao ar livre

Além de dar um toque de personalidade para o seu casamento, incluir o artesanato na decoração de casamento ao ar livre, ajuda a reduzir um pouco o peso do orçamento para fazer a sua festa.

Nem todo mundo tem dinheiro sobrando para investir na festa, mas deseja que seja um momento que ficará guardado na memória dos seus convidados e registrado em belas fotos. Os pequenos toques de itens feitos a mão ajudam a deixar o visual da sua festa mais interessante.

Por exemplo, os arranjos de mesa podem ser feito usando flores e potinhos de vidro desses de geleia que todo mundo tem em casa. Para que ganhem um visual mais interessante você pode adicionar, aos seus potinhos, uma rendinha ou outro item de charme.

Mais: 10 dicas para você economizar no seu casamento

5 – Invista no Rústico com Estilo

estilo rústico na decoração de casamento

Algumas pessoas tem uma percepção errada sobre o estilo rústico. O rústico pode ser bonito e muito elegante. Para quem deseja fazer um casamento ao ar livre, é mais interessante seguir por esse caminho já que assim se evita o choque com algo muito sofisticado pode não ficar condizente com o ambiente.

Os seus convidados podem aproveitar o almoço de casamento numa bela mesa comprida de madeira, por exemplo. Para que cada cantinho fique ainda mais especial, a nossa dica é ficar atento aos detalhes como, por exemplo, enfeitar as cadeiras com pequenos arranjos que podem ser levados como uma lembrança desse dia.

Veja Também: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

6 – O Arco dos Noivos

arco dos noivos na decoração de casamento ao ar livre

Um item que não pode faltar na decoração de casamento ao ar livre, é o arco sob o qual os noivos irão dizer o tão esperado sim.

Uma forma de tornar esse espaço mais interessante é trabalhar com um arco natural composto por folhas ou flores, por exemplo. Contratar um paisagista para te ajudar nessa tarefa pode ser a melhor opção.

Mais: 20 coisas que não podem faltar em uma festa de casamento

 

Deixe um comentário